Ficou decidida a batalha entre HP e Dell, que desde meados de Agosto disputavam a 3Par, uma empresa de armazenamento de dados. A HP reviu ontem em alta a sua proposta, cerca de uma hora depois da Dell também o fazer.
A Comissão Europeia anunciou hoje a aprovação de um fundo de 2,4 milhões de euros destinado a ajudar os trabalhadores despedidos pela Quimonda em Portugal a procurarem novos empregos.
A Gartner avisou que o crescimento do mercado de computadores deverá manter-se este ano, mas pode não ser tão impressionante como faziam prever os números do primeiro semestre.
A União Europeia prepara-se para investigar se o Governo chinês está a subsidiar as fabricantes de modems sem fios nacionais, falseando a concorrência internacional neste mercado.
A empresa que produz os computadores Magalhães ficou isenta do pagamento do IMI para os próximos cinco anos e terá direito a uma redução de 50 por cento do valor do IMT.
Os 55 milhões de dólares acordados com o Departamento de Justiça norte-americano fazem cair por terra a acusação de ter pago, a outras empresas, para recomendarem os seus produtos a organismos do Estado.
A informação ainda não foi confirmada, mas os rumores afirmam que a Cisco quer adquirir a empresa antes de esta concluir o processo de entrada em bolsa. Para ser considerada interessante, a proposta terá de rondar os 5 mil milhões.
A fabricante norte-americana vai pagar 1,4 mil milhões de dólares para adquirir a divisão da Infineon que se dedica ao fabrico de chips para telefones móveis. O objectivo é reforçar o portefólio de soluções wireless.
Depois da Dell, foi a vez da HP rever o valor que está disposta a pagar pela empresa de armazenamento virtual de dados. A fabricante subiu a sua proposta para os 27 dólares por acção - mais 11 por cento do que a Dell tinha oferecido no mesmo dia.
Tal como esperado, a Dell cobriu a proposta de aquisição da empresa de armazenamento de dados feita pela HP no início da semana, mostrando-se disposta a pagar mais 30 cêntimos de dólar por cada acção, num total de cerca de 1,6 mil milhões de dólares.
Vai ficar mais fácil pedir uma licença para montar uma esplanada ou exibir publicidade. Estas e outras acções beneficiarão em breve do novo balcão virtual, Licenciamento Zero.
Rumores vinham dando como certo o interesse da Google na Like.com. a gigante de Internet avançou mesmo para a compra da empresa que facilita a pesquisa de produtos de retalho.
A Nokia comprou uma empresa para dar mais ferramentas aos seus parceiros, relativamente aos gostos dos utilizadores em matéria de aplicações móveis. No mesmo dia descontinua a aplicação, ainda em beta, que facilitava o caminho para as redes sociais.
As vendas fortes na área de servidores e PCs resultaram num crescimento de seis por cento do lucro líquido para o trimestre encerrado a 31 de Julho, face a período homólogo.
Estão à venda na Internet trabalhos que permitem cumprir os passos do programa Novas Oportunidades e receber um certificado do 12º ano. Por 400 euros é possível evitar muitas horas de trabalho.
Embora a crise económica tenha provocado uma desaceleração no segmento, a Gartner considera que as soluções de segurança estarão na lista de prioridades das empresas para este ano.
Um activista iraniano fez chegar a um tribunal norte-americano uma acção judicial contra a Nokia Siemens Networks. Acusa a empresa de fornecer tecnologia ao regime de Teerão, capaz de suportar escutas às comunicações que levam à detenção dos dissidentes.
A Reditus apresentou resultados do primeiro semestre. A empresa conseguiu aumentar em 74 por cento o resultado líquido no período e manter em terreno positivo o volume de negócios graças à boa performance de duas áreas de negócio.
As empresas figuram de uma lista de companhias que recorria a uma tecnologia de recolha de informação sobre gostos e preferências dos utilizadores não detectada pelos sistemas de bloqueio de cookies dos browsers.