A número um dos telemóveis vai descontinuar o serviço de downloads para a plataforma N-Gage a partir de Setembro do próximo ano e transferir os conteúdos para a sua loja online de aplicações.
Arranca em Dezembro o processo que no mês seguinte permitirá leiloar espectro e encontrar novos operadores interessados em oferecer serviços de banda larga.
A Comissão Europeia está a apertar o cerco ao Reino Unido, que acusa de não proteger convenientemente os dados e a privacidade dos seus cidadãos. O próximo passo é a justiça.
A operadora diz que mais de 50% da sua base de clientes subscreve o serviço de acesso à Internet, alegando ter o índice mais alto de penetração do mercado.
Começa a ser comercializado na sexta-feira o primeiro telefone Vodafone 360. O equipamento estreia um serviço que fica hoje disponível em alguns telemóveis Nokia.
A CE vai alocar 300 milhões de euros para apoiar iniciativas público-privadas que tirem partido da expansão da Internet, dando inteligência a infra-estruturas básicas com impacto na vida diária do cidadão.
Em 2014 haverá em todo o mundo 412 milhões de smartphones, diz a In-Stat. O Symbian permanecerá como sistema operativo dominante, mas agora numa luta mais equiparada com os rivais Android e Maemo.
Depois do compromisso assumido pelas fabricantes em Junho, é agora a vez da agência da ONU para o sector das telecomunicações dar "luz verde" aos carregadores universais.
A fabricante finlandesa inaugurou esta semana um novo centro de investigação nos Estados Unidos. A empresa relembrou que esta área assumirá um papel determinante na saída da recessão económica.
Continuando a estratégia de reforçar a sua participação noutras operadoras, a Portugal Telecom é uma das empresas que está na short-list para a privatização da Zambia Telecomunications.
LG, RIM, Samsung e Sharp vão suportar a tecnologia desenvolvida pelo consórcio Joint Innovation Lab, um middleware que permite a criação de widgets destinados a diferentes sistemas.
"Quando quisermos dar mais de 100 megas é para massificar", afirmou Zeinal Bava na conferência desta manhã. Para já, a aposta passa pela expansão da fibra, conteúdos e exploração de outras plataformas, como o telemóvel.
Quando estiver no terreno, o plano que o Governo brasileiro está a preparar supõe que o custo mensal do acesso à Internet através de banda larga se situe nos 9,90 reais, perto de 3,8 euros.
Os países da UE têm seis meses para transpor novas regras de utilização de espectro que vão permitir a utilização de frequências até agora reservadas ao GSM noutros serviços.
Um estudo realizado a pedido dos reguladores Anacom e Anatel mostra que os clientes das tecnologias de acesso móveis têm mais tendência para mudar de operador.
Nos primeiros oito meses de 2009, o número de terminais móveis na China passou de 641,23 milhões para os 710,5 milhões, valor acima do dobro do registado há apenas cinco anos.
Nos concursos para redes rurais de fibra óptica na região Centro, Sul e Norte os consórcios onde a Portugal Telecom participa foram classificados em primeiro lugar. Os dois terão passado já à fase de negociação directa.
A oferta de música da número um dos telemóveis somava até Julho 107 mil subscritores. Reino Unido, Singapura e Austrália são os países onde o Comes With Music é mais popular.
A Optimus lançou um serviço que permite aceder ao email a partir da caixa de mensagens do telemóvel. A configuração é gratuita e o correio electrónico passa a funcionar num modelo semelhante às SMS.
Meados do próximo ano é a data apontada pela WiFi Alliance para que comecem a surgir no mercado os primeiros produtos compatíveis com a tecnologia WiFi Direct que permitirá a ligação directa entre equipamentos.
Com a aprovação da lei que garante o acesso universal à tecnologia, a Finlândia transforma-se no primeiro país da UE e o segundo do mundo a assegurar a banda larga como um direito constitucional.
O Ministério espanhol da Indústria, Turismo e Comércio colocou em consulta pública um plano para adicionar a banda larga ao Serviço Universal de Comunicações.
A Procuradoria Geral da República defende que os operadores móveis devem ser responsabilizados pela entrega aos seus clientes de serviços de valor acrescentado não pedidos.