Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O site que promete continuar as aventuras de Harry Potter na Internet ainda não foi lançado mas soube-se hoje o feiticeiro está mesmo avançar para a Internet, como a autora da saga tinha prometido.
A partir de setembro, em vez do modelo de papel, os médicos vão passar a preencher os certificados de óbito numa plataforma na Internet. O objetivo é tornar mais "rápido e permanente" o acompanhamento dos óbitos e suas causas.
A demora no reembolso das devoluções de produtos vendidos online, mas também cláusulas ilegais ou abusivas, motivaram as classificações negativas atribuídas a várias lojas na Web. eXpansys, Minfo, Pixmania, Vobis e Worten chumbaram no teste.
Os utilizadores do Facebook estão mais preocupados com questões como a privacidade e a reputação. A forma como gerem a informação de perfil e quem acede à sua conta é um bom indicador, mostra um estudo.
É mais ou menos isto que a KLM diz aos clientes que aceitarem experimentar um serviço que a transportadora aérea está a testar. Quem reservar voo pode escolher o parceiro de viagem pelo perfil no Facebook.
Numa altura em que tecnologias proprietárias como o Flash ou o Silverlight perdem terreno, as gigantes apresentam ao W3C uma proposta para que o HTML5 passe a permitir "extensões de media encriptadas", trazendo de novo à ribalta a questão dos DRM.
A Casa Branca propôs a criação de uma lei que garanta aos consumidores maior proteção dos dados online e, eventualmente, maior responsabilização das empresas a operar na Internet. Estas aproveitaram para prometer ferramentas de Do Not Track.
Além de ser o serviço mais utilizado pelos internautas portugueses, o email é também aquele que maior crescimento registou entre 1997 e 2011, com o número de utilizadores a aumentar mais de catorze vezes.
Depois da SOPA e da PIPA surge agora o projecto H.R. 1981. Em comum têm o autor e o facto de colocarem em risco a privacidade dos utilizadores de Internet, ao preverem a vigilância indiscriminada das atividades online.
O Executivo comunitário decidiu hoje pedir ao Tribunal Europeu de Justiça que emitisse um parecer para assegurar que o acordo internacional de combate à contrafação não prejudica a liberdade de expressão e a liberdade na Internet.
Um tribunal inglês autorizou o recurso à rede social para notificação de um utilizador contra o qual tinha sido instaurado um processo e cujo paradeiro era desconhecido, numa medida, tanto quanto se sabe, sem precedentes.
Kim Dotcom Schmitz foi libertado pelo tribunal da Nova Zelândia, onde se encontrava detido há cerca de um mês. O criador do site de partilha de ficheiros vai aguardar em liberdade o julgamento e a decisão sobre o pedido de extradição para os EUA.
O grupo de hacktivistas publicou um vídeo a mobilizar os portugueses para um boicote à indústria do entretenimento durante todo o mês de março. O objetivo é que as ações se reflitam nas receitas das empresas no primeiro trimestre fiscal do ano.
O jovem inglês, que estuda programação, alegou que tinha entrado nos sistemas da rede social com o objetivo de identificar vulnerabilidades, mas isso não impediu que fosse condenado a oito meses de prisão.
Num artigo publicado pelo Wall Street Journal, a gigante das pesquisas e outras três empresas são acusadas de terem espiado ilegalmente os utilizadores do Safari com o objetivo de vender publicidade. A Google nega ter violado a privacidade dos internautas
O regulador americano apontou críticas à Apple e à Google por considerar que as aplicações dirigidas a crianças disponíveis nas suas lojas não cumprem os requisitos exigíveis em matéria de privacidade. E avisou que ao estudo vai seguir-se uma investigação
Há uma nova onda de ataques a recorrer ao nome da PSP para tentar burlar os internautas, avisou a Polícia de Segurança Pública. Desta feita, é enviado um email que "convida" o destinatário a pagar online uma multa, que não existe.
(Atualizada) As empresas e marcas vão perder a primazia nos registos em .pt. A partir de 1 de maio próximo, qualquer pessoa poderá acrescentar ao endereço do seu site o domínio Internet que mais diretamente se associa a Portugal.
Numa carta endereçada ao presidente do Parlamento Europeu, a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa pede ao órgão legislativo que garanta a liberdade de expressão, quando discutir as condições propostas pelo acordo contra a pirataria.
O tribunal impôs uma série de condições para que Mathias Ortmann, um dos cofundadores do portal de alojamento, pudesse sair em liberdade condicional, ao contrário de Kim "Dotcom".
Os trabalhadores independentes terão até final do mês para entregar no site da segurança social, as declarações que detalham os rendimentos recebidos no ano passado. O prazo de entrega terminava hoje.
A empresa está a pedir aos utilizadores do browser que façam imediatamente as atualizações disponibilizadas ontem, sob pena de se tornarem um potencial alvo de ataques, devido a quatro vulnerabilidades especialmente graves detetadas.
O jogo que consiste em atirar pássaros a porcos já foi descarregado mais de 700 milhões de vezes nas suas muitas versões para diferentes plataformas. Hoje tem mais 800 milhões de potenciais jogadores, com a chegada à maior rede social do mundo.