Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Um relatório analisou as tendências de partilhas de posts nas redes sociais e revelou que, em 2015, os artigos eram partilhados cerca de oito vezes. Agora, o número caiu para quatro e apenas 5% dos conteúdos têm mais de 343 partilhas.
O documento, que vai ser em breve revelado, refere a aplicação de um imposto de entre 2% a 6% das receitas geradas na Europa por gigantes tecnológicas, como é o caso do Facebook e da Amazon.
A empresa segue assim o exemplo de outras fabricantes automóveis, como a Daimler e a Volvo, que já estão a desenvolver as suas versões do mesmo veículo.
O preço não foi sugerido pelo analista que confirma esta notícia, mas o sistema de preços atualmente praticado pela empresa indica que o computador vai custar menos de 1.000 dólares.
A empresa de gestão de crédito revelou, no ano passado, que tinham sido roubadas as informações pessoais de 145,5 milhões de americanos. Agora, o número de pessoas afetadas pelo ciberataque subiu para 147,9 milhões.
As palavras são de Adeo Ressi, CEO do The Founder Institute, que, de passagem por Lisboa, realçou o rápido crescimento do ecossistema das startups em Portugal nos últimos anos. Mas, ainda há coisas a melhorar.
Moche, WTF e Yorn X estão entre os tarifários custo zero que têm de ser alterados, por violarem as regras da UE sobre a neutralidade da rede ou roaming e, em alguns casos, ambas. A ideia é que os utilizadores saiam beneficiados, mas não há garantias.
A ideia que propunha a divisão do mural da rede social criada por Mark Zuckerberg em dois, uma dedicada aos posts dos amigos e familiares e outra que mostraria as publicações de páginas e empresas, caiu por terra.
O encontro vai realizar-se na próxima semana, mas o anúncio oficial da Casa Branca não revela a identidade dos representantes envolvidos nesta iniciativa.
O número de subscritores continua a aumentar a bom ritmo, mas ainda não é suficiente para garantir estabilidade à empresa, que vai agora entrar na bolsa de valores de Nova Iorque.
Os utilizadores que procuram trabalho ou empregadores em busca de candidatos, já se podem inscrever diretamente no Facebook. O recurso está disponível em mais de 40 países, mas, para já, Portugal não faz parte da lista.
Antes de tomar medidas legislativas, a Comissão Europeia recomenda aos Estados Membros e empresas uma série de medidas para diminuir a presença de conteúdos ilícitos online.
Depois de Guimarães, Porto e Lisboa, a empresa vai criar um novo pólo de tecnologia em Braga. A tecnológica já está em processo de recrutamento com algumas das vagas a estarem disponíveis no site.
O sistema é semelhante ao que já existe no Instagram e permite-lhe armazenar, numa nova secção da rede social, todas as publicações que lhe interessarem, sejam elas suas ou não.
Um documento que estará a circular entre diversos ministérios define a opção que Portugal vai tomar para a idade mínima em que jovens podem aceder a serviços online sem consentimento dos pais.
A próxima consola da Sony só deverá chegar ao mercado daqui a dois anos, de acordo com Mat Piscatella. Outro analista dizia em julho de 2017, que uma das particularidades desta nova consola deverá ser a retrocompatibilidade
O fundo de inovação Digital News Initiative abre a quinta ronda de candidaturas, que decorre até 09 de abril. Os resultados vão ser divulgados em meados de julho.
A Vodafone, a Audi e a Nokia anunciaram durante o Mobile World Congress que vão levar as comunicações móveis à Lua em 2019. A rede vai permitir a transmissão de vídeos de alta-definição da superfície lunar.
A diferenciação de conteúdos é proibida, lembra a entidade reguladora, acusando as operadoras portuguesas de terem ofertas que estão a violar o princípio da neutralidade da rede, imposto a nível europeu.