Emprego, formação, cursos e dicas para se tornar um melhor profissional de tecnologia, com referências a empresas de recrutamento e a quem está a recrutar
Com um arranque previsto para 16 de setembro, a segunda edição do programa de seis meses da startup “unicórnio” com ADN português está à procura dos mais promissores recém-licenciados e mestres nas áreas da engenharia informática.
Após ter fechado o seu primeiro ano de existência com um balanço positivo, a empresa luso-alemã ambiciona terminar 2020 com uma equipa de 1.000 colaboradores em Portugal.
Os desafios da maratona de 18 horas de desenvolvimento vão ser lançados pela Microsoft, Oracle e Outsystems e as candidaturas estão abertas até 30 de setembro.
Muita tinta rolou sobre a lei dos direitos de autor e agora vai rolar só mais um bocadinho: a Comissão Europeia lançou um convite aos stakeholders que queiram participar no debate sobre a aplicação do polémico Artigo 17 (antes Artigo 13).
A agenda está longe de estar fechada e ainda há muito pouco tempo Paddy Cosgrave perguntava no Twitter quem deveria falar na edição deste ano da conferência. Hoje foi apresentada mais uma “estrela”.
Após o seu fim temporário em 2017, o maior espetáculo de “show & tell” do mundo voltou à capital e vai ter como palco, durante dos dias 11 e 12 de outubro, o Campus do Politécnico de Benfica.
As seis empresas portuguesas vencedoras e finalistas dos Prémios Empreendedor XXI participaram em programas de acompanhamento em Silicon Valley e em Cambridge.
Com a rentrée profissional mesmo à porta, a Rumos quer facilitar o regresso à rotina através de espaços de desmistificação de temas importantes para empresas num ambiente descontraído.
O programa da Nova focado no empreendedorismo e criação de empresas mostrou o potencial da ciência de dados. Da medicina de precisão à ciberdefesa, cinco projetos provam que esta é uma área de futuro.
Até o dia 31 de agosto os interessados devem enviar as suas candidaturas para participar numa formação de 240 horas, organizadas em três módulos de um mês.
Chama-se Techstars Startup Weekend Lisbon Immersive Technology e pretende que ao final de 54 horas os participantes apresentem modelos de negócios viáveis nesta área.
O anúncio oficial foi feito ontem e a empresa pretende agora dar resposta à procura crescente, numa das cidades europeias com menos espaços de coworking.
Um protocolo assinado entre as Aldeias Históricas de Portugal e a Altice Portugal vai garantir a instalação de fibra ótica e uma rede de Wi-Fi de acesso gratuito.
A VISUM Summer School, que arranca esta quinta-feira é organizada pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC).
O Politécnico de Leiria vai abrir um curso técnico superior profissional em tecnologias informáticas, que garante uma especialização em tecnologias digitais e aplicações.
O segundo concurso para projetos de investigação lançado pelo CMU Portugal em 2019 destina-se a projetos de menor escala e que se encontrem numa fase inicial de desenvolvimento.