Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A escolha desta vez recaiu sobre a Quattro Wireless, uma empresa dedicada à publicidade e ao marketing móvel. O valor de compra deverá rondar os 275 milhões de dólares.
Discute-se amanhã no Parlamento a proposta do PSD para uma investigação aprofundada das regras de funcionamento da fundação criada para gerir os contributos dos operadores 3G para a SI, por onde passaram iniciativas como o Magalhães.
O novo tribunal vai julgar apenas casos de menor grau de complexidade. O objectivo é tornar mais rápido e barato acesso à justiça e são esperados cerca de 400 mil casos no primeiro ano.
Novo ano, novas regras para a utilização da Internet em França. A polémica legislação contra a pirataria entra em vigor e aperta o cerco a quem não respeita a propriedade intelectual no espaço online.
Os números foram revelados pelo antigo CFO da Nokia e corroborados por um porta-voz da empresa, que deverá manter em 2010 uma quota do mercado global de telemóveis na ordem dos 40%.
A empresa portuguesa responsável pelo fabrico do portátil Magalhães apresentou resultados. No ano passado mais de um quinto das receitas geradas resultaram do e-escolinha, um número que exclui o encaixe com a distribuição.
A simples navegação em sites de pornografia pode levar à detenção de cibernautas chineses. Em 2009 o Governo fechou o acesso a mais de 9 mil sites e deteve mais de 5 mil utilizadores.
A Cofina assume que pode ser a primeira a avançar com um modelo para se fazer pagar pelos seus conteúdos online. No mercado existem no entanto algumas divergências de opinião sobre o assunto.
Quatro modelos da Sony Ericsson, três da Samsung, um da Nokia e outro da Motorola foram os piores classificados num teste da Deco ao desempenho do browser e dos programas de email.
O sucessor do Magalhães vai a concurso público. Entre os interessados em fabricar o portátil do ensino básico estarão vários nomes internacionais, a que se junta a JP Sá Couto.
Esta é uma das conclusões do Observatório Transnacional de Jogo Remoto que analisou 2.200 sites do género e que chama a atenção para a necessidade urgente de actualizar o quadro jurídico nesta área.
A época de Natal online rendeu 27 milhões de euros aos retalhistas norte-americanos, numa subida de 5%. A electrónica de consumo foi a área de maior procura.
O ano termina sem que o concurso para a escolha do portátil que irá continuar o legado do Magalhães no e-escolinha tenha sido lançado, ao contrário do anunciado inicialmente pelo Governo.
Mesmo a encerrar o ano, a Reditus anunciou a compra da totalidade do capital da Partblack, representante da Panda Security em Portugal, por 7,5 milhões de euros.
Enquanto uns registam marcas novas, outros agendam conferências de imprensa, isto a par de informação não confirmada que vai surgindo na Internet, contribuindo para alimentar a especulação dos média em redor de lançamentos há muito aguardados.
A história é semelhante a outros tantos processos de utilização ilegal de patentes e, depois de uma primeira investida da Nokia contra a Apple e da resposta da empresa de Steve Jobs, há agora mais 10 patentes em causa.
O cracker americano Albert Gonzalez assinou mais uma confissão de conspiração para entrar em sistemas informáticos e roubo de dados de cartões multibanco. Desta vez o acordo prevê uma pena entre os 17 e 25 anos de prisão.
A compra da rede de transporte do sinal televisivo da TVI por parte da Portugal Telecom recebeu luz-verde do regulador da concorrência, podendo agora concluir-se o negócio.
Flash e Acrobat Reader estarão entre as aplicações mais exploradas pelos cibercriminosos em 2010, segundo a McAfee, que também lista o HTML 5 e o Firefox como alvos preferenciais.
Um informático conseguiu contornar a encriptação usada para proteger as conversas telefónicas e as mensagens de texto feitas via GSM, mostrando as vulnerabilidades de uma tecnologia usada em 80% dos telemóveis de todo o mundo.
Os dados da empresa revelam que o número de produtos comprados no site de leilões através do telemóvel triplicou no Natal de 2009 em relação ao ano anterior.