Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Documentos internos abrem mais uma ferida na rede social: Microsoft, Amazon, Spotify estão entre as cerca de 150 empresas que terão tido acesso a dados privados dos amigos dos utilizadores.
Entre os temas mais quentes do ano estiveram em destaque a violação dos dados privados dos utilizadores no Facebook, o caso Cambridge Analytica e o combate à propagação de notícias falsas.
As duas “festas” e os saldos de inverno são dos momentos do ano mais críticos no que diz respeito a tentativas de roubo de dados bancários dos internautas.
A resposta está no machine learning e o Comixify é a primeira solução neste campo. O programa foi desenvolvido por um grupo de investigadores da Universidade Tecnológica de Varsóvia e há uma versão web que pode experimentar.
Não deixar ninguém para trás, garantir a formação em competências digitais e aumentar a especialização são algumas das áreas de foco no programa lançado em 2017 e que hoje estão em destaque na conferência do InCoDe.2030.
Os hábitos ainda não mudaram: desde há vários anos que os portugueses preferem os centros comerciais para fazerem compras na época natalícia. A internet surge como última escolha, mas o valor gasto não está nada mal.
Tal como o sistema vídeo on demand do YouTube transformou a forma como se consome televisão, a Google quer agora criar rádios personalizadas de notícias "on demand".