Carros automatizados capazes de transportar os passageiros sem necessidade de um condutor, mais seguros e energeticamente menos dispendiosos. É esta a mais recente proposta da Google, cujos veículos de teste já fizeram mais de 225 quilómetros.
Considerando o malware Stuxnet como uma mudança de paradigma nas ameaças informáticas, a ENISA quer que a Europa reconsidere as medidas de protecção das infra-estruturas críticas.
O habitual momento de correcção de vulnerabilidades dos sistemas e aplicações da Microsoft é este mês de tamanho XL, com 16 boletins a corrigir 49 falhas.
Desta feita é a vez da Motorola, que acusa a empresa de Steve Jobs de violar 18 das suas patentes com o iPhone, iPad, iTouch e alguns dos seus computadores.
Os responsáveis pelo projecto asseguram que é a primeira solução completa e certificada de edição de vídeo em Linux, disponível graças a uma parceria entre a Angulo Sólido e a Caixa Mágica.
A competição europeia organizada pelo Board of European Students of Technology foi este ano vencida por uma equipa portuguesa. Quatro estudantes do IST foram os últimos a sair de prova, entre 5 mil estudantes participantes.
O serviço que permite efectuar chamadas de voz sobre IP, gratuitas ou a preços reduzidos, acaba de ganhar uma versão para telefones com sistema operativo Android.
A dupla Andre Geim e Konstantin Novoselov, à qual já estiveram ligados investigadores portugueses, foi premiada com o Nobel da Física de 2010 pelo seu trabalho pioneiro com o grafeno, um material que promete revolucionar a electrónica.
A LG vai esperar por uma versão mais fiável do Android para lançar um tablet suportado no sistema operativo promovido pela Google. O Froyo será uma alternativa pouco fiável.
Está anunciada a data para o lançamento internacional do novo sistema operativo móvel da Microsoft. Onze de Outubro é o dia escolhido para a apresentação do software com o qual a empresa procura reposicionar-se no mercado de smartphones.
A fabricante apresenta hoje duas televisões e um portátil capazes de reproduzir imagens a três dimensões sem necessidade de recorrer aos óculos que tradicionalmente acompanham os equipamentos 3D.
Os níveis de intenção de investimento em software open source aumentaram com a crise, beneficiando nomeadamente a adopção de Linux, que deverá crescer a uma taxa de 17,6 por cento ao ano até 2013, diz a IDC.
Não se sabe nem quando, nem como será lançado - ou mesmo se será efectivamente lançado -, mas o sistema operativo da Google é aguardado com expectativa pela comunidade open source, como ficou hoje patente no Linux 2010.
Vodafone e Samsung estendem a Portugal a parceria estabelecida para outros mercados, fazendo da operadora a responsável pelo lançamento em primeira mão do tablet PC da fabricante. A TMN também avança com o produto.
As pequenas empresas com um máximo de 10 computadores ligados vão passar a poder usar a suite de segurança da Microsoft, o Security Essentials, actualmente disponível gratuitamente para os consumidores privados.
Desenganem-se os que esperavam a nova consola portátil da Nintendo - que suporta jogos a três dimensões sem necessidade de óculos especiais - a tempo do Natal. O equipamento só chega às lojas nacionais em Março, confirmou a fabricante.
Quem desenvolve aplicações acredita cada vez mais que a Google tem uma melhor visão de longo prazo para a sua plataforma, face à Apple com o seu iOS, mesmo que este esteja mais bem posicionado actualmente.
A Probitas registou uma marca e em Novembro inicia a comercialização de uma nova linha de tablet PCs que posiciona como equipamentos de baixo custo para o mercado empresarial. O mercado de consumo também está no horizonte.
Pretendendo desvincular-se da Oracle, a comunidade OpenOffice.org anunciou a criação de uma fundação independente para gerir a suite de produtividade, que por sua vez passa a chamar-se LibreOffice.
Quem o garantiu foi o ministro da Ciência, que afirmou que a relação com a instituição norte-americana veio marcar uma viragem na investigação científica em Portugal, é considerada uma prioridade, e é para continuar por mais cinco anos.
Bruxelas decidiu suspender duas investigações ao iPhone, depois de a Apple ter implementado um serviço de reparação internacional para o smartphone e de ter alterado a política de desenvolvimento de aplicações.
Desde que as aulas começaram já foram distribuídos mais de 22 mil portáteis Mag2 a alunos do primeiro e segundo ano do primeiro ciclo. Até final do mês está prevista a entrega de mais 11 mil equipamentos.