Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
O novo smartphone BlackBerry associa o emblemático teclado físico a "novas experiências", como uma dupla câmara traseira. Custa a partir de 649 euros e vai começar a ser vendido este mês.
Apesar dos preços elevados do novo smartphone da Apple, o seu sucesso parece não abrandar. Mas qual é o "esforço" que as pessoas têm de fazer para o adquirir?
Os planos para um smartphone com ecrã infinito "por si só" e outros rumores caíram por terra na revelação oficial do novo modelo da fabricante chinesa.
A nova vida da empresa no mercado de smartphones tem sido inteiramente dedicada aos topo de gama. Um rumor publicado recentemente indica que isso está prestes a mudar.
As vendas de smartphones atingiram 383,5 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2018, numa subida de 1,3% face a igual período do ano passado. Samsung, Apple e Huawei continuam por esta ordem no pódio, mas o destaque vai para a chinesa Xiaomi.
O Z5 não só vai integrar um ecrã que ocupará 95% da sua face dianteira, como uma capacidade de armazenamento de 4TB e uma bateria com autonomia para 45 dias em stand-by.
Uma fotografia da linha de montagem do iPhone X sugere que há um novo modelo "topo de gama dos topos de gama" a caminho, com ecrã baseado em tecnologia OLED.
A fabricante sul-coreana pretende fazer evoluir o seu sistema de inteligência artificial Bixby e espera tê-lo disponível na sua gama de smartphones e soluções IoT nos próximos dois anos.
A Apple poderá substituir os seus processadores de 10 nm que fizeram parte do iPhone 8 e iPhone X para os novos de 7 nm na sua próxima geração de smartphones. Mas a Samsung também já está na corrida dos chips.
A data de apresentação do novo topo de gama da marca chinesa deixou de ser um mistério. Mas só no final do mês é que se fica a saber se se trata da edição especial para comemorar o 8º aniversário da tecnológica.
O smartphone é uma versão económica do Galaxy S8, mas mantém os traços estéticos mais essenciais do modelo. O equipamento foi lançado na Ásia e ainda não existem informações relativas a uma possível expansão até ao mercado europeu.