Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
As marcas ligadas ao consumo vão apostar cada vez mais nas suas aplicações móveis para vender serviços ao cliente. Em 2015 um terço das empresas nesta área terá adotado esta estratégia, acredita a Gartner.
A HTC deverá lançar no próximo ano dois novos tablets. A empresa prepara-se para competir com o iPad Mini e com o Nexus 7 nas sete polegadas mas avança com outro modelo de 12 polegadas, com Windows.
Fazer compras online mesmo para oferecer presentes, começa a ser cada vez mais uma realidade. O ecommerce em época festiva cresceu 16% quando comparado com 2011, para um volume de negócios de 38,7 mil milhões de euros.
A Google parece estar finalmente a usar a compra da Motorola para produzir o primeiro smartphone próprio. Equipado com um fator diferencial que ainda ninguém sabe qual é, o “X Phone” quer agarrar o mercado dos telemóveis topo de gama.
(Atual.) A Vodafone vai descontinuar a oferta de serviços de televisão em Espanha. A decisão da operadora prende-se com a falta de rentabilidade do serviço e com os elevados custos associados à subsidiação do serviço público de TV.
Ainda em período experimental, as finanças já têm disponível no site do sistema e-facturas as duas ferramentas para envio eletrónico da informação das faturas emitidas pelas empresas. A introdução manual só será possível "nos próximos dias".
Noventa por cento dos jovens da chamada Geração Y admitem que a primeira coisa que fazem quando acordam é agarrar no smartphone para ver o email, mensagens e updates das redes sociais. O telemóvel já faz parte dos hábitos regulares
O Facebook está a preparar alterações à Timeline dos utilizadores. Algumas imagens reveladas mostram um perfil mais limpo e com uma navegação aparentemente mais simplificada.
Um relatório da Comissão Europeia mostrou que mais de um milhão de horas de filmes europeus continua aferrolhado em latas e armários, não tirando partido da preservação e acesso digital.
O vídeo do coreano Psy já tinha sido classificado como o mais visto de sempre no site da Google e ultrapassou agora as mil milhões de visualizações. Na contagem não estão as muitas imitações que foram feitas.
Os portugueses usaram os sites de descontos para as compras de Natal. Um estudo de mercado revelou que no último mês o volume de vendas em determinadas áreas aumentou comparativamente com o resto do ano.
A luta dos ativistas contra o acordo internacional de copyright parece estar ganha com o anúncio da Comissão Europeia de que vai abandonar o caso no Tribunal Europeu de Justiça.
Pessoas desconhecidas podem mandar mensagens entre si e ter a certeza de que a correspondência é entregue e com destaque. É neste sistema de mensagens que o Facebook está a trabalhar. O período de testes está limitado aos EUA.
A comissão da concorrência espanhola aplicou multas pesadas às principais operadoras móveis por considerar que o preço dos serviços grossistas de SMS e MMS denunciam abuso de posição dominante.
O Google Play cresceu 43% em receitas diárias durante 2012, enquanto a Apple App Store cresceu 21%. Mas se o Android conheceu o maior aumento, é no iPhone e iPad que as receitas mais volumosas se registam: 15 milhões de dólares por dia.
O nome comercial da empresa que resultará da fusão entre a Zon e a Optimus ainda não está definido, mas a designação para a empresa que juntará as participações dos acionistas de referência já estará.
Trimestre recorde para as receitas geradas por publicidades online. Nos EUA o mercado dos anúncios de Internet foi responsável por receitas de 9,2 mil milhões de dólares, num crescimento de 18% em comparação com igual período de 2011.
O envio de produtos eletrónicos para reciclagem em países em vias de desenvolvimento tem sido criticado por várias organizações ambientais face aos riscos de exposição existentes. Uma nova investigação reforça os perigos para a saúde pública.
A Samsung pode ficar numa situação delicada com a União Europeia. O organismo considera que a marca sul-coreana tem processado a Apple com base em patentes que são consideradas como fundamentais no ramo das telecomunicações móveis.
A Google decidiu vender a divisão de hardware da Motorola que desenvolvia descodificadores de TV. O negócio foi acordado com a Arris por 2,35 mil milhões de dólares, valor que permite à Google recuperar parte do investimento feito na Motorola.
O Governo aprovou hoje em conselho de Ministros a Agenda Portugal Digital, documento que inclui um conjunto de medidas orientadoras da estratégia nacional para a inovação, em linha com os objetivos da Europa 2020.
A Google está a deixar a Microsoft literalmente pendurada: não desenvolve apps para os novos Windows e vai cortar o suporte ao protocolo de sincronização Exchange ActiveSync. Em resposta, a Microsoft está a promover os serviços Outlook e Office 365.
A PT atualizou a aplicação de mapas TMN Drive com um novo serviço de trânsito em tempo real. A novidade está disponível durante 30 dias de forma gratuita e pode ser uma mais-valia nas viagens realizadas durante a época festiva.
Em janeiro será conhecida a decisão da Anacom para a regulação do mercado da fibra, um tema onde a questão mais relevante é saber se a PT será obrigada a abrir a rede a terceiros, como fez no cobre.