Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A Google avançou com a correção de sete vulnerabilidades no Chrome, quatro delas “importantes”. Coincidência ou não, a atualização foi feita pouco tempo antes de ter início uma reconhecida competição de hacking.
O Parlamento europeu aprovou esta quarta-feira a revisão da legislação que regula a compra de viagens turísticas, que passou a abranger as aquisições feitas através da Internet.
O número de vítimas não está ainda apurado mas serão "bastantes", adianta a Polícia Judiciária, que deteve um homem de 44 anos que usava perfis falsos no Facebook para aliciar menores.
Já se tinha percebido que as últimas alterações feitas no algoritmo do Facebook resultaram na perda do alcance dos conteúdos publicados por marcas e empresas, mas o impacto é agora confirmado e "traduzido em números" num novo estudo.
Na data em que a Web completa um quarto de século são divulgados os resultados de um estudo sobre o futuro da Internet, que aponta para o desenvolvimento de uma acentuada capacidade de omnipresença da grande rede.
Depois de ter confirmado a disponibilização mundial de um novo mural para os utilizadores, o Facebook também vai começar a transformar as páginas das empresas e das marcas para um melhor controlo da audiência.
Este é um dos resultados preliminares que resulta de um estudo internacional e no qual Portugal também tem participação. A ligação constante à "grande rede" comporta os seus riscos.
Ao longo do ano passado, e desde que o sistema eletrónico de comunicação de guias de transporte entrou em vigor, a Autoridade Tributária recebeu 54 milhões de documentos.
A tecnológica revelou o relatório de transparência relativo ao segundo trimestre do ano passado. Feitas as contas, a Microsoft nunca foi obrigada a revelar conteúdos pertencentes aos utilizadores portugueses.
Todos reconhecem a importância das redes sociais nos dias que correm. Agora um estudo vem reconhecer a importância que as mulheres têm, mais do que os homens, como motores de plataformas como o Facebook, Instagram ou Pinterest.
A página que existe na Wikipédia sobre Vítor Bento foi editada com conteúdos ofensivos e que deixam perceber a crítica de alguns portugueses às recentes declarações sobre a hipótese de haver um imposto de selo nos levantamentos feitos no multibanco.
Ser distinguido pela academia norte-americana de cinema é uma alegria para os filmes, realizadores e atores distinguidos, mas há um reverso da medalha. A pirataria dos filmes galardoados dispara nos dias seguintes.
Os dados dos investigadores da empresa de segurança Kaspersky revelam que a nível europeu os países de leste são a maior fonte de lixo eletrónico. As exceções são protagonizadas pelos "vizinhos espanhóis" e pelos italianos.
Dias negros são aqueles que o Bitcoin tem vivido. Depois do grande abanão provocado pelo apagão e pelo pedido de falência do Mt. Gox, o Flexcoin também fechou portas.
O site estreou há cerca de um mês, tendo conseguido juntar sete mil utilizadores registados. O Pricious é o ponto onde a publicidade online e o comércio eletrónico se cruzam, com vantagens para anunciantes e para compradores.
A Unbabel oferece serviços de tradução. Usa o conhecimento de quem está online para criar uma oferta que se distingue pela rapidez e pelo preço. Já está a conquistar clientes nos EUA.
A Fnac anunciou ontem que está a preparar o lançamento de um serviço de música em streaming. A oferta contará apenas com versões pagas, para utilizadores de música mais ou menos intensivos.
A sentença do caso BTuga, que culmina com a condenação de Luís Ferreira, conhecido como Martini Man, lista vários pontos onde considera as ações do arguido como conscientes. Houvesse mais dados e o desfecho podia ter sido mais pesado.
A criação da PIIC está prevista desde 2008 e o investimento na plataforma ronda os 2,5 milhões de euros. Seis anos depois o sistema informático que une informações da GNR, PSP e PJ vai começar a funcionar.
Andreia Onofre, a fundadora do wePinch, é destemida nas palavras: quer tornar a rede social na "Amazon das startups". Na primeira análise do projeto o balanço é positivo e consegue surpreender em alguns aspetos.
Em 2010 a rede social anunciou o serviço @facebook.com e muitos pensaram que essa poderia ser a morte de ferramentas mais populares de correio eletrónico. Afinal foi uma aposta errada de Mark Zuckerberg.