Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A tecnologia RTX torna os portáteis mais poderosos e prometem melhor perfomance no gaming. Conheça os primeiros portáteis a receber a nova tecnologia da NVidia.
A Asus apresentou o seu novo portátil, destacando-se pela moldura com o notch “invertido” para garantir uma diminuição dos bezels e obter mais espaço para a imagem.
Segundo dados da SIBS, a 22 de dezembro foi registado o maior número de compras através da rede Multibanco. O dia 23 de novembro (Black Friday) ficou em segundo.
Com o início do ano, a organização deixou a promessa de “melhorar radicalmente” o seu cliente de correio eletrónico multiplataforma Thunderbird. Uma das vertentes é o suporte ao Gmail.
Muitas pessoas sentem-se constrangidas em “falar” com o seu smartphone em locais públicos. A Microsoft regista patente para comandos de voz “silenciosos”.
Foi a pior sessão na bolsa dos últimos seis anos, com a Apple a desvalorizar após Tim Cook rever em baixa as receitas da empresa para o primeiro trimestre de 2019.
Depois de um ano marcado por vários incidentes em aeroportos, acaba de ser aprovada a proposta de lei que regula a utilização de aeronaves não tripuladas em Portugal.
O filme-sensação da Netflix “Às Cegas” tem motivado as pessoas a fazerem desafios com os olhos vendados, mas a plataforma está com receio que as pessoas acabem no hospital devido aos “feitos”.
Apesar dos esforços da rede social em banir as mensagens de apoio aos terroristas, os hackers contornam o sistema através do roubo de contas antigas e inutilizadas.
Portugal foi o primeiro país da Europa a implementar as regras de acessibilidade da internet, mas 20 anos depois, apenas três sites do Governo cumprem totalmente as normas.
O executivo justificou a medida com a necessidade de impedir a disseminação de propaganda enganosa e informações falsas que pudessem influenciar o voto do eleitorado.
A chegada de serviços como o Netflix ou o Spotify, com variedade de escolha a preços mais baixos, ajudaram a que os números da pirataria diminuíssem, mas a luta contra os sites com conteúdos ilegais continua.