Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Já teve um primeiro sim o projecto que visa proibir a utilização do telemóvel em todo o ensino, até ao secundário. Razões de saúde determinam a medida.
A empresa de vendas por catálogo tem visto um número crescente de clientes e novos clientes aderir à sua plataforma online que agora quer tornar o principal canal de vendas.
O habitual Patch Tuesday de amanhã contém 13 patches, que cobrem todas as versões do sistema operativo da Microsoft, incluindo o RTM do Windows 7. Oito das correcções têm a classificação de críticas.
Já nas eleições legislativas o CERTIC tinha avançado com um interface aúdio-táctil, mas no próximo Domingo vai usar dois novos sistemas para pessoas com deficiência motora e visual baseados em experiências feitas na Eslovénia e nos Estados Unidos.
A Optimus lança hoje um serviço que permite actualizar de uma só vez os perfis de um utilizador em três redes sociais diferentes: Facebook, MySpace e Hi5. Estará disponível a partir portal Zone.
Com funcionalidades limitadas mas sem dispensar os obrigatórios Word e Excel, a Microsoft vai adicionar mais uma versão ao pacote Office 2010 que só estará disponível em novos computadores.
É um novo update que corrige três bugs "menores" do sistema operativo do telemóvel da Apple. O iPhone OS 3.1.2 vem melhorar alguns problemas que surgiram com a versão anterior.
Como seria de esperar, a Optimus também já lançou um smartphone com o novo sistema operativo Windows Phone da Microsoft. O modelo escolhido é o HTC Touch2.
As Tecnologias da Informação e Comunicação devem estar na linha da frente no cumprimento dos objectivos de ecológicos, defende o executivo europeu, que garante que o sector consome 8% da energia eléctrica na UE.
Na base do desacordo está uma disputa de licenciamento entre as duas empresas que levou a Nvidia a decidir suspender o desenvolvimento de chipsets com tecnologia SLI para a Intel.
Focado na realidade portuguesa, um estudo da IDC mostra que este ano os parceiros e fornecedores da Microsoft devem investir 526 milhões de euros, gerando receitas de 1,6 mil milhões de euros.
Era uma dos objectivos definidos pela Associação Portugal Outsourcing aquando da sua criação e fica agora formalizado com um Código de Conduta para o sector onde se inclui a responsabilidade social.
A actuação da IBM no mercado de mainframes vai ser analisada pelo departamento de justiça norte-americano. A empresa é acusada de tentar acabar com a concorrência.
A Anacom revelou a lista dos 100 temas mais consultados no seu site ao longo do último ano. As reclamações estão nos primeiros lugares da lista, assim como os serviços interactivos.
A oferta de banda larga móvel da operadora virtual dos CTT dispensa carregamentos obrigatórios e permite pagar apenas pelo tempo de ligação. O serviço vai estar disponível a partir desta sexta-feira.
Esta será a última fase antes da adopção efectiva das medidas negociadas entre a gigante da informática e Bruxelas, um processo que deverá ficar concluído antes do final do ano.
As Nações Unidas apresentaram hoje uma lista de recomendações para a segurança dos jovens que navegam sozinhos na Internet. O vício da "Net" pode ser potenciado pela tenra idade, revela um estudo.
TMN, Vodafone e Optimus estão a acompanhar os desenvolvimentos em torno da tecnologia LTE, a protagonista da próxima geração móvel. Na Europa agendam-se os primeiros pilotos comerciais.
A proposta é feita pela CTIA Wireless Association que quer que a indústria móvel adopte as ligações de saída e entrada de 3,5 mm e as portas micro-USB como norma nos terminais e dispositivos lançados a partir de Janeiro de 2012.
Numa acção conjunta com o Egipto, o FBI avançou na quarta-feira com a detenção e indiciação de mais de 100 pessoas acusadas de pertencerem àquele que é considerado o maior esquema de phishing da história norte-americana do cibercrime.
Um investigador analisou as caracteríticas das passwords do Hotmail "apanhadas" no sistema de phishing descoberto esta semana. A maioria eram demasiado simples e vulgares, revelam as estatísticas.