A empresa de Mountain View quer estender a sua influência para novas áreas da investigação. O objetivo da nova empresa é prolongar a vida humana através de pesquisa em biotecnologias.
Já estão escolhidas as empresas que vão garantir espaço em mais uma edição do Seedcamp Lisbon, um evento de empreendedorismo com investidores internacionais prontos a conhecer novos projetos.
Ser jovem e ser multimilionário é um estatuto que nem todos conseguem atingir. Com fortunas avaliadas em vários milhões de euros, a tendência é para serem "apostadores" na área das novas tecnologias.
Alexandre Fonseca, administrador para a área da tecnologia da Cabovisão, vai passar a CEO da Oni, na sequência da aquisição da empresa pelo grupo Altice, que também controla a operadora de televisão.
A garantia é dada pelo responsável pela área da concorrência na União Europeia, Joaquín Almunia, que de forma indireta acaba por considerar que todo o processo já se arrasta há bastante tempo.
As vendas no mercado de videojogos aumentaram pela primeira vez desde 2011 em agosto passado. O impulso positivo veio do software, já no hardware a tendência continua a ser comprar menos.
O microblog está a preparar-se discretamente para entrar em bolsa. Um tweet ontem publicado dá conta de que a empresa já submeteu a proposta à comissão de mercado nos Estados Unidos.
A crise obrigou as empresas a repensarem a aplicação dos recursos financeiros. Um dos sectores que acabou mais prejudicado foi o das novas tecnologias, onde o investimento caiu de forma acentuada.
Michael Dell vai levar para a frente o plano de recuperação da empresa. O valor investido é superior à primeira oferta avançada, muito por causa da pressão colocada por outros investidores.
A equipa de defesa de Kim Dotcom vinha apontando ilegalidades à operação que no início do ano passado levou à detenção do alemão. Agora apresentou um pedido de indemnização.
A Sonae passou a controlar mais de dois terços da Sonaecom, na sequência da venda da posição detida pela France Telecom na empresa portuguesa, uma operação que já estava prevista.
A vila de Sesimbra vai ser a próxima localidade portuguesa a adotar o sistema que utiliza os telemóveis para gerir os pagamentos do estacionamento. Solução pode poupar dinheiro aos utilizadores.
Está dado mais um passo na investigação que mais parece um jogo de xadrez. Tanto a Google como os reguladores têm realizado "movimentos" cautelosos por forma a evitar uma multa de cinco mil milhões de euros.
As promessas de emprego garantido parecem não ter sido suficientes para ajudar a preencher o total de vagas disponíveis nos cursos universitários ligados à área das TIC, oferecidos cada vez em maior número.
A venda de smartphones já representa 55% do total de telemóveis comercializados no mercado nacional. O Android é de longe o sistema operativo mais popular e a Samsung a marca que mais vende.
A realidade dos pagamentos rápidos por via eletrónica ou com auxílio do telemóvel parece estar a moldar-se com a entrada de novas entidades no "movimento contactless".
Câmara Municipal de Lisboa, Governo Regional dos Açores e Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública viram projetos seus selecionados para os European Public Sector Awards.
O organismo europeu quer encontrar uma cidade onde a inovação seja uma parte integrante do futuro da mesma. Há um prémio de 500 mil euros para que o vencedor possa continuar a investir.
O período de votações do Webit Congress terminou e entre os dez finalistas estão duas equipas nacionais. A TYMR e a IS2you vão até à Turquia mostrar dois novos negócios de base tecnológica.
Há mais de dois anos que muitos analistas e meios de comunicação "adivinhavam" o negócio confirmado na madrugada desta terça-feira entre a Microsoft e a Nokia. As reações não tardaram.
Quase 5,5 mil milhões de euros podem parecer um valor avultado. Mas para as empresas em questão o número pode ter ficado aquém de outros negócios semelhantes. Até o Skype foi mais caro que a Nokia.
A Vodafone e a Verizon vinham negociando a venda da participação da operadora europeia na Verizon Wireless. Chegaram a acordo, num negócio que retira à Vodafone mais de 100 milhões de clientes.