Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A venda online de artigos em segunda mão tem aumentado acentuadamente em Portugal. Só este ano as transações em sites como o CustoJusto ou o OLX já geraram vários milhões de euros.
O Movimento Cívico Anti-pirataria na Internet foi apresentado há 5 anos e já soma a remoção de cerca de 100 mil links de conteúdos ilícitos. Sem esperança na mudança da lei, para o curto prazo são traçados desejos de uma lei Hadopi em Portugal.
O Twitter implementou uma nova tecnologia para reforçar o seu sistema de encriptação de dados, com a intenção de dificultar as tentativas de espionagem.
A maioria dos europeus defende que está este ano mais exposta ao cibercrime que no ano passado. Há mais gente informada relativamente aos riscos, mas nem por isso o impacto destes receios nas atividades online deixa de ser relevante.
Ao protesto da Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais sobre o pedido de link para ver o jogo Porto-Sporting junta-se agora a indignação da ACAPOR, que pede mesmo a demissão do deputado do PS.
A Fundação World Wide Web divulgou os resultados da 2ª edição do Web Index, um ranking que mede o impacto da Internet no desenvolvimento de cada país. Portugal perdeu lugares.
No próximo dia 24 de novembro a empresa de retalho online abre oficialmente a época do Black Friday, que só se comemora daqui a uma semana. Os descontos em produtos tecnológicos podem ir até aos 50%.
Chama-se Auto SAPO Venda Já e foi lançado recentemente com o objetivo de ajudar os particulares a venderem os seus carros. Ter o "dinheiro na mão" pode demorar menos de uma hora.
Além de ter uma estratégia comercial abrangente - dispositivos de todas as gamas e em diversos tamanhos -, a tecnológica sul-coreana sabe movimentar-se nas redes sociais para também conseguir crescer na cabeça das pessoas.
O tweet de João Galamba está a gerar o protesto da Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais, que considera lamentável o comentário por "solicitar links ilegais para o visionamento do jogo".
Que existe rivalidade entre a Microsoft e a Google já todos sabiam. Que as empresas têm-se atacado várias vezes também. Mas a Microsoft deu um novo passo ao apresentar a linha de produtos Scroogled.
O smartphone ultrapassou o computador de secretária e é agora o segundo equipamento mais usado para aceder às redes sociais em Portugal. Em primeiro está o também "móvel" computador portátil.
Os dados são da Kaspersky e revelam que 24% das empresas a nível mundial já foram alvo de ataques às suas infraestruturas de rede. 39% foram vítimas de ataques de software e 9% de ataques dirigidos.
A Comissão Europeia apresentou hoje uma proposta que pretende alargar o âmbito de atuação de um mecanismo europeu de resolução de litígios aplicável às compras online.
O termo “Selfie”, que designa uma fotografia que alguém tira de si próprio, normalmente com um smartphone e para postar nas redes sociais, foi eleita a palavra do ano pelos dicionários de língua inglesa Oxford.
O ataque terá tido início em dezembro do ano passado e deixado "portas abertas" para voltar à ação nos últimos meses. A culpa é de uma falha no software da Adobe, alerta o FBI.
Ao longo dos últimos meses mais de 200 pessoas da Google têm trabalho para tornar mais difícil a pesquisa de conteúdos pedófilos na Internet. O resultado será usado também pelo Bing e chegará a 95% das pesquisas online.
Já estão entregues os Prémios SAPO 2013, reconhecendo a inovação e investimento de 60 clientes e 28 agências na publicidade online. A Ogilvy foi galardoada como a agência criativa do ano enquanto a OMG Digital foi considerada a agência de meios do ano.
Chama-se Club Penguin e é uma ilha virtual coberta de neve que faz as delícias dos internautas mais novos em vários lugares do mundo. Em Portugal conta com 6.600 assinantes pagos e perto de 47 mil utilizadores únicos por semana.
É uma história que vai continuar a dar que falar nos próximos tempos. A mudança no sistema de comentários na plataforma de vídeos online está longe de ser bem recebida pelos utilizadores.
Os editores de jornais e revistas voltam a mostrar preocupação com a condução do caso antimonopólio da Google na Europa, defendendo a rejeição das propostas de compromisso e a "aplicação plena" da lei.
André Freitas é estudante e empreendedor, mas com a nova tarefa quer ajudar a construir uma ponte entre os alunos da FEUP e as oportunidades e soluções da gigante tecnológica.
As penalizações da Hadopi "abrandaram, mas a luta contra o download ilegal continua "à séria" em França. O mais recente episódio é a condenação do criador de um site pirata a um milhão de euros de multa e a 10 meses de prisão não efetiva.