Apesar de haver uma geração de utilizadores que já se mostra mais disponível para pagar pelos conteúdos é ainda difícil manter modelos de negócio viáveis. O desafio vem também dos novos players neste mercado e do poder que vão ter no futuro.
Superadas as "provas" nacionais da Startup Weekend, a portuguesa ThinkIT entra agora na "batalha", juntamente com os vencedores dos outros países participantes, pela promoção além-fronteiras.
O mercado de storage está ao rubro com vários players a marcar posições e a abrirem os cordões à bolsa para garantir um lugar confortável. Agora foi a vez da EMC que vai gastar 2,3 mil milhões de dólares numa aquisição.
A Administração Pública gastou 160 milhões de euros em software em 2009, que podiam ser reduzidos em 50 a 70 por cento optando por soluções de código aberto, defende a associação de empresas do sector.
Depois de a Microsoft ter acusado a Motorola de exigir royalties desproporcionais por patentes usadas na Xbox, a Motorola "contra-ataca" processando a fabricante da consola por violar 16 patentes.
A Telefónica mantém a intenção de fundir os seus negócios fixos e móvel no Brasil, realizados através da Telesp e da Vivo. A intenção foi reiterada numa altura em que a PT apresenta certezas em relação à conclusão do negócio com a Oi.
O sensor de movimentos para a consola da Microsoft foi lançado ontem e já se encontra esgotado nas lojas portuguesas, disse hoje a empresa, que afirma terem sido excedidas "todas as expectativas".
No período entre 2006 e 2008, 57,8 por cento das empresas nacionais investiam em inovação, colocando Portugal na quarta posição do ranking da União Europeia, segundo o Eurostat.
Desta vez é a tecnologia integrada na Xbox 360 que está em causa, com a Microsoft a acusar a Motorola de cobrar valores excessivos pelos direitos que detém sobre algumas das patentes usadas na consola.
Os funcionários da Google não podem queixar-se que não partilham do sucesso da empresa. No próximo ano vão contar com um aumento de 10% no ordenado e ainda em 2010 com um prémio em dinheiro.
Os portáteis continuam a ser os equipamentos de electrónica mais procurados pelos portugueses, pelo menos por aqueles que recorrem às lojas da Worten e Chip7 para as compras. Na Worten, a tabela volta a ser dominada por um multifunções.
A Comissão Europeia começou a receber propostas para financiamento de projectos na área das energias renováveis, nos quais deverão ser investidos cerca de 9 mil milhões de euros.
A partir de agora é possível percorrer os sites que resultam de uma pesquisa no Google sem abrir cada um dos endereços. A funcionalidade chama-se Instant Previews e serve para dar uma ideia do conteúdo.
As Tecnologias de Informação e Comunicação são o tema em destaque na III Cimeira Luso Argelina, que reúne hoje os chefes de Governo dos dois países, no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras.
A Amazon vai desembolsar 500 milhões de dólares para reforçar presença no comércio online. A compra da dona do Diapers.com permitirá sobretudo melhorar a oferta de produtos para bebés.
Quase metade das empresas portuguesas têm processos de teste de software, mas apenas em 17% dos casos se encontram certificados. No final da semana será apresentada uma associação que procura colmatar algumas das falhas na área.
Depois de pagar 7,5 mil milhões de euros pela compra da posição que a Portugal Telecom detinha na Vivo, a Telefónica prepara-se para recuperar 200 milhões através do pagamento de dividendos.
É o primeiro centro de inovação da gigante das pesquisas localizado na Europa e deverá ser inaugurado já no próximo ano, confirmou hoje a Google. O projecto vai incluir oficinas de formação e desenvolvimento de produtos.
Ao contrário do que aconteceu em Julho, as operadoras de telecomunicações preparam-se para ajustar os preços com a subida de IVA, esperando-se também reflexos nos produtos de informática e electrónica de consumo.
Nos primeiros nove meses do ano a Sonaecom multiplicou por 11 as receitas liquidas face ao período homólogo de 2009, apesar de uma quebra do volume de negócios em 4,5%.
O processo ainda decorre em tribunal, mas as duas empresas já entraram num pré-acordo, com a SAP a avançar com 120 milhões de dólares à Oracle para o pagamento de custas judiciais.
A mais-valia obtida com a venda da posição na operadora brasileira justifica os lucros da Portugal Telecom nos primeiros nove meses do ano, apesar das quebras de receitas em Portugal.
A gigante da Internet alega que houve favorecimento à rival Microsoft, em detrimento da sua proposta, num concurso para o fornecimento de serviços informáticos à administração pública norte-americana.