Assinalado hoje, o Dia da Protecção de Dados pretende sensibilizar as pessoas para a importância de protegerem a sua informação pessoal e alertá-las para os perigos existentes.
A JP Sá Couto, fabricante dos portáteis, assinou um memorando de entendimento com uma empresa estatal da Líbia para o fornecimento de, pelo menos, um milhão de computadores. O contrato deverá ser celebrado em Abril.
Ainda não chegou aos cinemas mas a primeira exibição pública de A Vida num Dia chegou a uma audiência bem maior que a do festival Sundance onde aconteceu. O momento passou online e hoje volta a passar.
A criação de perfis falsos nas redes sociais tem aumentado e se inicialmente figuras públicas como músicos, actores e apresentadores eram os principais visados, hoje parece não haver "discriminação". Na próxima vez pode acontecer consigo.
Terão sido mais de 42 mil os eleitores que, devido às falhas electrónicas, tiveram dificuldades em votar nas eleições presidenciais de domingo, estimam os autarcas, numa polémica que já levou a demissões e abertura de um inquérito.
Metade das empresas inquiridas num estudo da Symantec afirmam não ter um plano de recuperação de desastres e uma percentagem também elevada não considera que esta seja uma prioridade.
Quem está lá fora também pode contribuir para o desenvolvimento e a inovação em Portugal. A ideia é a base do projecto promovido pela Fundação
Calouste Gulbenkian e a Fundação Talento.
Foi no dia 27 de Janeiro de 2010 que a Apple mostrou o seu muito antecipado e especulado tablet PC. O equipamento só chegaria a Portugal 10 meses depois, ainda antes de uma segunda geração, que já se antecipa.
A CNPD vai disponibilizar a partir do seu site um inquérito que permite aos internautas avaliarem o grau de vulnerabilidade dos seus dados, online e offline.
A operadora anunciou hoje ter concluído com sucesso testes para a nova geração de Internet móvel com velocidades de donwload de 150 Mbps. No upload, foram atingidos os 60 Mbps.
O Conselho de ministros aprovou hoje a versão final do diploma que vai permitir simplificar o licenciamento de actividades ou pequenas alterações. Um balcão único electrónico substitui o licenciamento administrativo.
A pausa no e-escola e e-escolinha voltou a ter um impacto importante nas vendas do mercado nacional de portáteis. Os dados são do Observatório Toshiba que também faz previsões para 2011 e apresenta dados para as vendas de TVs.
Hoje mostramos-lhe as novidades capazes de ajudar a tratar dos seus negócios ou colocar as finanças em ordem longe da secretária, explorando o iPhone, iPad ou iPod Touch como ferramenta de trabalho.
A maior aquisição de sempre da empresa de semicondutores foi aprovada pela Comissão Europeia, que ainda assim impôs algumas condições para garantir a concorrência no mercado.
NPG é o nome de código da nova consola portátil da Sony. Hoje, a fabricante divulgou as primeiras imagens da sucessora da PSP, com chegada ao mercado agendada para 2011.
Directora-geral para Espanha e Portugal há cerca de um ano, Irene Cano esteve pela primeira vez no país, oficialmente, para apadrinhar o projecto Liga-teàMedia e deixou alguns "conselhos" de marketing social.
O governo português é um dos potenciais interessados na Open Government Data Iniciative, que pretende ajudar as entidades governamentais a disponibilizar dados públicos que possam ser reutilizados pela comunidade.
"A Sua Entrevista Com O Presidente" é o nome da iniciativa que permite aos internautas proporem, através de um canal no YouTube, questões que gostariam de colocar a Barack Obama. As mais votadas terão resposta.
As previsões são da Gartner, que divulgou as estimativas das receitas a gerar pelo mercado mundial de aplicações para plataformas móveis em 2011, antecipando receitas na ordem dos 11 mil milhões de euros.
A ActualSales está a lançar um fundo que reserva um milhão de euros para investir em projectos tecnológicos ao longo dos próximos três anos. O objectivo é injectar capital em pequenos projectos, com potencial de crescimento rápido.
É esta uma das principais conclusões a retirar da conferência sobre "a música e o entretenimento na era digital" e onde especialistas nacionais e internacionais realçaram a necessidade de encontrar modelos de distribuição adaptados à actualidade.
Um estudo da Universidade Carlos III de Madrid caracteriza os utilizadores que disponibilizam conteúdos nas redes peer-to-peer e identifica as razões que os motivam. Os interesses económicos parecem "comandar".