Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
No mural já não era possível publicar links para sites como o The Pirate Bay desde há alguns meses, com o bloqueio a estender-se agora às mensagens trocadas com os familiares e amigos.
A Comissão Europeia concede a Portugal um prazo de dois meses para dar explicações sobre as medidas tomadas para se desfazer da participação na Portugal Telecom, nos moldes que têm estado em vigor.
A Apple volta a estender a Black Friday a Portugal. O dia em que os americanos iniciam a corrida às compras de Natal, aproveitando uma tradição de descontos, chega mais uma vez ao outro lado do atlântico.
Foi este o valor fixado pelo tribunal, condenando a violação da propriedade intelectual da Oracle por parte da subsidiária da SAP, a TomorrowNow. A empresa não descarta a hipótese de recorrer da decisão.
O crescimento da pirataria de conteúdos e da violação de direitos de autor preocupa a Assoft, que se juntou à ICOMP para intensificar o combate a esta situação. No último relatório da organização a Google é a principal visada.
Apenas dois dias após o lançamento da última actualização para o sistema operativo móvel da Apple, está disponível o jailbreak que permite instalar no dispositivo software não autorizado pela marca.
(Actualizada) A fabricante quer reservar a sua fatia no promissor mercado dos tablets, começando por lançar três modelos - um com sete e dois com 10 polegadas -, em que aposta tanto no Windows como no Android.
Encontrar numa loja um equipamento com sistema operativo Chrome não acontecerá antes de meados de 2011. O presidente da Google confirmou o atraso, embora se mantenha a expectativa relativamente ao lançamento do software ainda para este ano.
A Polícia Judiciária realizou hoje uma operação de combate à pornografia infantil na Internet. A operação, realizada a nível nacional, resultou na detenção de três dos oito arguidos constituídos.
Assim garante a Comissão Europeia ao fazer um balanço do PHOME, um projecto de investigação no domínio da nanotecnologia que transformará o "manto da invisibilidade" de Harry Potter em realidade.
Os instrumentos que têm permitido às autarquias reforçar a presença online e partilhar informação com o cidadão têm sido mal aproveitados. A informação disponível é pouco clara, incompleta e difícil de encontrar, diz um estudo realizado na região centro.
A empresa de software anunciou ter chegado a um acordo com a Attachmate, que vai pagar 2,2 mil milhões de dólares pela sua aquisição. Estabelecida ficou também a transferência de patentes para um consórcio de empresas organizado pela Microsoft.
Chama-se Trustworthy Clouds ou TCLOUDS, é um projecto de investigação europeu e tem por objectivo criar uma infra-estrutura de cloud avançada, mais segura e que seja "eficiente, simples e escalável".
Portugal Telecom, BCP e EDP foram as empresas que mais investiram em investigação e desenvolvimento entre os anos 2008 e 2009. Os números do Governo indicam que a despesa de I&D já representa 1,71% do PIB.
Os dados constam de um estudo promovido, recentemente, pelo Turismo de Portugal e mostram que a grande rede é um veículo de promoção de destinos turísticos cada vez mais importante.
Chama-se Taxa de Protecção Civil, faz parte do plano de redução de custos do município e, para além dos proprietários de imóveis, vai abranger empresas com infra-estruturas instaladas no território, como as de telecomunicações e televisão.
A TMN está a preparar uma nova oferta tarifária para o iPad, o tablet da Apple que ainda não chegou a Portugal mas continua a merecer a atenção dos fabricantes, empenhados em mostrar que estão prontos para fazer funcionar o equipamento.
Os últimos rumores apontavam para que a apresentação do documento, que reúne os resultados da consulta pública sobre a neutralidade da Internet, fosse remetida para o próximo ano.
A Comissão Europeia apresentou hoje um conjunto de 41 acções que visam renovar a estratégia para a segurança interna da região, tendo em conta perigos cada vez mais globais. O combate ao cibercrime tem lugar de destaque.
Além da aguardada localização para português, a nova versão do sistema operativo móvel da Apple oferece novas funcionalidades, pensadas para melhorar a experiência de utilização do iPad e do iPhone.
Anunciado como o acesso à Internet mais rápido em Portugal, o Zon Fibra 360 é vendido exclusivamente em bundle, com mais de 120 canais de televisão e telefone fixo com chamadas ilimitadas.
Vai chamar-se "The Daily" e é um jornal concebido para dispositivos como o iPad, que não terá edição em papel. O projecto é de uma das maiores empresas internacionais de media, a News Corp, e já foi confirmado pelo seu CEO, Rupert Murdoch.
Lançada há dois anos atrás com dois milhões de objectos, a Europeana ultrapassou a meta inicial prevista para 2010, de disponibilizar 10 milhões de artigos online.