A tecnologia e criatividade são um importante teste à capacidade de encontrar novas soluções associadas à inovação e conhecimento, criando condições para uma nova aposta para o futuro, defende Francisco Jaime Quesado.
A evolução dos dispositivos móveis exige das empresas e dos seus CIOs uma compreensão mais apurada do valor da mobilidade, defende Maria João Tavares, country manager da Infor.
A Panda Security está diretamente em Portugal desde o início do ano. Nuno Reis, diretor comercial da empresa, falou com o TeK sobre as novas metas da empresa para o mercado local.
A Microsoft pode não se ficar pela compra da divisão de telemóveis da Nokia e investir a breve prazo num fabricante de tablets, defende Francisco Jerónimo, analista da IDC.
A integração da inovação conduzida pelos clientes precisa de novos modelos de comunicação dentro das empresas, defende Jorge Silva, director de marketing da Ricoh.
À partida o Facebook teria todas as condições para se tornar numa montra de excelência, mas as desistências mostram as dificuldades sentidas. Carolina Afonso e Letícia Borges analisam a questão e deixam conselhos a quem quer abrir uma loja na rede social.
José-Manuel Diogo escreveu o livro iMe - The Life of Steve Jobs, uma biografia em português sobre o icónico cofundador da Apple. O autor partilha a sua perspetiva sobre o filme que está em exibição nos cinemas.
A maioria dos leitores do TeK não consideram legítimos os argumentos que suportam programas de vigilância como o PRISM nos Estados Unidos, apura o resultado de um inquérito.
Ricardo Pedrosa, da True-Skills, fala das implicações das atuais alterações da economia e a inovação tecnológica no desempenho das empresas e dos seus colaboradores.
Carolina Afonso e Letícia Borges deixam alguns conselhos sobre a melhor forma de uma marca oferecer algo verdadeiramente útil e relevante à sua audiência, recorrendo ao Facebook.
Hugo Sousa, da GFI, fala da importância que a gestão de informação tem, cada vez mais, para a sobrevivência das organizações, embora muitas delas ainda não tirem partido deste tipo de soluções.
Os resultados obtidos no mercado português dão à Gatewit novas armas para conquistar presença noutros países, alguns bastante avançados no eProcurement. Pedro Vaz Paulo explica ao TeK a estratégia.
Vasco Marques aborda as vantagens das hashtag no Facebook e dá algumas recomendações sobre formas interessantes de tirar partido desta ferramenta das redes sociais.
Para conseguir obter um crescimento de vendas nos mercados emergentes a Apple precisa de delinear uma nova estratégia, que não passa obrigatoriamente por um iPhone low cost, defende Pedro Carvalho, da Greenwich Consulting.
Pedro Faria Blanc, country manager da OpenText em Portugal, falou com o TeK sobre as perspetivas da empresa para o mercado português e a aposta na cloud.
Hugo de Sousa defende que Cloud, Social, Mobility e Big Data são quatro “buzzwords” do momento. São as quatro grandes tendências da década. Será que Portugal, em média, compreende bem o impacto destas forças?
A conclusão não é nova e foi recentemente confirmada pela Comissão Europeia. Os leitores do TeK reportam a mesma conclusão: a velocidade disponível está aquém da contratada.
As autoras do livro Social Target – Como tirar partido das redes sociais e potenciar o seu negócio - partilham com os leitores do TeK alguns dos conselhos para dinamizar a presença das empresas. O modelo está assente em 5 passos
A questão sobre se as empresas e os agentes económicos em Portugal estão preparados para uma inovação mais aberta, tecnologicamente e culturalmente, é colocada por António Bob Santos, que defende as vantagens deste modelo.
As previsões em tempo real têm sido um instrumento explorado apenas pelas grandes empresas. Mas as condições para que este tipo de ferramentas chegue a outras franjas do mercado estão criadas, defende Gonçalo Caeiro.
Jaime Quesado considera que a dinamização dos Parques de Ciência é essencial e que os projectos desenvolvidos nestes centros são um importante teste à capacidade para encontrar novas soluções.
A iTGrow lançou esta semana uma iniciativa pioneira que junta a formação com estágios remunerados em empresas de TI. Catarina Fonseca explica ao TeK a estratégia do programa Acertar o Rumo.
Paulo Barreto assumiu este ano a liderança do negócio do Facebook em Portugal com o claro desígnio de fazer a ligação às agências de meios e aumentar as receitas. Numa curta entrevista o executivo explica a estratégia e as diferenças em relação à Google.