Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Enquanto a concorrência já tinha propostas nesta área, só com a chegada do iOS 9 é que a Apple vai permitir ter mais de duas aplicações abertas em simultâneo no ecrã do tablet.
Os tablet apresentam-se com ecrãs de 9,7 polegadas, mas num formato de 4:3. Desta forma a Samsung acredita que os equipamentos são mais apelativos para o consumo de revistas, ebooks e documentos.
A IDC analisou as vendas dos wearables no primeiro trimestre e concluiu que este é um mercado cada vez mais forte. O relógio inteligente da Apple ainda não consta dos dados divulgados, mas prevê-se que venha "abanar" o mercado.
Espanha, Itália, México, Singapura, Coreia do Sul, Suiça e Taiwan vão ter o relógio inteligente da Apple à venda a partir de 26 de junho. A marca garante que está a fazer progressos na entrega das encomendas.
A espanhola BQ e a Canonical, empresa responsável pelo software Ubuntu, voltaram a unir esforços na aposta do sistema operativo open source para o segmento dos dispositivos móveis. Fica também prometido um terceiro smartphone.
A Lenovo acredita que pode ter resolvido o problema de quem não gosta de relógios inteligentes por causa do tamanho do ecrã. A solução pode ser perfeita… para quem não se importa de andar de braço no ar.
Se no ano passado as vendas totais de smartphone registaram uma subida de 27,6%, para 2015 o valor não deverá chegar sequer aos 12%. Continua a ser um bom crescimento, mas também um sinal claro de que o mercado está a ficar saturado.
A gigante de tecnologias juntou-se à Marvel para produzir uma edição limitada do Galaxy S6 Edge. A nova versão do smartphone enverga as cores características do famoso super-herói.
O novo smartphone topo de gama da fabricante sul-coreana vai estar disponível nas operadoras de telecomunicações e também no mercado livre. Conheça aqui os preços das diferentes versões.
Fazer smartphones com ecrãs grandes é fácil. Difícil é fazê-los com ecrãs grandes, mas que permitam na mesma construir um smarpthone fácil de manobrar. Estes são os dispositivos com melhor relação “tamanho do ecrã-tamanho do equipamento”.
Nos últimos cinco anos os europeus levaram à reparação 8 milhões de equipamentos danificados por animais de estimação. Em Portugal os números são mais contidos mas os prejuízos acumulados são significativos.
Investigadores da Universidade de Cambridge descobriram uma falha na funcionalidade de reset de fábrica dos smartphones Android. Desta forma é possível que outras pessoas recuperem dados que se julgavam apagados.
A estimativa é avançada por um analista da Morgan Stanley, uma das consultoras que mais “nome” tem junto dos investidores de Wall Street. E as vendas podiam ser bem superiores não fosse o atraso na produção.
Se as imagens são verídicas então a marca da maçã pode estar a preparar uma atualização ao iPhone 5C - o modelo do smartphone que tinha uma cobertura em plástico colorido. Entretanto a loja online da Apple está offline.
A Huawei aproveitou a apresentação em Lisboa do seu novo topo de gama, o smartphone P8, para revelar uma versão mais modesta do telemóvel, mas que também acaba por ter metade do preço.
Quando está a navegar numa loja online de aplicações, o utilizador deve sempre ter em conta a possibilidade de que vai ser infetado por programas maliciosos. Cada vez mais a atenção é a melhor arma de defesa.
A empresa russa quer começar a comercializar a segunda versão do smartphone nos Estados Unidos e está a recorrer ao crowdfunding, abrindo a oportunidade de comprar o equipamento com desconto.
A LG anunciou três novos smartphones que prometem levar a experiência do seu topo de gama G4 a quem não tem dinheiro para pagar pelo smartphone mais caro ou prefere tamanhos maiores.
Os telemóveis e tablets ficam de fora. Da fabricante chinesa para já chegam à Europa apenas os acessórios, que já podem ser adquiridos a partir de três países.
Um estudo levado a cabo por uma consultora alemã, revelou que 47% dos telemóveis inteligentes vendidos no primeiro trimestre do ano foram phablets. A consultora referiu ainda que até ao final do ano é previsto que 59% dos dispositivos móveis venham com 4G
Um estudo feito por uma consultora alemã, revelou que 47% dos telemóveis inteligentes vendidos no primeiro trimestre tinham um ecrã com cinco ou mais polegadas. Até ao final do ano os telemóveis com 4G também prometem dominar.
No iPhone e no iPad quando um utilizador tenta restaurar os valores de fábrica dos equipamentos, é necessário saber a password para finalizar o processo. Mas no Apple Watch este passo é facilmente ultrapassado.
O ecrã de um relógio é demasiado pequeno para o toque. Os comandos de voz são pouco privados. A opção da Apple de usar uma coroa digital também suscita dúvidas e críticas. E agora vem aí uma nova alternativa.