Até 2014 a chinesa Foxconn pretende aumentar para um milhão o número de robôs nas suas fábricas, substituindo a mão-de-obra humana com custos cada vez mais elevados.
Agosto está a começar e é altura de fazer contas a Julho, para saber o que mais compraram os portugueses no que respeita à eletrónica de consumo. Televisores e portáteis continuam a ser os grandes "vencedores" na corrida às lojas.
A fabricante do iPhone tem atualmente mais dinheiro em caixa que o governo dos Estados Unidos, avança a BBC News, que comparou os dados do Departamento do Tesouro norte-americano com os resultados da Apple.
A Google está empenhada em reforçar o seu portefólio de patentes. Perdeu a corrida ao leilão da Nortel, mas chegou agora a acordo com a IBM para passar a gerir mais de mil registos de propriedade intelectual da fabricante.
As contas deste semestre saldaram-se em lucros de 3,5 milhões de euros para a tecnológica portuguesa, um resultado que fica 51% abaixo do registado no mesmo período do ano passado.
A empresa somou resultados líquidos de 31,7 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 62,4% face ao período homólogo. Os lucros da Optimus cresceram 69%.
A fabricante apresentou hoje os resultados financeiros do trimestre terminado em Junho, reportando perdas de 139 milhões de euros e revendo em baixa as estimativas para este ano fiscal. Ainda assim prevê voltar aos lucros.
Mais de metade dos clientes da Zon subscrevem mais do que um serviço da operadora, que viu aumentar o número de clientes na Internet, no cabo, no fixo e no móvel. A contabilidade final é, no entanto, negativa graças ao satélite.
A empresa alemã voltou a registar resultados positivos neste trimestre, atribuindo o bom momento ao reforço de investimento dos clientes em software. A administração da SAP já reviu em alta as previsões de crescimento para o ano de 2011.
A fabricante de sistemas de navegação acaba de anunciar ter concluído a aquisição da concorrente Navigon, confirmando-se assim o calendário previsto para a conclusão do negócio.
O negócio de telemóveis que continua "no vermelho" e o decréscimo global nas vendas da fabricante sul coreana ajudam a justificar a quebra de 87,3% registada nos lucros do último trimestre, face a um ano antes.
O software de gestão da PHC, dirigido ao mercado de microempresas foi atualizado e a empresa garante que passou a incluir centenas de novidades, acessíveis a partir da nuvem, o seu único canal de distribuição.
A discussão surge com a última aquisição da Qualcomm. A fabricante comprou parte da tecnologia de reconhecimento de gestos da Gesture TeK, que será integrada na sua linha de processadores para telefones inteligentes Snapdragon.
A SAP lançou no mercado português novas soluções de business intelligence dirigidas ao mercado de pequenas e médias empresas. A empresa acredita que as novidades têm potencial para democratizar o acesso aos dados nas empresas.
A fabricante dos smartphones BlackBerry prepara-se para cortar 10% da força de trabalho. A medida vai ajudar a cortar custos depois dos maus resultados.
Já há data para o julgamento do processo movido por violação de patentes de Java, mas o juiz avisou que os 2,6 mil milhões de dólares pedidos pela Oracle não são razoáveis, sugerindo a redução para 100 milhões ou a apresentação de novo relatório.
Nos resultados que a PT apresentou esta manhã as receitas descem em toda a linha na rede móvel e acontece o mesmo na rede fixa. A excepção é o Meo que consolida uma inversão de tendência na rede fixa.
A Vodafone Portugal aumentou as receitas mas perdeu clientes no seu primeiro trimestre do ano fiscal 2011-2012. A casa mãe apresentou receitas positivas.
As vendas da divisão de entretenimento cresceram 30% no último trimestre, ajudando a fabricante a reportar receitas globais recorde de 17,37 mil milhões de dólares para o trimestre fiscal terminado em Junho, mais 8% que no período homólogo.
A fabricante anunciou hoje que vai comprar a iGware por 320 milhões de dólares. A aquisição da empresa de computação na nuvem representa mais um passo na expansão para outras áreas de negócio, e a ela pode seguir-se uma colaboração com a Nintendo.
A fabricante finlandesa apresentou hoje os resultados financeiros do segundo trimestre do ano, reportando prejuízos operacionais de 487 milhões de euros e quebras nas vendas que chegam aos 32% nos smartphones.
Os resultados da Ericsson revelam um crescimento de vendas de 14%, dinamizadas pela área de banda larga móvel. O impacto da reestruturação da empresa e dos despedimentos na Suécia faz-se sentir nos números.
Um estudo apresentado esta tarde faz um diagnóstico ao sector português das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica e aponta recomendações rumo a uma estratégia que promova a internacionalização e inovação.