Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O prazo para a entrega da Informação Empresarial Simplificada foi estendido até final do mês. Inicialmente as empresas tinham até ao próximo dia 15 para submeter os formulários eletrónicos.
A lei que legitima a criação de uma lista de sites proibidos no país foi mesmo aprovada, apesar de toda a polémica que rodeou a decisão e os receios de que a lista negra venha a ser usada para censura. A legislação deve entrar em vigor em novembro.
O serviço de alojamento na nuvem anunciou esta semana que vai duplicar o espaço de armazenamento disponível para os utilizadores de planos pagos, mantendo os mesmos preços.
A Google retirou mais duas aplicações da loja oficial do Android. Os trojans vinham disfarçados de jogos populares, mas uma vez instalados descarregavam uma segunda componente que fazia com que o telefone enviasse SMS para números de valor acrescentado.
Trocar de casas - e de famílias - para poupar nos custos de quem estuda fora da sua zona de residência. É esta a proposta de um site criado por portugueses que já se encontra disponível online. A plataforma, ainda é versão beta, é de utilização gratuita.
O governo chinês aprovou uma nova regra a aplicar sobre os fornecedores de serviços de acesso à Internet locais, que reforça a obrigatoriedade de todos os programas e mini-filmes serem pré-visualizados antes da sua colocação online.
Perguntas feitos pelos portugueses na Internet vão hoje chegar ao primeiro-ministro no debate do Estado da Nação. A iniciativa é do Partido Socialista.
A conclusão é de um inquérito do projeto UE Kids Online, que acrescenta que dos 12,3% dos jovens que viram imagens sexuais na Internet, 14% ficaram perturbados. A análise revela também que as ferramentas de denúncia não estão a funcionar.
A plataforma Login>PT, que reúne um grupo de mais de uma centena de empresas, maioritariamente portuguesas e espanholas, tem um novo site, onde procura mostrar o que de mais inovador se faz e promover "a marca Portugal" no estrangeiro.
Os dados são do Mediascope que calcula em 1.630 milhões de euros o volume de compras online dos portugueses nos últimos seis meses, maioritariamente gastos em lojas fora de Portugal.
56% dos portugueses não se sentem "confiantes" para usar a Internet para atividades como aceder à banca online ou fazer compras, revela um estudo da Comissão Europeia sobre cibercriminalidade.
A declaração conseguida ontem já foi considerada histórica, sobretudo face a tentativas cada vez mais concretas de alguns Governos para limitarem o acesso à informação e calarem internautas com ideias contrárias aos seus regimes políticos.
A partir de 2015 todos os automóveis novos comercializados na União Europeia terão que possuir o sistema de alerta de acidentes eCall. Com este serviço, o Parlamento Europeu acredita que poderão ser salvas cerca de 2.500 vidas por ano em caso de acidente.
Quase 300 mil computadores em todo o mundo podem ficar sem acesso Internet no próximo dia 9 de Julho, devido a malware instalado inadvertidamente durante 2011. O FBI detetou o risco após deter um grupo de hackers que infetou mais de meio milhão de PCs.
O SAPO renovou a imagem. A partir de hoje a homepage do site tem uma nova imagem, uma apresentação de conteúdos diferentes e mais informação. a personalização também é uma aposta.
A Google confirmou hoje que vai encerrar mais cinco serviços nos próximos 16 meses, entre soluções que passaram a ter sites e serviços Google mais completos e outras que, pura e simplesmente, deixaram de fazer sentido dentro da estratégia da empresa.
As seleções portuguesa e inglesa foram as mais faladas nas redes sociais durante o campeonato europeu de futebol, revela um estudo agora divulgado. Cristiano Ronaldo é o mais popular dos jogadores, com 22% das menções em serviços como o Twitter e Facebook
O Parlamento Europeu chumbou hoje o Acordo Comercial Anticontrafação (ACTA), um tratado que propunha a criação de mecanismos internacionais de combate à contrafação e pirataria mas que era criticado e apontado como um atentado à liberdade online.
Autoridades de 141 países participaram naquela que foi classificada como a maior operação contra a pedofilia na Internet alguma vez realizada a nível mundial. Só na Áustria foram identificados 272 suspeitos de divulgação de conteúdos pedófilos.
A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers vai gerir o sistema de domínios na Internet por um período que pode chegar a mais sete anos. O novo contrato entra em vigor a partir de outubro, data em que entrará também em funções o novo CEO.
Os jogos Olímpicos de verão em Londres poderão tornar-se na maior transmissão de um evento desportivo através da Internet e, também, num alvo apetecido para ataques à segurança das transmissões. NBC e Google simulam há nove meses cenários de falha.
A rede social de microblogs divulgou esta semana o seu primeiro "relatório de transparência". Inspirada numa prática da Google, revelou dados sobre os pedidos para retirar conteúdos e aceder a informação sobre os utilizadores.
Os opositores de movimentos como o PIPA e o SOPA apresentaram ontem propostas para criar uma declaração para a liberdade da Internet. Mas há dois documentos rivais, com propósitos ligeiramente diferentes.
Foram analisados 18 países num estudo da comScore para a Europa. Portugal surge em 14º no que se refere à audiência online, à frente de países com a Finlândia ou a Dinamarca.