A Deloitte revelou a lista de 500 empresas da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), da área da comunicação e tecnologia, que registaram maiores taxas de crescimento nos últimos anos. Portugal tem um representante no top 100.
A empresa já garante 25% da sua faturação com os mercados internacionais e dá agora início a uma nova operação que abrange a Alemanha, Áustria e Suíça.
O negócio não é uma novidade já que informações publicadas antes do tempo indicavam que as empresas estavam prestes a entrar em acordo, mas agora é oficial. Mas o que pretende a Microsoft com esta aquisição?
A preferência da Oi pela Altice para a compra da PT já está confirmada. Os franceses propõem-se pagar 7.400 milhões de euros, 500 milhões dependentes de objectivos a atingir. Mas o que mais distinguiu a proposta?
Enquanto a empresária Isabel dos Santos deve fazer hoje o registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PT SGPS, os fundos Apax e Bain, em conjunto com a Semapa, deverão fazer a proposta vinculativa pela PT Portugal.
A resolução que defende a divisão de empresas como a Google, propondo a separação de serviços, nomeadamente as pesquisas dos restantes serviços comerciais, foi a votos no Parlamento Europeu e recebeu “luz verde”.
O ministério da economia é um dos mais avançados na implementação do plano de redução de custos com TIC na AP. Só este ano já conseguiu poupar 4,1 milhões de euros.
O presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários, João Rafael Koehler, faz um balanço positivo do primeiro ano em que liderou a organização. Aposta no empreendedorismo tecnológico será uma das bandeiras da ANJE.
A Apple bateu esta terça-feira um novo recorde de valor de mercado: a empresa liderada por Tim Cook ultrapassou a marca dos 700 mil milhões de dólares em bolsa - ou cerca de 560 mil milhões de euros.
A eSPap quer alargar o âmbito de atuação, chamar mais organismos aos serviços partilhados e escalar poupanças nas compras públicas, revela ao TeK Jaime Quesado, presidente do organismo promove uma conferência sobre serviços partilhados esta quarta-feira.
A Sony anunciou uma nova estratégia para os próximos três anos. A tecnológica japonesa quer fabricar menos televisores, menos smartphones e quer continuar o bom momento de forma das divisões PlayStation e de fotografia.
Em Portugal só há um segmento de consumo de eletrónica que continua a apresentar quebra nas receitas: a fotografia. E o motivo pode estar justamente no segmento que mais puxa o consumo de eletrónica: os telemóveis inteligentes.
Comemorada logo a seguir ao Dia de Ação de Graças nos EUA, a "sexta-feira negra" dos descontos que costuma marcar o início da época natalícia está a ser antecipada em algumas lojas. Amazon e eBay são exemplos, mas também há propostas nacionais.
A nuRise e a doDoc vão receber cem mil euros cada uma para poderem desenvolver as suas soluções e os seus modelos de negócio. As duas startups ficam ainda habilitadas a um financiamento extra caso vençam o programa BGI.
Com interesse demonstrado desde o início do mês, os fundos Apax e Bain comprometeram-se agora a entregarem uma proposta vinculativa à Oi para a compra dos ativos da PT Portugal a 28 de novembro próximo.
Na comparação com os países de leste, Portugal perde no preço mas revela-se uma opção mais interessante para as empresas que querem investir em centros internacionais de prestação de serviços.
Carlos Moedas, comissário europeu para a investigação, inovação e ciência, diz que a Europa deve centrar-se nas áreas onde pode fazer a diferença nos domínios da investigação e ciência.
A loja vai abrir já a 12 de dezembro e experimenta um novo modelo em que as caixas de pagamento são desmaterializadas, com os dispositivos móveis a acompanhar os vendedores pela loja.
Portugal quer aproveitar os próximos fundos comunitários para internacionalizar empresas e aumentar a competitividade, mas também para ganhar relevo nas redes europeias de I&D.
A Alphappl está a "recrutar" pelo menos 500 pessoas interessadas pela área das TI, com a proposta de lhes dar a formação adequada para que possam arranjar emprego logo de seguida.
(Atual.) A Associação Portugal Outsourcing vai ser integrada na APDC. Uma das prioridades da associação presidida por Rogério Carapuça passa pela consolidação das estruturas associativas do sector.
A Terra Peregrin, empresa criada por Isabel dos Santos, anunciou uma revisão às condições da oferta sobre a PT SGPS. O preço por ação mantém-se inalterado.