É já no próximo dia 8 de Junho que se comemora o dia mundial do IPv6. A ISOC Portugal assinala o dia com um evento, na Fundação Portuguesa das Comunicações.
O HTML5 veio para ficar e é obrigatório que os programadores saibam tirar partido das potencialidades da nova linguagem de markup. Veja como pode ganhar um dos três livros que o TeK e a FCA têm para oferecer.
Se não for para apostar numa abordagem diferente dos cerca de 200 tablets disponíveis não vale a pena entrar no mercado, explicou o CEO da Nokia, que confirmou o interesse da fabricante no segmento.
O grupo hactivista Anonymous voltou a apontar a mira ao governo iraniano. A assinalar o segundo aniversário das últimas eleições no país, o grupo entrou em 10 mil contas de correio estatais.
Com o calor a chegar, as necessidades de refrigeração dos desktops aumentam consideravelmente. Com a nossa ajuda, vai encontrar os melhores sistemas de cooling para os componentes do seu PC e garantir desempenhos invejáveis.
O tablet da Apple é 53 vezes mais utilizado que o seu principal concorrente, o Galaxy Tab, da Samsung, revela uma análise do NetMarketShare com base nos dispositivos usados para navegação Web.
O ataque terá tido origem na China e abrangeu centenas de contas Gmail de altos responsáveis do Governo norte-americano, activistas chineses, militares e jornalistas. O carácter político justifica a intervenção.
A Sony voltou a ser alvo de um ataque informático. Desta vez é o grupo LulzSec que reclama a autoria do hacking à página de Internet da Sony Pictures e o acesso a dados de mais de um milhão de utilizadores.
O serviço de baixo custo para acesso à Internet no Brasil deverá começar a ser disponibilizado a partir do próximo mês de Julho. Em alguns estados irá custar menos do que os 35 reais estipulados, devido à isenção de impostos.
Chama-se ConsultaClick e é uma plataforma online para a marcação de consultas, de momento com 100 médicos disponíveis, abrangendo várias especialidades.
A Sony repôs esta semana o acesso à PlayStation Store, devolvendo aos utilizadores da PSN a possibilidade de comprarem jogos online. Mas o prometido pacote de boas-vindas com títulos e utilização gratuita do serviço Premium ainda não está disponível.
Será 2011 o ano dos pagamentos móveis na Europa? Poderá começar a pagar o seu café com o telemóvel em breve? Magnus Rehle espera que a entrada da Google nos pagamnetos móveis venha resolver o impasse neste mercado.
A HP admite vender licenças do sistema operativo que herdou da Palm a outros fabricantes, disse o presidente da companhia que também pretende assumir-se como uma terceira alternativa no mercado de tablets.
O IMC apresentou ontem um novo portal onde as entidades podem introduzir manifestações do património cultural imaterial para inventário e a versão 3.0 do Matriz, um sistema integrado de inventário, gestão e divulgação do património cultural.
O Instituto Superior Técnico discute esta sexta-feira o presente o futuro do ensino da engenharia electrotécnica e de computadores em Portugal, com a presença de várias escolas do país e especialistas.
As três operadoras móveis têm apostado em fazer crescer uma oferta de telemóveis com marca própria. Umas mais actualizadas que outras, estas propostas podem ser uma boa forma de adquirir um smartphone mais barato.
Estas são duas das principais novidades a esperar do repositório digital da Cultura europeia, que vai apostar também na integração com a Wikipédia e serviços de geolocalização, para chegar a cada vez mais gente, disse ao TeK fonte do Europeana.
Mesmo que nem todos os partidos tenham contribuído de forma assertiva para a aprovação da lei, o consenso sobre a utilização de normas abertas na AP é elevado. O desafio da próxima legislatura poderá ser o alargamento às autarquias locais.
O regulador diz ainda não ter tomado uma decisão sobre o assunto, mas refere que dificilmente será possível lançar o leilão em Junho, como estava previsto.
A base de dados estatísticos Pordata foi distinguida pelas Nações Unidas nos World Summit Awards. O site que fornece informação sobre a sociedade portuguesa em várias áreas foi premiado na categoria e-Ciência e Tecnologia.