Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A conectividade e o desenvolvimento de inteligência artificial continuam a ser uma estratégia para a empresa e os seus consumidores. No seu discurso da IFA, Walter Ji centrou-se no posicionamento da Huawei na Europa e promete mais para o futuro.
No ano passado a TCL lançou na IFA os seus primeiros smartphones em "marca própria". Este ano a empresa tem mais novidades, mas em produtos complementares.
Numa declaração gravada, Cristiano Amon, presidente da Qualcomm, trouxe à IFA Special Edition um "pacote" de novidades que estão focadas na conetividade 5G em smartphones e PCs, mas também melhorias na qualidade de áudio e vídeo.
Os telemóveis com preços abaixo dos 100 ou dos 200 euros, ou de gama média de 400 a 600 euros, são os que estão a conseguir escapar à crise de vendas de smartphones, com crescimentos significativos no último trimestre. A Apple também está a crescer e vende mais iPhones do que em 2019.
Para a Samsung, a aposta nos smartphones dobráveis mantém-se no Galaxy Z Fold2, a versão redesenhada do Galaxy Fold original. O novo equipamento com suporte a 5G chega a 18 de setembro e já está disponível para pré-venda no website da fabricante, com preços a partir dos 2.049,99 euros.
O sucessor do Snapdragon 730G é o 732G e a Qualcomm garante um melhor desempenho de IA, com melhorias nas velocidades da CPU e GPU. A 7 de setembro, a POCO vai revelar o único smartphone, conhecido por enquanto, a integrar o novo processador da Qualcomm.
Os 22,8 mil milhões de dólares disponibilizados às fabricantes domésticas de semicondutores não chega a metade do necessário para cobrir o prejuízo, referem os especialistas.
O equipamento de gama média vai chegar ao mercado com um preço abaixo dos 500 dólares, destacando-se ainda as suas quatro câmaras traseiras e duas frontais.
A empresa garante que a terceira geração da câmara foi melhorada, oferecendo "uma experiência fotográfica totalmente atualizada, combinada com o desempenho de fotografias das câmaras frontais convencionais".
Além de contar com uma nova configuração de câmaras, o sucessor do Fairphone 3 vai chegar ao mercado com suporte ao Android 10. Mantendo a linha da sustentabilidade da empresa, os utilizadores que têm o modelo original podem optar por comprar e instalar apenas os módulos à sua escolha.
De acordo com a mais recente análise da Gartner, a Samsung foi a fabricante que registou a maior diminuição no volume de vendas, apresentando uma quebra na ordem dos 27,1%. Segue-se a Xiaomi, com uma queda de 21,5%, e a OPPO, com uma diminuição de 15,9%.
A nova linha de equipamentos da Garmin dispõe de suporte aos sistemas de navegação GPS, GLONASS e GALILEO e conta com múltiplas funcionalidades: desde o acesso a mapas topográficos de 47 países europeus a alertas SOS através de tecnologia de satélite inReach.
Depois de a Motorola confirmar que vai revelar ao mundo um novo smartphone dobrável em setembro, circulam agora novas imagens que dão uma nova perspetiva do sucessor do Motorola Razr retrofuturista lançado no início de 2020.
Os preços dos novos e Note 20 Ultra começam nos 989,90 euros e vão até aos 1.439,90 euros. Os smartphones da Samsung não são os únicos a chegar a Portugal e o Galaxy Tab S7, o Galaxy Watch3 e os Galaxy Buds Live já estão disponíveis a partir de hoje no mercado nacional.
A mais recente decisão dos Estados Unidos pode ter blindado a possibilidade de a empresa do Taiwan fornecer componentes à Huawei, devido aos seus chips usarem software americano.
Os smartphones Galaxy S20 não serão os únicos a receber o One UI 2.5. De acordo com a Samsung, a atualização vai chegar gradualmente a linhas de equipamentos como a Galaxy S10 e Note 10, assim como ao novo dobrável Galaxy Z Flip 5G.
A Samsung pode ter o Galaxy S20 Fan Edition 5G na “calha” e, em parceria com o conhecido “informador” OnLeaks, o portal Pricebaba publicou imagens em alta resolução do smartphone baseadas nos múltiplos rumores que circulam na Internet.
O objetivo da ZTE é tornar o Axon 20 5G no primeiro smartphone com câmara frontal localizada por baixo do ecrã a ser produzido em massa. O equipamento já tem uma data de chegada marcada para 1 de setembro na China e, para já, não é certo se chegará a outros países.
Depois de diversos prolongamentos, o último regime de exceção acabou a 13 de agosto e não voltou a ser renovado até agora. Os utilizadores de smartphones Huawei deixaram de poder atualizar os seus equipamentos.
Os dados são da IDC e apesar de uma quebra acima dos 15% no segundo trimestre as vendas de smartphones registam uma ligeira melhoria face aos primeiros três meses do ano.