A gigante das pesquisas online juntou-se à Sony, Intel e Logitech para desenvolver um serviço para navegação na Internet através da televisão, que estará já em fase de testes.
Os clientes do Facebook voltam a estar no centro de uma tentativa de roubo de dados. O ataque faz-se com o envio massivo de mensagens de email que avisam o utilizador de uma alteração nas suas senhas de acesso.
São estas as previsões de um estudo sobre os efeitos da pirataria informática na economia da União Europeia nos próximos cinco anos: 1,2 milhões de empregos extintos e centenas de milhões de euros perdidos.
O YouTube lançou um canal que promete facilitar a divulgação de artistas e trabalhos mais desconhecidos. Parte das receitas que possam surgir com a promoção no Musicians Wanted é o que quer a empresa.
O gabinete norte-americano de patentes não permitirá que a Google registe o nome Nexus One. O pretexto é a existência de um nome idêntico, já registado.
105,8 milhões de dólares é o valor da indemnização fixada pelo tribunal do Texas (EUA) pela violação de duas patentes das VirnetX. O porta-voz da Microsoft diz-se "desapontado" e afirma que a empresa vai recorrer da decisão.
Sem suporte para o Windows XP, pelo menos para já, a nova versão do browser da Microsoft promete maior rapidez e suporte dos standards HTML5, mostrando a comparação com a concorrência num site de teste.
A última actualização para a versão do browser da Mozilla lançada em Junho de 2008 está agendada para o próximo dia 30 de Março. Mantém suporte duas versões estáveis e está a caminho uma nova versão.
O primeiro smartphone da Google conseguiu atingir pouco mais de 10% dos resultados obtidos pelo primeiro iPhone, ou pelo Motorola Droid, durante aquele é considerado o período de referência para as "vendas iniciais" de um dispositivo.
Há muitas formas de limitar o acesso ao livro aberto a todo o tipo de conteúdos que é hoje a Internet. Adoptar um browser adequado às crianças é uma via que pode dar alguma tranquilidade aos pais.
A J.P. Sá Couto admite que o equipamento que levou ao concurso do e-escolinhas foi a segunda versão do Magalhães, o Mag2, e garante que tem o melhor preço.
A linha de servidores Primergy x86 conta agora com um novo elemento, o CX 1000, uma máquina especificamente dedicada à computação na nuvem que propõe uma reorganização diferente do espaço do centro de dados, com a optimização daí resultante.
A revelação foi feita ontem na Comissão de Inquérito à Fundação das Comunicações Móveis por Paulo Trezentos, director técnico da Caixa Mágica, que afirmou que a Microsoft queria que o Windows iniciasse automaticamente no Magalhães.
As comissões de Ética e de Comunicações vão discutir em breve a revogação das licenças de canais pagos de Televisão Digital Terrestre (TDT), devendo ser convocadas cinco audições.
O maior site de leilões do país acaba de atingir os 8 milhões de negócios iniciados. O "recorde" é batido no ano em que o serviço comemora o seu 10º aniversário.
O Intel Science Talent Search 2010 é um dos programas que procura inspirar as novas gerações para carreiras científicas. Os vencedores deste ano já são conhecidos.
Mark Haynie, CTO para a área de Cloud Computing da Micro Focus falou com o Tek sobre algumas das principais tendências actuais e futuras dos serviços de cloud computing.
O Reino Unido deu mais um passo na adopção de uma lei de combate à pirataria informática no país, com a aprovação do projecto de lei pela Câmara dos Lordes.
Quase 10% da população terá problemas de adição. Os jogos online são uma das principais preocupações e é também para o controlo do tempo aí dispendido que vão as principais medidas públicas.
A Intel anunciou hoje mais de uma dezena de novos processadores da família Xeon para servidores e estações de trabalho. A principal novidade é a chegada dos seis núcleos de processamento trabalhados em tecnologia de 32 nanómetros.
Desta vez foi a Dell que intentou um processo em tribunais americanos contra cinco das principais fabricantes asiáticas de LCDs por alegada concertação dos preços cobrados pelos ecrãs.
Fazemos hoje uma breve retrospectiva pela história das .com. Recuperamos as pioneiras e recordamos algumas das que não chegaram à data que ontem se assinalou. Lugar ainda para as .com recentes que já têm lugar garantido na história a contar no futuro.