O negócio foi anunciado no final da semana passada, mas apenas ontem a Cloudera reagiu, fornecendo mais alguns detalhes sobre o acordo com a líder mundial dos processadores.
O grupo que agrega as empresas do sector das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica elegeu Paulo Varela como presidente do conselho diretor.
A Apple está a avançar com um novo processo judicial contra a Samsung que pode obrigar a empresa a pagar à dona do iPhone uma indemnização até aos 2 mil milhões de dólares. A guerra de patentes está para durar…
A IBM vai investir 100 milhões de dólares na criação de uma dezena de novos centros Interactive Experience. A empresa está a apostar forte nos serviços de consultoria na área do marketing.
O Governo quer ter todos os serviços públicos digitalizados até 2020. A medida insere-se no programa Administração Aberta, que engloba várias componentes.
Portugal melhorou duas posições no ranking de inovação preparado pela COTEC e pela Everis. Deixou Espanha para trás, mas continua a desperdiçar oportunidades.
A empresa portuguesa volta a dar um passo importante na área da cloud, juntado-se a mais três empresas europeias com o objetivo de potenciarem a computação na nuvem em novos mercados.
O mercado da TV continua a ter um peso significativo no negócio da Panasonic em Portugal, mas Luis Caldas, diretor geral da subsidiária pretende alargar a gama de produtos com parcerias estratégicas.
Negando o pedido dos acionistas minoritários da Oi, a Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) autorizou o grupo de acionistas que controla a operadora a votar na reunião que irá analisar a fusão com a PT.
Das televisões aos gravadores e leitores Blu-Ray, passando pelas câmaras, a marca japonesa quer mudar a forma como os utilizadores gravam, partilham e reproduzem conteúdos em ultra-alta definição. Mas os testes para o 8K já começaram.
É a quarta vez consecutiva que Portugal figura entre as nações reconhecidas pela consultora Gartner como uma potência na prestação de serviços a terceiros.
Num negócio que já foi dominado pelas Páginas Amarelas, a gigante norte-americana parece ter conquistado uma quota de mercado significativa em poucos anos. O Facebook também está à espreita.
A Nokia não espera fechar a venda da sua unidade de dispositivos móveis à Microsoft até ao final do mês, como antecipou inicialmente. O negócio ainda aguarda algumas aprovações.
A D-Orbit acaba de abrir um centro de competências em Lisboa, onde irá desenvolver parte do seu projeto sobre satélites em final de vida. A presença em Portugal já estava a ser pensada há algum tempo.
Depois de uma consulta pública lançada no final de 2013, a Comissão Europeia vai agora avançar com um documento de conclusões que virá acompanhado de um projeto que define formas de incentivo ao crowdfunding.
Participar numa grande montra mundial de novas tecnologias não é tão simples quanto pode parecer. Apesar de estar a um ano de distância, vale a pena reter alguns pensamentos para o caso de querer participar na próxima CeBIT.
Passou quase uma semana desde que o Future Match chegou ao fim e é altura de fazer balanço à participação no evento. Portugal fez-se representar nesta rede de contactos por duas empresas.
Foram 13 as empresas portuguesas que se deslocaram até Hanôver para aquela que é uma das maiores feiras de TIC do mundo. Todos estão satisfeitos com o resultado do investimento e já há quem esteja de malas feitas para a próxima edição.
Todas as pessoas que participaram no estudo da Glassdoor e que trabalham no LinkedIn aprovaram o diretor executivo, Jeff Weiner. O CEO conseguiu uma taxa de aprovação de 100%, sendo o líder mais popular de todas as empresas norte-americanas.
As receitas da WeDo Technologies cresceram 12% em 2013, para os 61,5 milhões de euros. Segundo a empresa, foi "o melhor ano de sempre alguma vez registado" na sua atividade.
Com a validação do regulador português o negócio entre as duas operadoras fica aprovado dos dois lados do Atlântico, depois de a autoridade brasileira correspondente também já ter dado luz verde.
A fabricante portuguesa de software está a investir meio milhão de euros na abertura de uma nova filial no Dubai, dando mais um passo no processo de internacionalização.