Perto de seis milhões de dólares foi quanto a Apple conseguiu de lucro no seu segundo trimestre fiscal, encerrado no final de Março, valor que quase duplicou face aos três meses homólogos.
A concorrência asiática levou a melhor, com a Philips a confirmar a decisão de deixar de produzir aparelhos de televisão. O prejuízo deste segmento, para a empresa holandesa, foi de mais de 100 milhões de euros este trimestre.
A fabricante de processadores revelou ontem os resultados financeiros do primeiro trimestre do ano, superando as expectativas dos analistas ao apresentar lucros 29 por cento superiores aos registados no mesmo período de 2010.
A Acer vai dividir-se em duas divisões. Objectivo explorar melhor o seu motor de crescimento, que a empresa acredita estar no negócio móvel. uma segunda divisão "tratará" do negócio de PCs.
A Seagate vai comprar a unidade de negócio de discos rígidos da fabricante sul-coreana, que para além do encaixe em dinheiro passa a deter 10 por cento das acções da empresa especializada no fabrico de unidades de armazenamento.
Uma plataforma para gestão de projectos é a primeira oferta de uma start-up portuguesa formada por ex-alunos do ISCTE-IUL. Um dos fundadores explica a aposta e alinha objectivos para o futuro.
A fabricante acusa a Samsung de "copiar deliberadamente" produtos como o iPhone e o iPad, com a linha Galaxy, e intentou um processo em tribunais norte-americanos.
As vendas globais de computadores sofreram a primeira quebra depois de ultrapassado o período de recessão, notam os relatórios de duas das maiores consultoras de TI. A HP continua a ser quem mais vende, mas a ACER e Dell disputam o 2º lugar.
A fabricante do BlackBerry estará a preparar uma oferta superior aos 900 milhões de dólares oferecidos pela gigante das pesquisas pela titularidade do portefólio de patentes da tecnológica canadiana que faliu.
As despesas com pessoal e os gastos na área do marketing, para tentar contrariar o crescimento de serviços rivais, condicionaram a forma como os resultados financeiros foram acolhidos pelo mercado.
Há um novo serviço a prometer destaque online às empresas portuguesas. O LinkB2B não tem custos para o utilizador e permite registar informação básica da actividade, que fica disponível para consulta num motor de busca.
Arranca hoje uma consulta pública para ajudar a definir o futuro do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia. O momento é de definição de uma missão e objectivos para a estrutura, que deu os primeiros passos nos últimos anos.
A Motorola e a Huawei puseram termo a um processo judicial, no qual a empresa chinesa contestava a venda do negócio de redes da Motorola à Nokia Siemens Networks.
A promessa é da Comissão Europeia que apresentou hoje novas medidas legislativas para uniformizar regras na UE e descer drasticamente os custos de registo de invenções.
Tal como esperado depois da parceria estabelecida com a Microsoft, a Nokia vai descontinuar o sistema Symbian, o que deverá acontecer no prazo máximo de dois anos. Até lá a fabricante ainda quer vender 200 milhões de telefones com a plataforma.
A tecnológica portuguesa Promosoft passou a chamar-se Exictos. A empresa assegura que a mudança não foi só de nome e detalha novos objectivos estratégicos e áreas de aposta.
Os projectos premiados pelos IDC CIO Awards 2011 vão desde a bilhética à internacionalização, passando pela nova geração de serviços digitais e simplificação de processos na Administração Pública.
O realizador de Avatar quer ter um papel activo na banalização do 3D que, segundo ele, estará em todas as plataformas de entretenimento num prazo de 5 anos. Criou uma empresa para acelerar o processo.
A Sony e o jovem que publicou o código que permitia contornar os mecanismos de segurança da PS3 e explicava em vídeo como fazer para abrir caminho aos jogos piratas na consola chegaram a acordo.
O Governo norte-americano autorizou a Google a adquirir a ITA Software, mas estabeleceu restrições para impedir que a gigante das pesquisas controle o apelativo mercado das passagens aéreas.
Maior consciência ambiental, surgimento de novas tecnologias e, principalmente, a necessidade de reduzir custos estão a mudar a forma como as empresas imprimem. A solução passa, cada vez mais, pelo outsourcing.
A Reditus apresentou resultados relativos a 2010, um ano em que a empresa fez várias aquisições e recentrou a estratégia em três áreas principais. Entretanto o mercado internacional continua a ganhar peso no volume de negócios da tecnológica.
A questão foi colocada pelo deputado Bruno Dias que quer saber se o Governo vai anular o concurso público do Ministério das Finanças, que considera ter sido "desenhado à medida da Microsoft".
A Cisco anunciou hoje um novo centro de suporte em Portugal. A estrutura é a quinta do género que a multinacional traz para o país e vai prestar serviços para várias geografias europeias.