Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no TEK Notícias, assim como a inovação das empresas
O formato mais popular para publicação de documentos digitais pode colocar em causa a privacidade e segurança de autores e leitores dos ficheiros, conclui o estudo de um grupo de investigadores da universidade de Madrid.
Entre o quinto e o sexto milhão de utilizadores o Foursquare demorou mês e meio, mas o ritmo de crescimento desta rede social baseada na localização está a acelerar e deve estar para muito breve atingir a marca de sete milhões de utilizadores.
O país regista um índice de 91 por cento na facilidade de uso dos serviços públicos online, refere o eGov Benchmark 2010, que aponta também Portugal como o Estado-membro mais avançado em sofisticação e disponibilidade desses mesmos serviços.
A Comissão começou hoje a pedir aos europeus para apresentarem sugestões sobre o modo como as assinaturas electrónicas e a identificação e autenticação electrónicas podem contribuir para o desenvolvimento do mercado único digital.
Espanha continua a avançar no projecto de digitalização de livros antigos graças a um patrocínio da Telefónica. A directora da biblioteca garante que só apoios como este permitem recusar as constantes ofertas da Google.
Os novos cookies usados em sistemas de marketing e identificação de utilizadores na Internet têm um sabor amargo, alerta a ENISA. A agência quer que estes sejam revistos para facilitar a sua gestão pelos internautas.
As autoridades americanas queriam bloquear o acesso a páginas de pornografia infantil, mas acabaram por encerrar, inadvertidamente, 84 mil sites legítimos.
Podia ser o lema da YouOnTV. Os responsáveis pelo desenvolvimento garantem que é a primeira solução no mercado a permitir, com uma única plataforma, distribuir para vários playouts, como Web TV, circuitos internos ou smartphones.
A polémica "lei anti-descargas", ou "lei Sinde", foi aprovada pelo Congresso, ficando concluído o processo legislativo que vai levar à entrada em vigor das novas regras sobre o cânone digital e combate ao download ilegal.
Numa altura em que quase um quarto da população portuguesa com mais de 15 anos usa redes sociais, o crescimento mais impressionante regista-se entre os utilizadores a partir dos 45 anos, onde o número de utilizadores triplicou em 2010.
A estratégia da rede de microblogging passa cada vez mais por ter a plataforma traduzida para outras línguas. O português será uma delas, a par do russo, indonésio e turco.
As matrículas para o próximo ano lectivo deveriam ter arrancado em Janeiro e com uma nova possibilidade: a inscrição online para alunos do 1º ciclo do ensino básico. A data não se cumpriu porque a plataforma está atrasada.
Os contribuintes que optarem por entregar as suas declarações de IRS através da Internet vão poder voltar este ano a beneficiar do reembolso antecipado, confirmaram as Finanças.
As empresas e serviços que usam a rede social passam, a partir de hoje, a contar com novas funcionalidades que aproximam a utilização das Páginas à de um Perfil (reservado a particulares). Notificações e feed de notícias são algumas das novidades.
Um inquérito realizado pela Microsoft indica que muitos internautas portugueses se sentem à vontade para expressar o seu amor e outros sentimentos por correio electrónico, seja com o parceiro, com colegas de trabalho ou com desconhecidos…
A polémica "lei anti-descargas" ou "lei Sinde", como ficou conhecida a proposta legislativa espanhola para combater o download ilegal foi aprovada pelo Parlamento, com os votos favoráveis de três partidos.
A Nintendo Portugal assegura que os utilizadores portugueses não estão entre os 4 mil clientes da empresa visados numa operação de roubo de dados, da qual a empresa foi vítima.
No geral, a troca de mensagens de correio electrónico entre os norte-americanos diminuiu oito por cento durante 2010. Serviços como o Hotmail e o Yahoo Mail só conquistaram utilizadores com mais de 55 anos.
Os prejuízos resultantes de crimes de burla informática diminuíram em 2010, de acordo com um represente da PJ do Centro. A maior experiência da polícia terá contribuído para inverter uma tendência que foi de crescimento até 2009.
Num cenário em que 31% dos pais afirmam não tomar medidas para controlar a actividade online dos filhos, 62 por cento dos jovens apagam os históricos para impedir que os adultos saibam por onde navegam na Web.
Depois da quebra verificada o ano passado, o mercado português de segurança informática deverá crescer 5,6 por cento 2011, revelam os resultados preliminares de um estudo a divulgar esta semana.