Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A tecnológica de Mountain View diz manter uma grande fatia dos seus lucros fora dos EUA para poder avançar para a compra de outras empresas, na tentativa de responder à concorrência. Mas nos EUA há quem defenda que é apenas uma estratégia de fuga fiscal.
Os anúncios da adoção, por dicionários de referência, de palavras oriundas dos "meandros" das tecnologias sucedem-se. Desta vez é o Merriam-Webster e hashtag, tweep e crowdfunding são alguns dos termos visados.
A SAP anunciou que vai adquirir a SeeWhy, uma empresa que desenvolve soluções de marketing digital, reforçando a aposta em novas áreas, como já tinha feito no ano passado.
Em ano de forte investimento em Portugal as receitas e os resultados operacionais da Vodafone no país recuaram, uma tendência que dominou a atividade do grupo no ano terminado em março.
A Google comprou mais uma empresa. A Divide é uma startup de soluções de segurança para telemóveis que pode ajudar o Android a reforçar a segurança em ambientes empresariais.
A Globo e a Sony vão ser parceiras na transmissão de alguns jogos do Mundial de Futebol no novo formato de muito alta definição 4K, a partir de ecrãs instalados nas ruas do Rio de Janeiro.
A China vai proibir a utilização do Windows 8 nos computadores das agências governamentais. Com a medida, o país quer "minimizar riscos de segurança", na altura em que procede à substituição do seu parque informático.
A Viur transforma grandes quantidades de dados produzidas pelas empresas em informação fácil de analisar e gerir. A tecnológica de Coimbra louva a vaga de empreendedorismo que se vive em Portugal, mas deixa um alerta.
Uma das maiores dificuldades que a medicina encontra na luta contra o cancro é o facto de muitos tumores estarem já bastante desenvolvidos quando são encontrados. Mas de Espanha vêm sinais de evolução que vão ajudar nesta batalha.
Naquele que pode ser chamado de “raide contra a pirataria informática” foram ainda revistadas cerca de 360 casas e apreendidos mais de 1.100 dispositivos de armazenamento. O objetivo foi derrubar a rede que sustentava o malware Blackshades.
É mais uma funcionalidade que a rede social criada por Mark Zuckerberg decidiu pôr à disposição dos utilizadores: botões "Ask", que servem, entre outras coisas, para perguntar aos amigos se são comprometidos ou não.
O projeto Loon da Googe vai estrear no Brasil já este mês. Campo Maior, no estado do Piauí, foi o local escolhido para o lançamento dos balões que prometem levar Net rápida e gratuita a populações rurais e remotas.
Desde novembro de 2013 que a Anacom está a preparar a final da maior competição de futebol por clubes da Europa. O Estádio da Luz em Lisboa é o palco do evento e no dia todos têm que poder comunicar com o mundo.
Em Espanha, as 10 lojas Apple existentes começaram a partir desta segunda-feira a "oferecer" dinheiro por iPhones e iPads usados na compra de modelos mais recentes. Portugal continua sem direito a "descontos" do género.
O prémio da Cotec que distingue os projetos e empreendedores portugueses que trabalham fora de Portugal recebeu 176 candidaturas de 37 países. O único requisito é estar a trabalhar no estrangeiro há cinco ou mais anos.
A Capgemini Portugal assina hoje o protocolo que vai dar origem à abertura de um Centro de Serviços Remotos de TI em Évora. A infraestrutura arranca com uma equipa de pelo menos 50 pessoas.
Desde 1991 que já foram registados 635 mil endereços com os domínios de topo portugueses. Nos primeiros quatro meses do ano apenas 5% dos endereços registados com os domínios .pt ou com.pt tiveram origem em utilizadores privados.
O Centro de Astronomia e Astrofísica da Universidade de Lisboa vai apoiar o ALMA, um radiotelescópio que está a "escutar" o universo, mais concretamente a sua radiação milimétrica e submilimétrica.
O tribunal decidiu que a suspensão imposta pelo Governo ao programa de faturação que alegadamente está a ser usado de forma fraudulenta não podia ser feita, mas o executivo alegou interesse público e reverteu a decisão.
A chinesa ZTE assinou hoje um protocolo com várias entidades portuguesas para a criação e instalação de um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação em Braga.
Instalações usadas pela Fujitsu para fabricar chips têm desde o ano passado mais uma utilização. As primeiras alfaces nascidas neste ambiente altamente controlado já estão à venda.