Numa das votações mais participadas de sempre, o browser Firefox ficou à frente das outras aplicações de navegação Internet na preferência dos leitores do TeK.
Os melhores e os piores momentos do ano de 2008 são identificados foram apontados a pedido do TeK por algumas das associações do sector. Verifique aqui os altos e baixos.
Rui Seabra, Vice-Presidente da Direcção da ANSOL, foca os diferentes desenvolvimentos na área de open source e normas abertas e a crescente percepção para ambos em Portugal.
Gustavo Homem, presidente da ESOP, aponta de forma sintética os pontos bons e maus para o open source em 2008, destacando ainda um facto "inacreditável".
De forma quase gráfica, Manuel Cerqueira, presidente da Associação Portuguesa de Software, faz a contabilidade entre os factos que marcaram o ano de 2008.
A Associação dos Operadores de Telecomunicações faz um balanço equilibrado entre os pontos negativos e positivos de 2008, apontando três itens em cada um.
A internet e as mudanças que as tecnologias a ela associadas trouxeram ao quotidiano são focadas na opinião de Paulo Gil, responsável Web do Grupo HiValue.
A competitividade das propostas comerciais de Televisão Digital Terrestre é uma questão chave para a adesão a esta tecnologia por parte dos leitores do TeK.
A propósito da apresentação da StorageCraft Portugal, Ruben Dias, director-geral da Multiplicar Negócios, falou ao TeK sobre as opções de backup para PMEs.
As crianças passam muito tempo a navegar na Internet? As preocupações dos pais serão legítimas? Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net responde a estas questões num artigo de opinião.
A apologia do software legal é feita neste artigo de opinião de Manuel Cerqueira, Presidente da Assoft, que alerta também para os riscos que as empresas correm ao usar software não licenciado.
Convidado para integrar a comissão científica da conferência "O Futuro da Aprendizagem", promovida pelo ME na Futurália, Roberto Carneiro falou ao TeK sobre o Plano Tecnológico da Educação.
(Actualizada) Os leitores do TeK recebem o seu sinal de televisão maioritariamente através de redes de cabo. A IPTV já tem bastante expressão, acima da média nacional.
O Country Manager da Google Portugal explicou ao TeK os motivos que devem levar as empresas a apostar no comércio electrónico para combater a crise económica actual.
Paulo Trezentos, professor e investigador do ISCTE e fundador da Caixa Mágica defende neste artigo de opinião o acesso a um portátil por crianças com menos de 10 anos, moldando a "Geração Magalhães".
Com base nos dados apurados em mais um Observatório, o director de marketing da Toshiba Portugal falou ao TeK do fenómeno dos netbooks em Portugal e das expectativas de evolução para este segmento.
O partner da agência de meios Fullsix falou ao TeK sobre as mudanças que se estão actualmente a operar nas estratégias de marketing com a integração das ferramentas digitais.
Presidente da Associação Portuguesa de Profissionais de Usabilidade, Bruno Figueiredo partilha a sua visão sobre o impacto da tecnologia na vida de cada um de nós. As máquinas já não nos servem apenas, também comunicam connosco…
A Jurinfor fez uma parceria com as Nações Unidas para a utilização de informação que consta da base de dados AngoLegal. O TeK falou com Nuno Mendonça, CEO da software-house, sobre a importância do negócio para a actividade da empresa.
No dia em que foi anunciada uma nova parceria para o Projecto Magalhães, que levará ao desenvolvimento de novos modelos, João Paulo Sá Couto respondeu às perguntas do TeK.
Tiago Forjaz, partner da Jason Associates e um dos fundadores da rede social TheStarTracker, partilha com os leitores do TeK a sua visão sobre o actual papel das redes sociais e a forma como elas influenciam consumidores e empresas.
O director-geral da Sony Ericsson para Espanha e Portugal veio apresentar a mais recente estrela da fabricante ao mercado português e o TeK aproveitou para fazer um balanço da actividade da empresa por terras lusas.