O sistema de pagamento de portagens nas ex-Scut por veículos estrangeiros registou mais de 17 mil adesões no primeiro fim-de-semana de agosto. Os dados da EP revelam uma subida de 26% face a 2012.
As duas operadoras nacionais têm implementado uma vasta rede de pontos de partilha de Internet Wi-Fi, atitude que vai ao encontro da estratégia da União Europeia para as telecomunicações.
A associação considera que a transição para a televisão digital terrestre foi mal preparada e que os resultados estão à vista no número de reclamações recebidas.
A Zon@Fon acaba de ultrapassar a barreira dos 10 milhões de hotspots Wi-Fi, a nível global, resultado da adição de três milhões de hotspots nos últimos meses.
Depois de um período experimental, o sistema de pagamento para compras de baixo valor com cartões sem PIN vai ganhar escala, com a adesão de cerca de 1.000 estabelecimentos a partir de agosto.
A China Mobile é a única grande operadora de telecomunicações que não vende os smartphones e tablets da Apple, mas tal poderá vir a mudar depois da reunião encetada entre os responsáveis das duas empresas.
É mais um sistema intrusivo em que os fins servem para justificar os meios, desta vez na Rússia, onde a polícia promete apanhar ladrões de telemóveis acedendo aos dados do cartão SIM.
Os indícios que o regulador da concorrência em Portugal reuniu depois de a DECO e utilizadores privados terem apresentado queixa apontam no sentido contrário, isto é, a hipótese de combinação é pequena.
As três mil análises feitas um pouco por todo o território nacional foram requeridas na maior parte das vezes por entidades privadas. Riscos para a saúde são um cenário fora de questão.
Um executivo da divisão Android da tecnológica norte-americana confirmou que a empresa está a trabalhar num novo projeto que quer eliminar uma das maiores barreiras da comunicação internacional: os idiomas.
Os números são hoje alinhados pela Comissão Europeia, que critica os valores gastos nos leilões para atribuir licenças, por terem deixado os operadores sem dinheiro para investir.
As duas operadoras em vias de fusão formularam um conjunto de compromissos que se foca sobretudo na libertação da rede de fibra da Optimus. Os concorrentes pedem mais remédios noutras áreas.
Portugal está na lista dos 11 países que já libertaram o espectro até agora alocado à TV para redirecionar para o 4G, mas a nível europeu o processo continua atrasado.
No ano passado a polícia e serviços secretos britânicos fizeram 570 mil pedidos de acesso a informação sobre mensagens, email e chamadas de telefónicas dos seus cidadãos.
A Optimus e a Zon serão as novas responsáveis pela prestação do serviço universal de telecomunicações. A PT sai derrotada e indemnizada em 33,5 milhões de euros.
A Yahoo ganhou o direito de revelar detalhes de um processo judicial que envolveu a empresa em 2008 e que revela os esforços realizados para não participar no PRISM.
Depois da Optimus, é agora a vez de a Vodafone lançar um novo tarifário com um preço único para todas as redes, uma proposta que tem algumas diferenças importantes face à da concorrência.
A operadora brasileira Oi, que desde o início de junho tem Zeinal Bava na presidência, vai encaixar mais de 2,4 mil milhões de reais com a venda de vários ativos.
A AT&T vai comprar a Leap Wireless por 1,19 mil milhões de dólares, pagando quase o dobro do valor atual da empresa e animando ainda mais um mercado dominado pela consolidação.
Os números são relativos ao primeiro trimestre do ano e mostram que, pela primeira vez, o Brasil ultrapassou no período a barreira dos 100 milhões de utilizadores de Internet. No 4G a adesão é lenta.
A Microsoft terá colaborado com a Agência Nacional de Segurança norte-americana (NSA) facilitando a interceção das suas comunicações em serviços como o Skype ou o Outlook.