Didier Lamouche é o novo diretor executivo da ST-Ericsson, anunciou esta manhã a empresa, num comunicado à imprensa. O responsável assume as novas funções a 1 de dezembro.
A informação ainda não foi confirmada pela empresa mas já terá sido explicada aos parceiros. A fabricante deixa de lado os netbooks para entrar na era dos ultrabooks e reforçar a produção de algumas linhas de portáteis mais tradicionais.
Antigo partner da Deloitte nas áreas de Consultoria, Estratégia e Corporate Finance, Manuel Lopes da Costa assume funções na HP Portugal a partir de 1 de dezembro próximo.
Carlos Oliveira, secretário de Estado da inovação, revelou hoje no congresso da APDC que o governo apresenta no início do próximo mês um programa de apoio ao empreendedorismo e inovação.
(Atualizada) A empresa tem vindo a contactar operadoras e fundos de investimento desde o verão, segundo a Lusa, para sondar o interesse na compra do seu negócio.
Cerca de um quarto da força de trabalho da Nokia Siemens Networks será dispensada, anunciou a joint venture. A medida visa reduzir custos e enquadra-se numa nova estratégia de negócio que tem a banda larga móvel como foco.
Um estudo que junta seis empresas mostra como podem as TIC ajudar o Estado a poupar e alcançar objetivos de redução do défice. As conclusões apontam para poupanças de 12,5 mil milhões de euros em 3 anos.
A Oracle está a lançar no mercado português uma nova oferta para empresas de média dimensão. A nova proposta combina hardware e software num produto que endereça a área das bases de dados.
A portuguesa Timwe foi distinguida nos Estados Unidos com um prémio da associação de Mobile Marketing. Uma campanha realizada no Brasil valeu-lhe o prémio.
Bill Gates está a responder em tribunal pelas decisões que tomou aquando do lançamento do Windows 95. O processo é interposto pela Novell que reclama uma indemnização de mil milhões de dólares.
Foi dado mais um passo para confirmar o negócio entre a Motorola e a Google. Os acionistas da Motorola disseram sim à oferta da gigante das pesquisas. Agora só falta a aprovação regulatória.
A empresa portuguesa celebrou um acordo de parceria com a Imaxin para a exploração conjunta do mercado produtos e serviços de tecnologia linguística em Espanha e em países da América do Sul.
A Toshiba fechou o 3º trimestre novamente na frente do mercado português de portáteis, descontando o "efeito Magalhães" que voltou a influenciar os resultados. A conectividade, o 3D e a qualidade são apostas fortes da fabricante para os próximos meses.
Entre julho e setembro foram vendidos em todo o mundo 115 milhões de telemóveis inteligentes. Mais de metade tiram partido do sistema operativo móvel Android, que mais do que duplicou a sua quota de mercado.
A Symantec vai encaixar quase 400 milhões de euros com a saída da joint-venture que mantinha com a chinesa Huawei. A empresa de soluções de segurança, armazenamento e gestão de sistemas passa na totalidade para o controlo da Huawei.
Durante a visita de Cavaco Silva à fábrica da Cisco, em Silicon Valley, o CEO da empresa garantiu que a gigante tecnológica vai aumentar o número de trabalhadores em Portugal.
Cavaco Silva termina esta segunda-feira a visita aos Estados Unidos, com um "roteiro tecnológico" que compreende um encontro com o presidente da Cisco e a visita à incubadora Plug and Play Tech Center.
As gigantes vão juntar-se para criar um sistema de pagamentos online mais simples e seguro. O método vai tirar partido da experiência da MasterCard no processamento de pagamentos e da tecnologia de segurança integrada nos processadores da Intel.
Um estudo sobre as intenções de compra para a época festiva revela que a quantidade de interessados em adquirir o novo tablet da Amazon representa quase três vezes o número dos consumidores que pretendem comprar um iPad.
A questão da privacidade continua a dar dores de cabeça ao Facebook. Prestes a assinar um acordo em que se obriga a não mudar regras sem autorização dos utilizadores, será também processado devido à ferramenta que reconhece utilizadores nas fotos.
Seguindo a sua estratégia de internacionalização, a empresa portuguesa está a finalizar a abertura de um novo escritório em Marrocos, que se junta ao de França e da Suécia, alargando o negócio fora de Portugal que já representa mais de 60% da faturação.
A estratégia da empresa é continuar a inovar na sua área core, mas também nos três vetores onde Jim Hagemann, co-CEO da SAP, acredita poder ser gerado mais valor de negócio para os clientes, criando uma nova linha de renovação para a companhia.
Segundo a informação avançada pela imprensa especializada, a criadora do Farmville planeia dispersar capital em bolsa na última semana de novembro, revelaram fontes com conhecimento do processo.