A União Europeia deve decidir nas próximas semanas se avança ou não com uma investigação sobre a Huawei e ZTE para apurar se as práticas comerciais das duas empresas chinesas estão de acordo com as regras internacionais.
(Atual.) A Apple queria ver bloqueadas as vendas nos EUA dos 26 smartphones da Samsung cuja tecnologia infringe patentes suas. O juiz negou o pedido e diz que a tecnologia patenteada representa uma ínfima parte das características dos modelos.
Apesar de pouco movimento registado nas lojas oficiais da marca da Apple na China, o iPhone 5 vendeu 2 milhões de unidades nos três primeiros dias de comercialização, e já é o melhor lançamento da empresa de Cupertino no mercado chinês.
A fusão que vai juntar os negócios da Optimus e da Zon deverá estar concluída em julho. As equipas executivas das duas empresas vão preparar a proposta que os acionistas terão de votar.
O número foi hoje divulgado pela empresa, que assim atinge um dos objectivos estratégicos. O desempenho do MEO, TMN e SAPO em território nacional deram um contributo importante, mas o crescimento das participadas internacionais sustenta os 100 milhões.
Num relatório mundial sobre o pedido e registo de patentes as empresas da área tecnológica são as que dominam o número de patenteamentos feitos. O segmento das tecnologias da computação domina, mas o design industrial tem crescido bastante.
A Zon e a Optimus vão mesmo avançar com um processo de fusão se essa for a vontade dos restantes acionistas das empresas. Os acionistas de referência já chegaram a acordo.
A justiça norte-americana deu razão à MobileMedia num processo judicial que opõe a empresa à Apple. Considerou a justiça que a Apple viola três patentes geridas pela empresa detida pela Sony e pela Nokia.
A lista reúne 30 empresas, as organizações portugueses que mais viram o seu volume de negócios aumentar nos últimos cinco anos. Doze estão mesmo entre as organizações de crescimento mais rápido na EMEA.
A Google é tanto conhecida pelo grande número de serviços que cria, como por aqueles que encerra. Desta vez a "vítima" é o Google Shopping China, que não conseguiu superar a concorrência e ficou abaixo das expectativas traçadas pela empresa.
O serviço português de música MyWay estreia no Brasil até final do ano. O lançamento é o ponto de partida na internacionalização do grupo Waymedia para aquele país.
A partir de 2014 será mais fácil e mais barato patentear uma ideia na União Europeia. A alteração ao sistema de patentes foi aprovada pelo Parlamento Europeu com o objetivo de estimular as PME e tornar o velho continente mais competitivo.
A Samsung foi no terceiro trimestre deste ano a empresa tecnológica que mais dispositivos com ligação à Internet expediu para os retalhistas. Apesar de ter superado a Apple, a marca da maçã dá uma "coça" à sul-coreana em receitas por equipamento.
A JP Inspiring Knowledge, antiga JP Sá Couto é a maior tecnológica nacional, de acordo os dados do último ranking das 500 maiores empresas portuguesas da Exame. A aposta na internacionalização garante a posição.
A empresa portuguesa fica em sexto lugar do ranking mundial das operadoras que mais investem em I&D, garantindo a segunda posição na Europa. Os dados são do EU Industrial R&D Investment Scoreboard.
A tecnológica portuguesa comprou 51% de um distribuidor no Chile, reforçando a sua estratégia de internacionalização e presença na América Latina, zona que foi identificada como prioritária no investimento da empresa.
A Microsoft Portugal já escolheu o sucessor de Cláudia Goya, responsável que em julho deixou a operação portuguesa para assumir funções na divisão brasileira da companhia. O português desempenhava funções na Vodafone do Reino Unido.
A maioria dos 333 sites analisados no âmbito de uma fiscalização europeia não está a cumprir com a legislação de defesa do consumidor. As cláusulas abusivas são uma das questões recorrentes.
A conclusão é a mais destacada pela Comissão Europeia relativamente ao Painel Europeu sobre o Investimento na I&D Industrial, hoje divulgado. O documento também mostra que os EUA continuam a seguir à frente da Europa.
Os principais fabricantes de eletrónica estão na lista das empresas que hoje ficaram a conhecer a multa europeia por 10 anos de concertação de preços no fabrico de ecrãs CRT para PC e televisores.
Começa hoje uma missão empresarial ao Japão onde 13 empresas portuguesas da área de energia e tecnologia vão ter oportunidade de mostrar os seus produtos. a iniciativa decorre em paralelo com a visita oficial do secretário de Estado Carlos Oliveira.
Portugal será um dos países mais afetados pelo negócio hoje anunciado pela Nokia Siemens Networks, que vai vender a unidade de fibra ótica a um fundo que integrará os colaboradores envolvidos.
Uma empresa portuguesa está a comercializar aquela que é a primeira aplicação portuguesa de faturação para ponto de venda (POS) certificada pela AT para iPad. O produto chega aos potenciais clientes num pacote que inclui o tablet da Apple.