A última chamada à apresentação de propostas para projetos de investigação de fronteira, realizados por investigadores europeus de topo, está fechada. Os 660 milhões de euros previstos já têm destino.
A DRI vai abrir um novo escritório na Alemanha. A empresa portuguesa já está em vários países mas mantém todo o desenvolvimento e alojamento de serviços em Portugal.
A Teleperformance inaugura, oficialmente, esta quarta-feira o seu sexto contac center em Portugal. As novas instalações envolveram um investimento de 4 milhões de euros e podem alojar 1.400 colaboradores.
Portugal e Espanha têm a partir desta terça-feira acesso à Academy Cube, uma plataforma de eLearning criada pela SAP, que quer combater o desemprego jovem dando formação na área das tecnologias.
No desfecho que se esperava, a BlackBerry aceitou uma proposta de compra feita por um consórcio liderado pelo fundo de investimento Fairfax por 4.700 milhões de dólares (3.500 milhões de euros).
A primeira fase do projeto da PT na Covilhã abre hoje oficialmente as portas, inaugurando uma nova aposta da empresa que quer ser cada vez mais fornecedora de serviços de TI, transformando a operação e abrindo-se à internacionalização.
O domínio tecnológico na Internet tem sido feito por empresas norte-americanas porque as regras do jogo não têm sido iguais para todos. Esta é a opinião do Ministério da Tecnologia francês.
A BlackBerry estará a preparar o despedimento de quase metade dos empregados para o final do ano, depois de finalizar o plano de renovação da gama de equipamentos previsto para este ano.
Saiu da Microsoft para integrar a Nokia e liderar o processo de restruturação da empresa, que culminou na venda do negócio de telemóveis da fabricante à Microsoft, para onde Stephen Elop voltará.
Os novos iPhone ficam hoje à venda em mercados selecionados - onde Portugal não se inclui - e durante o dia de ontem alguns executivos da Apple fizeram "propaganda" de última hora.
Desde o início de janeiro já foram emitidas e comunicadas à administração fiscal mais de 2,5 mil milhões de faturas, ao abrigo do novo regime da faturação eletrónica.
A empresa de Mountain View quer estender a sua influência para novas áreas da investigação. O objetivo da nova empresa é prolongar a vida humana através de pesquisa em biotecnologias.
Já estão escolhidas as empresas que vão garantir espaço em mais uma edição do Seedcamp Lisbon, um evento de empreendedorismo com investidores internacionais prontos a conhecer novos projetos.
Ser jovem e ser multimilionário é um estatuto que nem todos conseguem atingir. Com fortunas avaliadas em vários milhões de euros, a tendência é para serem "apostadores" na área das novas tecnologias.
Alexandre Fonseca, administrador para a área da tecnologia da Cabovisão, vai passar a CEO da Oni, na sequência da aquisição da empresa pelo grupo Altice, que também controla a operadora de televisão.
A garantia é dada pelo responsável pela área da concorrência na União Europeia, Joaquín Almunia, que de forma indireta acaba por considerar que todo o processo já se arrasta há bastante tempo.
As vendas no mercado de videojogos aumentaram pela primeira vez desde 2011 em agosto passado. O impulso positivo veio do software, já no hardware a tendência continua a ser comprar menos.
O microblog está a preparar-se discretamente para entrar em bolsa. Um tweet ontem publicado dá conta de que a empresa já submeteu a proposta à comissão de mercado nos Estados Unidos.
A crise obrigou as empresas a repensarem a aplicação dos recursos financeiros. Um dos sectores que acabou mais prejudicado foi o das novas tecnologias, onde o investimento caiu de forma acentuada.
Michael Dell vai levar para a frente o plano de recuperação da empresa. O valor investido é superior à primeira oferta avançada, muito por causa da pressão colocada por outros investidores.
A equipa de defesa de Kim Dotcom vinha apontando ilegalidades à operação que no início do ano passado levou à detenção do alemão. Agora apresentou um pedido de indemnização.