Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no TEK Notícias que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Dependendo do modelo tamanho “normal” ou “XL”, os valores dos smartphones da Apple variam entre os perto de 1.180€ do iPhone XS de 64GB e os quase 1.680€ do iPhone XS MAX de 512GB.
As taxas podem ter a culpa, mas o iPhone mais baratinho da nova geração que a Apple hoje apresentou custa em Portugal acima de 879 euros para a versão de entrada.
A Apple acaba de anunciar três novas versões do iPhone, dois modelos Xs e um Xr. Sem grandes mudanças no design, as novas "estrelas" da Apple têm por dentro um novo processador de 7 nm, o A12 bionic.
Mais um rumor certo: a Apple tinha um terceiro iPhone X para apresentar. Em cinco cores além do "habitual" branco, ecrã de 6,1 polegadas e sem botão Home. Pode ser encomendado a partir de 19 de outubro, desde 749 dólares.
O rumor está confirmado: há um novo relógio da Apple "maior", em versões com ecrã de 40mm e 44mm e com sensor para quedas (do utilizador). Portugal está entre os primeiros mercados onde vai estar disponível.
Os leaks indicam que hoje é dia de ficarmos a conhecer três novos smartphones da Apple. A marca não fez promessas, mas as fontes oficiosas indicam que a marca da maçã vai apresentar-nos o iPhone XS, o XS Max e o XC/XR. Junte-se a nós para tirar a prova dos nove neste acompanhamento ao minuto.
Este geolocalizador recorre a uma rede LTE-M de baixa potência que promete ser mais eficiente do que o Bluetooth a desempenhar o mesmo tipo de funcionalidades.
Pouco interessa se é só um ou se são vários os modelos que a Apple lança ao mesmo tempo, com 1001 caraterísticas: há três aspectos verdadeiramente importantes para os consumidores.
Um iPhone XS, outro XS mas de tamanho XL - com Max no nome em vez do habitual Plus - e um outro iPhone de preço mais “em conta” estão na lista de itens da Apple para esta quarta-feira. Entre outras possibilidades, garantem… os rumores.
Um estudo aponta para que, até ao final do ano, quase metade dos consumidores norte-americanos seja dono de equipamentos como o Google Home ou o Amazon Echo. Uma estimativa anterior previa que isso aconteceria apenas em 2022.
O valor já chegou a ultrapassar os 800 dólares, com o lançamento do iPhone X. Os próximos modelos da Apple devem contribuir para “alimentar” a tendência.
Os números da IDC mostram que o mercado global de wearables cresceu 5,5% graças à procura nos mercados emergentes. A liderança pertence ao suspeito do costume.
Pixel 3 e Pixel 3 XL deverão ser apresentados com pompa e circunstância num evento que vai decorrer em Nova Iorque, por volta das 11 horas locais (16h00 em Lisboa).
É mais um rumor a juntar-se aos muitos que circulam a menos de uma semana de a Apple revelar as suas aguardadas próximas novidades: a denominação escolhida para o maior dos três modelos que (supostamente) irá lançar no mercado.
Para já o negócio de mobilidade da Huawei em Portugal está centrado nos telemóveis, mas Tiago Flores admitiu ao SAPO TEK que em breve a marca pode começar a comercializar os ultraportáteis.
As expectativas são que a Apple aposte apenas no Face ID como sistema de segurança do seu smartphone, abandonando a leitura de impressões digitais a partir do ecrã.
A Huawei já conseguiu o primeiro lugar nas vendas de telemóveis em Portugal nos meses de maio e julho, e o novo modelo de gama média apresentado na IFA 2018 pode ajudar a reforçar os números até ao final do ano.