As TIC consomem uma das maiores áreas de exposição nas quartas jornadas de inovação com quase uma centena de stands. O TeK falou com vários para conhecer melhor o que mostram no certame.
A ISA, Shorcut e Softi9 estão entre as empresas que participaram nas últimas bolsas de contactos da Agência de Inovação e que conseguiram encontrar parceiros para os seus projectos.
Apenas 32 por cento dos projectos de TI realizados nos últimos dois anos podem ser considerados bem-sucedidos, no que diz respeito a cumprimento de prazos, orçamentos e resultados esperados, segundo o The Standish Group.
Em época de crise a RIM conseguiu aumentar os lucros em 33% durante o seu último trimestre fiscal e aumentar em 3,8 milhões a base de subscritores. Blackberry Curve é um best seller nos Estados Unidos.
A presidência portuguesa da iniciativa Eureka foi um estimulo para a apresentação de projectos com participação portuguesa, aumentando em 8 vezes o número de projectos aprovados.
As duas empresas vão lançar ofertas conjuntas que potenciem a convergência entre telecomunicações e TI. PMEs e sector público são dois destinatários de peso.
A primeira rede de abastecimento de carros eléctricos da Europa com dimensão nacional vai ser apresentada ainda este mês e contará com mais de uma dezena de autarquias.
A decorrer em paralelo com as Jornadas de Inovação, as reuniões bilaterais entre empresas da área da energia solar e mobilidade sustentável, em conjunto com um evento transversal, reuniram cerca de 140 empresas interessadas.
Já abriram as 4as Jornadas de Inovação, uma mostra de projectos que decorre na FIL até dia 20. Mariano Gago defende que esta feira mostra a maturidade da I&D portuguesa.
A empresa responsável pela montagem do Magalhães recebeu a Polícia Judiciária nas suas instalações em Matosinhos. Na origem das buscas está um processo de fraude fiscal relativo a 2005.
Quase um terço dos trabalhados do MySpace vai ter de deixar a empresa em nome de uma operação mais eficiente e de uma estrutura mais próxima daquela que suporta as operações concorrentes.
Mais de quinhentos projectos mostram-se na FIL a partir de dia 18 durante as quartas Jornadas da Inovação. Mostrar que a I&D empresarial existe e já produziu muitos resultados com valor económico é um dos principais objectivos do evento.
Sexta-feira 12 de Junho foi a data escolhida para o switch-off da TV analógica nos Estados Unidos. A subsidiação e as campanhas não evitaram que 2 milhões de americanos fiquem hoje sem acesso ao serviço.
A assembleia-geral de credores da empresa aprovou esta manhã o plano de insolvência. A empresa dispõe de três meses para encontrar um parceiro estratégico e aprovar os termos em que se fará a recuperação.
Os accionistas da Sun ainda têm uma palavra a dizer sobre o negócios que vai juntar a empresa à Oracle. 16 de Julho é a data da última reunião de accionistas que formalizará a decisão.
Dois portugueses que criaram empresas fora de Portugal receberam hoje das mãos do Presidente da República o Prémio Diáspora, que premeia iniciativas inovadoras e empreendedorismo além-fronteiras.
Está assinado o acordo que permitir viabilizar a Qimonda Solar e assegurar 400 postos de trabalho. Um consórcio português é responsável pela solução encontrada.
A Radiomóvel começou a negociar o despedimento colectivo de 30% dos seus recursos. A empresa atribui a sua situação à falta de concorrência no mercado português de telecomunicações.
Várias empresas de TI estão na mira do departamento de justiça norte-americano por terem unido esforços para travar a saída de "funcionários valiosos" do seu universo. Google, Apple e Yahoo estarão na lista de investigadas.
A empresa de software Wind River Systems vai ser adquirida por 884 milhões de dólares pela gigante dos processadores, interessada em ir além da oferta de semicondutores para computadores e servidores.
Com a mudança organizacional, a empresa pretende reforçar a proximidade com os clientes e parceiros e acelerar o crescimento do negócio e respectiva quota de mercado em território nacional.