A plataforma móvel de código aberto que resulta da junção de esforços da Nokia e da Intel está a preparar-se para a transformação em sistema operativo móvel. Online contam-se planos e alinha-se a agenda.
A gigante da Internet está em stand by à espera que o Governo de Pequim se pronuncie relativamente e à revovação da licença para oferecer conteúdos Internet na China.
A Optimus já está a aceitar reservas para o iPhone 4. A operadora começa a vender o mais recente smartphone da Apple em Agosto, tal como a Vodafone, que também já iniciou um período de pré-registo de interesse.
Os números da Anacom apontam a Zon como responsável pela esmagadora maioria das novas instalações de serviços fixos de telefone nos três primeiros meses do ano, altura em que o VoIP e o GSM voltaram contribuir decisivamente para o crescimento do mercado.
Com a entrada em vigor das novas regras para o roaming na UE, nunca é demais informar-se sobre o assunto, aproveitar para rever os preços para os restantes países e conhecer planos tarifários, principalmente se pensa ir de férias ao estrangeiro.
Não é uma morte à nascença, mas quase. Menos de dois meses depois de ser lançado, um telemóvel para endereçar o mercado jovem e os amantes dos serviços sociais num ambiente móvel, o Kin da Microsoft foi descontinuado.
O iPhone 4 vai levar a Apple a tribunal. No centro de dois "projectos" de acções populares está a especificidade da mais recente versão do equipamento, cujo sinal perde qualidade quando uma zona específica do dispositivo é tapada.
Azevedo Pereira, director-geral de Impostos, admite que há benefícios na adopção da facturação electrónica, mas tem dúvidas sobre algumas das mais-valias apontadas ao sistema, nomeadamente a possibilidade de poupança de 6% do PIB em cinco anos.
Depois da surpresa que gerou ontem o veto do Estado ao negócio PT/Telefónica, surgem análises ao impacto da decisão e antecipações ao que virá a seguir.
Entram hoje em vigor as novas regras e preços para o roaming impostos pela Comissão Europeia, medidas que, na opinião dos operadores portugueses, vêm democratizar o acesso ao serviço.
É hoje formalmente apresentado um Living Lab dedicado aos temas da eficiência energética, saúde e bem-estar. A estrutura virtual junta empresas interessadas em desenvolver inovações para estas áreas.
Depois de uma adesão entusiasta ao passatempo do TeK e da Liscic também a votação contou com uma participação elevada. Conheça as cinco propostas que receberam mais comentários e entram na fase final para ganhar um monitor novo.
As empresas não podem ignorar as redes sociais, mas devem usá-las como instrumento de comunicação? Filipa Primo, Account Manager de e-comunicação do Grupo Inforpress, partilha com os leitores do TeK a sua visão sobre o tema.
Uma anomalia no sistema interno de gestão da temperatura de algumas séries da linha de portáteis da Sony pode provocar o sobreaquecimento dos equipamentos, alerta a empresa que disponibiliza forma de resolver o problema.
Entre as falhas críticas detectadas e exploradas em Maio no software da Adobe algumas permaneciam por corrigir. A empresa já resolveu a questão, fornecendo o código que deve actualizar os produtos vulneráveis.
A nova linha de computadores da Packard Bell mantém a facilidade de utilização e o design como propostas diferenciadoras. Conheça os equipamentos que a marca vai colocar nas lojas nos próximos meses.
O Estado usou a golden share que detém na PT para impedir que a Telefónica comprasse ao operador português a participação na Vivo. Os accionistas disseram sim ao negócio, mas o Estado disse não.
São vários os países que assinalam, esta quarta-feira, o Dia Mundial das Redes Sociais. Portugal não ficou de fora e discute o tema numa conferência que pode ser seguida online.
A Cisco prepara-se para lançar um tablet vocacionado para o mercado empresarial. O dispositivo promete estender as ferramentas de colaboração e comunicação da fabricante de telecomunicações a ambientes mais móveis. A base de software será Android.
A Amazon já disponibiliza uma versão do seu leitor de livros digitais para equipamentos Android. A versão, que já estava prometida, alarga ainda mais a compatibilidade do software com várias plataformas.