Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A próxima versão dos dicionários Oxford pode não chegar a ter uma versão em papel, admite a editora do produto, comercializado há 126 anos. O papel está a morrer, a edição online a ganhar cada vez mais adeptos.
Chama-se Diaspora, trata-se de uma rede social open source e revela especial preocupação com as questões da privacidade. Os responsáveis pelo serviço, que estreia no próximo mês, prometem um controlo total e intuitivo sobre os conteúdos partilhados
A RIM cedeu às exigências de acesso à informação das suas comunicações de email e mensagens, por parte do governo indiano. A proposta da empresa canadiana vai começar já a ser testada.
O site de conversação vídeo com interlocutores aleatórios voltou à "vida" virtual, depois de uma semana offline para renovação. Os responsáveis prometem menos exibicionistas mas as primeiras impressões só mostram diferenças de interface.
A informação ainda não foi confirmada, mas os rumores afirmam que a Cisco quer adquirir a empresa antes de esta concluir o processo de entrada em bolsa. Para ser considerada interessante, a proposta terá de rondar os 5 mil milhões.
A fabricante norte-americana vai pagar 1,4 mil milhões de dólares para adquirir a divisão da Infineon que se dedica ao fabrico de chips para telefones móveis. O objectivo é reforçar o portefólio de soluções wireless.
Entram hoje em vigor novas regras para o desbloqueio de telemóveis. Os operadores ficam obrigados a atender a este tipo de pedidos gratuitamente, a não ser que o período de fidelização associado ao equipamento ainda decorra.
A fabricante prepara-se para entrar no mercado das consolas. Para isso criou uma nova empresa, dedicada ao desenvolvimento de um dispositivo próprio, que recebeu o nome de código de eBox. A apresentação é esperada em Novembro.
Os números das Anacom relativos ao segundo trimestre do ano mostram que a maior parte das chamadas realizadas pelos portugueses ficam na mesma rede. As SMS continuam a ganhar popularidade, bem como os serviços que dependem de banda larga.
Depois da Dell, foi a vez da HP rever o valor que está disposta a pagar pela empresa de armazenamento virtual de dados. A fabricante subiu a sua proposta para os 27 dólares por acção - mais 11 por cento do que a Dell tinha oferecido no mesmo dia.
O novo smartphone da Apple vende-se a partir desta sexta-feira através dos operadores móveis no mercado português, depois de "alguns milhares" de consumidores terem mostrado interesse na sua aquisição, pré-reservando o terminal.
A polícia comunicou o desmantelamento de uma rede internacional de pornografia infantil que operava através do Facebook. Onze pessoas foram detidas em Inglaterra, Canadá e Austrália, incluindo o alegado líder do grupo, mas as investigações continuam.
Vinte sete por cento das empresas cujos sistemas foram infectados por malware em 2010 afirmam que a fonte foi um dispositivo USB, revela a Panda, que diz que 1/4 dos worms surgidos este ano foram criados para se disseminarem por esta via.
A operadora vai comercializar o novo modelo da Apple nas versões de 16GB e 32GB, respectivamente, por 659,90 e 779,90 euros. Os clientes Vodafone que subscrevam um dos planos pós-pagos específicos para iPhone poderão adquirir o equipamento a partir de 229
Foi detido em Cascais um homem que, após ter recolhido dados pessoais de centenas utilizadores de sistemas de pagamento electrónico, os usava para fazer compras online.
Tal como esperado, a Dell cobriu a proposta de aquisição da empresa de armazenamento de dados feita pela HP no início da semana, mostrando-se disposta a pagar mais 30 cêntimos de dólar por cada acção, num total de cerca de 1,6 mil milhões de dólares.
Vai ficar mais fácil pedir uma licença para montar uma esplanada ou exibir publicidade. Estas e outras acções beneficiarão em breve do novo balcão virtual, Licenciamento Zero.
A videovigilância nas escolas portuguesas do 2º e 3º ciclos e secundário arranca este ano lectivo, com os primeiros 700 estabelecimentos equipados já em Setembro. Até ao final do ano, o sistema estará operacional em mil escolas.
Os resultados da IDC para o segundo trimestre de 2010 mostram uma descida anual das vendas em Portugal de 33,5 por cento, com 314 mil PCs comercializados, na sua grande maioria portáteis.
Durante os primeiros seis meses deste ano, o número de falhas de segurança reportadas aumentou 36% face a 2009, revela um relatório da equipa de peritos da IBM, que atribui o facto à maior investigação na área.
(Actualizada) Depois da Vodafone, é agora a vez da Optimus apresentar um equipamento que permite a partilha do acesso à Internet entre vários utilizadores e dispositivos móveis.
Está disponível a mais recente versão de teste do Firefox 4. A 4ª beta introduz a anunciada Tab Candy - que se passa a chamar Panorama - e o Firefox Sync, que sincroniza listas de favoritos, palavras-passe e histórico de navegação em vários dispositivos.