Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Novo modelo da Corning resistiu a 15 quedas sucessivas numa superfície rígida. Os primeiros smartphones com Gorilla Glass 6 deverão chegar ao mercado em 2019.
Os novos Armani Connected são uma aposta definitiva da marca no sector tecnológico depois de uma gama de relógios conectados apenas com "meia-dose" de tecnologia à mistura.
Depois de afirmar o Alcatel 1X como o primeiro smartphone de entrada de gama com Android GO, a marca francesa continua a apostar no mais recente sistema operativo. Mas a preço (ainda) mais de amigo.
Depois de em 2016 ter registado a patente de uma tecnologia que usava lasers para monitorizar vários sinais vitais de saúde, a tecnológica parecia ter guardado o projeto na gaveta. Mas as suspeitas de que estará para breve um novo gadget voltaram a surgir.
Embora tenha começado a fabricar o iPhone 6S e SE na Índia para reduzir o preço dos equipamentos, as vendas da Apple naquele mercado não chegaram nem ao milhão de dispositivos no primeiro semestre do ano.
Nem só de flagships vive a Samsung: a fabricante sul coreana continua a ter dispositivos Galaxy a preços (um pouco) mais baixos, como a linha J. O mais recente elemento destes telefones de gama média, o Galaxy J6, está à venda em Portugal por cerca de 280 euros.
O novo S61 integra câmara de imagem térmica, sensor que mede a qualidade do ar em espaços interiores e medidor de distâncias por laser, entre outras caraterísticas importantes para os profissionais ligados a determinadas áreas.
A imprensa internacional sugere que esta alteração vai também traduzir-se numa revolução no departamento de smartwatches da Samsung, com o Wear OS, da Google, a substituir o Tizen como sistema operativo padrão.
A Samsung vai apresentar os seus novos produtos em agosto, mas já é possível ter o primeiro vislumbre do novo tablet e da pen remodelada. Há também novidades do Note 9.
O modelo Nokia 5.1 foi anunciado durante o Mobile World Congress e está previsto para agosto, mas a HDM Global pode ter na manga mais um trunfo para 2018.
Os analistas imputam as culpas à falta de inovação e ao crescimento de marcas chinesas como a Oppo, a Vivo e a Huawei, que estão a ganhar maior preponderância no mercado internacional.
A Internet das Coisas está a transformar a maneira como as empresas operam. Com o lançamento de quatro novas categorias de produtos, a Vodafone quer dar aos clientes particulares a possibilidade de tirarem partido desta tecnologia.
A caneta eletrónica pode ganhar nova importância no novo Note. Os rumores indicam que a S Pen vai ser capaz de criar assinaturas digitais e controlar a reprodução de músicas e vídeos à distância.
A marca está a planear o seu próximo smartwatch e parece apostar no desenvolvimento de uma característica que ainda nenhum concorrente apresentou no mercado.