Depois de ter sido considerada culpada, a marca da maçã viu a justiça norte-americana elaborar um conjunto de propostas para que não consiga orquestrar de novo uma conspiração contra a concorrência.
A IBM pediu à maioria dos funcionários da sua unidade de hardware, nos Estados Unidos, que tirassem uma semana de férias com salário reduzido. A empresa pretende assim diminuir custos.
Está dado mais um passo para que o negócio fique consumado. O regulador aprovou em dois meses a compra da Oni, considerando que não existe perigo para a concorrência no sector das telecomunicações.
A probabilidade acabou por confirmar-se: a administração Obama anulou a proibição de venda de modelos mais antigos de iPhone e iPad nos Estados Unidos, imposta em junho último por uma entidade reguladora.
A concertação de preços que a marca da maçã orquestrou terá prejudicado gravemente o mercado dos ebooks e a justiça norte-americana quer trazer algum equilíbrio e recuperar a concorrência que se perdeu.
O fundador da empresa Michael Dell continua a oferecer menos que as propostas rivais, mas conseguiu encurtar a desvantagem. Principais acionistas decidem futuro da empresa a 12 de setembro.
Em setembro passado Mark Zuckerberg deu uma prova de confiança aos investidores e 10 meses depois está a recolher os louros. Ações da rede social estão quase a atingir o valor registado no dia da IPO.
Também as vendas de jogos para a consola caíram em comparação com os trimestres anteriores. A empresa apresentou perdas financeiras mas não responsabiliza a nova consola pelos resultados.
É um movimento que parece inevitável e que o "pássaro azul" vai ter que executar mais cedo ou mais tarde. O primeiro grande indício aparece agora, através de uma proposta de emprego.
A comunicação foi feita ontem pelas duas operadoras que garantem que a Autoridade da Concorrência já lhes comunicou a sua não oposição através de um projeto de decisão que inclui os compromissos já tornados públicos.
A IBM, a Câmara Municipal de Tomar e o Instituto Politécnico de Tomar assinaram esta terça-feira o acordo de entendimento que dará origem a um novo Centro de Inovação e Tecnologia naquela região.
Apesar de ter agora na liderança a pessoa que comandou o desenvolvimento da Xbox One, a empresa especializada em jogos sociais continua a ser vítima de um "sangramento" de figuras de relevo.
Desta vez não é a Foxcon mas a Pegatron, outro dos parceiros da Apple, que está na mira de uma investigação por violação das condições de trabalho, incluindo a utilização de menores.
A Novabase registou um volume de negócios de 113,7 milhões de euros durante a primeira metade do ano, numa subida de 5% face aos resultados de igual período em 2012.
Um estudo realizado pela Oxford Economics para a SAP revela que Portugal está entre os países onde as pequenas e médias empresas menos apostam na mudança.
Entre os oito secretários de Estado que hoje tomam posse, no âmbito da remodelação do Governo de Passos Coelho, fica marcada a saída de Franquelim Alves, na terceira mudança de cara na pasta da Inovação e Competitividade.
O segmento que combina televisores, câmaras fotográficas e computadores pessoais foi o que mais cresceu em comparação com o primeiro trimestre, mas são os telemóveis que garantem a esmagadora maioria dos lucros obtidos.
Há quem diga que o início do fim do Facebook já começou, mas os números da empresa mostram o cenário oposto. A maior rede social continua a crescer e o segmento mobile tem cada vez mais importância.
A Comissão Europeia anunciou a aprovação de uma nova diretiva para os pagamentos eletrónicos que promete simplificar e tornar mais baratos estes serviços.
Em contraposição o iPhone teve o melhor trimestre de sempre, ajudando as receitas totais a subirem. Mesmo assim a tecnológica conseguiu superar algumas estimativas dos analistas.