Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A loja de aplicações para Android da Amazon deverá chegar à Europa no final do verão. A garantia é dada por fontes próximas da empresa, assegurando que a região é a próxima grande aposta da fabricante para revitalizar vendas do Kindle Fire.
Na sequência da aquisição pela Google, a Meebo anunciou que vai encerrar, em julho, uma série de serviços, entre os quais o popular Meebo Messenger, uma solução baseada na Net para troca de mensagens instantâneas, com suporte a contas de vários serviços.
As moradas, números de telefone fixos e móveis de mais de 7,7 mil militantes da distrital de Lisboa do PSD foram divulgados online, por negligência ou na sequência de um ataque hacker, não reivindicado. O partido já instaurou um inquérito interno.
A Apple anunciou hoje uma série de novidades na conferência anual de programadores. Um novo Mac com ecrã retina, igual ao do iPhone e iPad, uma nova versão do sistema operativo para Mac e iOS são também novidades.
Era preciso que 30% dos utilizadores da rede social votassem para que a opinião da maioria fosse vinculativa, mas apenas 0,038% dos membros do serviço se fizeram ouvir.
Depois de terem sido divulgadas as passwords de mais de 6,5 milhões de utilizadores da rede social profissional, a empresa já está a trabalhar com o FBI e promete o reforço das funcionalidades de segurança.
As manifestações organizadas em Lisboa e Coimbra no sábado reuniram pouco mais de três dezenas de pessoas que quiseram dizer não ao ACTA, o tratado internacional anti contrafação que tem gerado polémica um pouco por toda a Europa.
App Center é o nome da plataforma criada pelo Facebook para reunir e ajudar a encontrar aplicações móveis que ofereçam integração com o serviço. Oficialmente apresentada em maio, fica hoje disponível para utilização.
Os dados do processo que pode levar Kim Dotcom, fundador do Megaupload, a passar duas décadas na prisão terão sido clonados pelo FBI e enviados para os Estados Unidos de forma ilegal, acusam os seus advogados.
A Comissão Europeia avisou a empresa de que tem até ao início de julho para explicar em que medida pretende alterar as suas práticas para evitar que o regulador dê seguimento a um processo por eventual abuso de posição dominante.
A gigante das pesquisas acrescentou uma nova funcionalidade aos seus serviços que, segundo a empresa, vai notificar os clientes cujas contas tenham sido alvo de tentativas de ataque informático "patrocinados por entidades governamentais".
A rede social vai juntar-se à Google, ao FBI e aos ISPs na tarefa de informar os internautas com computadores infetados pelo DNSChanger - que correm o risco de ficar sem ligação à Internet a partir de 9 de julho.
A Associação Europeia do Comércio Eletrónico e Venda à Distância garante que a Europa conquistou a liderança do mercado mundial, registando em 2011 um valor total de 246 mil milhões de euros.
O protesto é organizado pela ANSOL e pelo Tugaleaks, que classificam o ACTA como "um acordo supostamente anticontrafação" mas "com ramificações profundas contra a liberdade de expressão e o livre acesso à medicina e informática".
A Comissão Europeia propôs um novo regulamento com regras e práticas comuns para a utilização da assinatura digital nas transações eletrónicas dentro da União Europeia. Casar ou concorrer a uma universidade noutro país europeu vai ficar mais fácil.
Já estão em marcha os trabalhos para o desenvolvimento dos novos portais do Cidadão e da Empresa, informou a Agência para a Modernização Administrativa. Desta vez, a Administração Pública, optou por uma solução open source.
O serviço que é apontado como o principal concorrente do Instagram anunciou que a partir de 3 de julho fecha portas. Os utilizadores são aconselhados a fazer o download dos seus dados, que serão definitivamente apagados nessa data.
A acompanhar o sistema operativo Windows 8, o Internet Explorer 10 foi também renovado com a interface Metro, uma mudança pensada para "revolucionar a experiência de navegação na Web". Pelo menos segundo a Microsoft.
Parece que a maior rede social do mundo cedeu à pressão dos ativistas e utilizadores e as mudanças à política de privacidade do serviço vão mesmo a votos. Até 8 de junho, qualquer membro pode dar o seu contributo na página oficial.
A Google pediu ao ICANN, o organismo que regula a Internet, para ficar com quatro novos domínios de topo: .google, .docs, .youtube e.lol, este último por causa do seu "potencial criativo".
Depois de semanas de especulação, agora é oficial: no mês de maio o Chrome foi o browser mais utilizado em todo o mundo, destronando o Internet Explorer.
O Interactive Advertising Bureau contabiliza em 426,9 milhões, ou 65%, os cidadãos europeus que utilizam a Internet e que passam uma média de 14,8 horas online todas as semanas.
Um tribunal francês pronunciou-se esta semana a favor da gigante das pesquisas, que era acusada de violação de direitos de autor pela televisão TF1. A decisão contraria as posições recentemente defendidas por juízes em países como a Alemanha e os EUA.