Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O Messenger Rooms é a mais recente aposta do Facebook no mundo das plataformas de videoconferências. Depois de se ter estreado em alguns países selecionados, a nova funcionalidade da rede social chega agora a todo o mundo.
A Amazon alega que o esquema de fraudes foi levado a cabo por duas entidades que se afirmam como empresas de apoio técnico na área da informática. Ao instalaram as aplicações ou acederem aos websites, os utilizadores eram forçados a aderir a planos de seguros com valores avultados.
Ao longo de cinco meses, um grupo de 50 jovens estudantes e profissionais vai ter a oportunidade para aprender a encontrar sua “voz” no mundo da tecnologia. Para saber mais sobre o que as motiva, o SAPO TEK falou com Sofia Rufino, Beatriz Macedo e Ana Pinto, três mentoradas do programa da Portuguese
Depois do fim do estado de emergência nota-se uma retoma gradual das tendências de comunicações, indica a Anacom no seu novo relatório. Cada utilizador falou, no mínimo, 20 minutos ao telefone na rede fixa, 66 minutos na rede móvel, gastando 36 GB de dados fixos e 0,8 GB de dados móveis.
O FBI e a Cybersecurity and Infrastructure Security Agency têm identificado várias tentativas levadas a cabo por cibercriminosos apoiados pelo Governo chinês para obter dados sobre possíveis tratamentos para a COVID-19.
De acordo com um estudo do FTTH Council Europe, Portugal está acima da média europeia de cobertura de fibra óptica em zonas rurais. O organismo europeu dá a conhecer que houve uma rápida implantação de redes FTTH em áreas rurais no país.
Esta data vai ficar marcada pelo envio de astronautas para o espaço pela primeira vez, a partir de solo americano, desde o final do Programa Space Shuttle em 2011.
O presidente dos Estados Unidos continua a considerar a Huawei e ZTE como perigosas e mantém as restrições ao negócio com as empresas chinesas até maio de 2021. Mas deverá assinar uma nova ordem de exceção ainda esta semana.
A ESA explica que, 20 meses após o lançamento, a missão Aeolus está a conseguir alcançar os seus objetivos. As informações recolhidas pelo satélite vão chegar aos centros meteorológicos e aos cientistas na Europa através do Aeolus Online Dissemination Centre, entre outros canais.
A decisão abrange duas medidas fiscais em concreto, tendo em conta as dificuldades que as empresas e os Estados-membros enfrentam com a crise provocada pela COVID-19.
A Apple está a pôr em prática uma estratégia de desconfinamento faseada. Na segunda fase, marcada para julho, a empresa prevê o regresso de funcionários que estavam em regime de teletrabalho a todos os escritórios.
Depois de ir contra as normas das autoridades locais e reabrir a fábrica na Califórnia durante a pandemia, Elon Musk vê a sua decisão ser apoiada pelo Presidente dos Estados Unidos.
Face ao contexto excecional que o país enfrenta, a empresa “unicórnio” especializada em software na “nuvem” para contact centers pretende apoiar todos aqueles que ficaram desempregados. E para isso conta com a ajuda da inteligência artificial.
Detetar o Kepler-62f não foi uma tarefa fácil. A combinação da gravidade do planeta com a da estrela central do seu sistema planetário causou uma amplificação da luz de uma estrela ainda mais distante. Os cientistas indicam que o efeito de distorção identificado é muito raro, afetando apenas uma est
A campanha de phishing levada a cabo pelos cibercriminosos também tem a Organização Mundial de Saúde como "alvo". Os hackers enviam emails a pedir doações fazendo-se passar pela OMS, direcionando quem clica nos links presentes na mensagem para carteiras de bitcoin comprometidas.
A aplicação voluntária de combate à pandemia não teve a adesão pretendida e por isso Singapura avança com um novo sistema obrigatório em estabelecimentos como escolas, escritórios ou hospitais e que usa um QR code.
A animação criada por dois cientistas mostra também que as temperaturas do manto terrestre não são suficientemente altas para fazer com que a camada apresente um brilho vermelho. Os investigadores chegaram à conclusão de que, na verdade, o manto tem uma cor verde característica.