As reivindicações da Ericsson são antigas mas não têm obtido a resposta desejada da parte da Apple. Nos EUA a fabricante sueca avançou para a justiça em fevereiro, agora estende as queixas à Europa.
Os resultados trimestrais da NOS revelam que a empresa conseguiu aumentar em 12% a receita média mensal por cliente nos serviços de acesso fixo. Cada cliente entrega mensalmente à operadora, em média, 41,5 euros.
Está em desenvolvimento uma solução de comunicações sem fios portuguesa que permitirá ligar centenas de contadores elétricos inteligentes. O projeto foi desenvolvido no âmbito de um programa financiado pelo QREN.
A Comissão Europeia criou um fórum que junta autoridades europeias e empresas de tecnologia. O objetivo é debater o incentivo à criminalidade e terrorismo nas plataformas online e combatê-la.
O regulador para a área das comunicações está neste momento numa fase de consulta pública para ouvir o mercado de quais podem ser os melhores usos para o espectro disponível
na faixa de frequências dos 3,4 aos 3,8 GHz.
Os Estados Unidos preparam-se para introduzir novas leis contra o cibercrime. Associações temem que a medida volte a dar espaço ao Governo para espiar os cidadãos.
A Samsung inaugura esta sexta-feira quatro novas lojas em Portugal. A marca quer estar mais perto dos consumidores e apostar em novos serviços complementares à venda de produtos.
A operadora norte-americana entrou em acordo com o regulador, depois de empregados dos seus call centres terem vendido informação de milhares de clientes.
A startup Quarkson realizou com sucesso o primeiro teste dos drones que têm capacidade para distribuir Internet, devido à grande autonomia de voo que conseguem atingir. Em maio a tecnológica vai-se mostrar às grandes empresas do sector.
A startup Quarkson realizou com sucesso o primeiro teste dos drones que têm capacidade para distribuir Internet, devido à grande autonomia de voo que conseguem atingir. Em maio a tecnológica vai-se mostrar às grandes empresas do mundo.
Um inquérito realizado pela Anacom junto de pequenas e médias empresas portuguesas vem revelar que os serviços de voz sobre Internet e mensagens instantâneas são um recurso já com alguma expressão naquele universo.
Portugal já tem algumas implementações de telemedicina no Sistema Nacional de Saúde, mas a ideia é alargar o conceito a todo o país. Pacientes, profissionais e Governo: todos ficam a ganhar.
O número de consumidores que recorrem em exclusivo ou parcialmente do telemóvel para ter acesso à Internet está a aumentar nos Estados Unidos. Os especialistas sublinham que a situação gera uma enorme dependência.
Oitenta por cento dos consumidores quando não estão satisfeitos com um produto ou serviço muda, revelando uma ligação cada vez mais fraca às marcas e mais pautada pela procura de melhores preços e serviços.
A empresa brasileira, que está a vender a PT Portugal à Altice e que tem a PT SGPS como um dos principais acionistas, vai reduzir a força de trabalho em 6%.
A tecnologia de localização GPS está mais democratizada que nunca. A alternativa russa, o GLONASS, também está a ficar muito popular. E eis que os norte-americanos querem criar uma tecnologia ainda mais precisa e fiável.
A maior rede social do mundo está empenhada em conseguir ligar à Internet os muitos milhões de pessoas que ainda não têm essa hipótese. E o plano está a decorrer dentro do calendário definido.
Em abril de 2014 a empresa portuguesa assinou um protocolo com o Centro de Engenharia de Micro-satélites de Shangai. A primeira missão chinesa com tecnologia da Tekever acontece já em setembro.
Ao nível da Internet fixa Portugal consegue o 29º lugar, enquanto na Internet móvel a posição melhora um pouco, ocupando o 27º lugar. Mas o destaque vai para a evolução da velocidade de débito em comparação com os valores registados em 2014.
Por trás do conceito de fazer uma chamada telefónica existem muitos outros conceitos relacionados com as leis da física. E o grafeno é o super-material que promete revolucionar vários segmentos, incluindo o das telecomunicações.