A relação entre os consumidores e as empresas de telecomunicações é tudo menos fácil. Os últimos números da Associação de Defesa do Consumidor revelam que apesar de haver uma descida no número de denúncias, ainda há muito trabalho para ser feito.
A ideia não é nova e o aviso já tinha sido feito: com o fim do roaming os custos da utilização das redes têm de ser pagos de algumas forma, e o valor pode passar a ser suportado por todos os utilizadores, explica Fátima Barros em entrevista.
Os executivos norte-americanos gastam mais que os europeus quando viajam, revela um estudo que não antecipa grande impacto da nova regulamentação do roaming na UE nos gastos nesta área.
A T-Mobile decidiu abolir as tarifas de roaming para os clientes da empresa nos Estados Unidos quando viajam para o México ou Canadá. E não foi forçada pelos reguladores.
O projeto está atrasado, mas a CP garante que no segundo semestre do ano leva Internet sem fios a toda a frota de comboios intercidades em circulação no país.
A Associação que representa as empresas de telecomunicações em Portugal acredita ainda que a entrada em vigor da medida vai também ter um impacto negativo nos tarifários domésticos que os utilizadores subscrevem.
Há muito que o fim dos endereços de Internet suportados no protocolo IPV4 está anunciado e em várias regiões do globo o momento já chegou. Agora é a vezes dos Estados Unidos se verem forçados a migrar para o protocolo IPV6.
Depois de ter referido o projeto durante uma sessão de perguntas e respostas, o diretor executivo da rede social decidiu partilhar algumas imagens da tecnologia que está a ser desenvolvida. O objetivo é ter Internet de qualidade em localizações remotas.
O Tribunal da Relação de Guimarães considerou que o indivíduo agiu a favor da saúde de um familiar próximo e que por esse motivo fica absolvido do ato de contraordenação que praticou.
Os dados foram apurados num estudo realizado pela Samsung, onde também se revela que passamos mais de três horas diárias em frente à TV, mesmo estando entre os europeus que mais consomem este tipo de conteúdos na Internet.
Durante a tarde a Vodafone anunciou que passa a disponibilizar um canal com conteúdos em ultradefinição. Horas depois foi a vez da NOS faz um anúncio idêntico, mas neste caso o 4K está em dois canais, a partir de hoje.
Esta é uma das conclusões do Mobile Forum Portugal, onde os operadores de telecomunicações defenderam a necessidade de planos de não destruir valor no mercado e de monetizar os serviços e conteúdos.
O Parlamento, a Comissão e o Conselho Europeu chegaram a acordo para que as tarifas de telecomunicações cobradas sempre que o utilizador está num país estrangeiro da UE conheçam um fim. Foram ainda definidos os primeiros passos para a neutralidade da Internet na Europa.
A Comissão Europeia fez um balanço dos progressos alcançados em direção aos objetivos traçados na Agenda Digital 2020. Veja as áreas em que já avançamos mais e aquelas em que o caminho a percorrer é mais longo. Na Europa e em Portugal.
Para a esmagadora maioria dos portugueses consultados num inquérito do IAB é preferível ter vídeos com publicidade a ter de pagar para aceder a esse tipo de conteúdo, sem anúncios. O consumo de vídeo em smartphone cresceu 27% em Portugal.
O rumor circulava mas agora a informação foi confirmada. A Nokia está mesmo a planear voltar aos telemóveis a partir do próximo ano e já explicou como pretende fazê-lo.
Ao longo do ano passado o preço médio da fatura de telecomunicações que todos os meses chega a casa dos portugueses aumentou 3,8%. A esmagadora maioria dos utilizadores prefere as ofertas em pacote, mas os dados mostram que sem sempre são as mais vantajos
A Visabeira foi uma das empresas vencedoras dos concursos públicos para a expansão de redes de nova geração em zonas interiores do país. No ano passado levou a rede a quase mais 20 mil casas.
A fibra ótica é a tecnologia que mais tem estimulado o crescimento dos serviços de banda larga fixa em Portugal. No final do primeiro trimestre já assegurava 23,1% destas ligações.
A justiça norte-americana negou o pedido da indústria para travar a entrada em vigor das novas regras para a neutralidade da Internet no país. A partir desta sexta-feira já é proibido discriminar tráfego.
Entrou em vigor há um ano uma nova lei de proteção aos direitos do consumidor. A DECO considera que em alguns casos os consumidores ficaram pior e no topo da lista dos infratores põe as empresas de telecomunicações.