Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no TEK Notícias que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A iFixit desmanchou o novo iPad Pro de 11 polegadas, mas foi aterrorizada pela quantidade de fita adesiva e cola que prendem os componentes, merecendo mais uma nota baixa no que diz respeito à facilidade de reparação.
A Samsung estará a trabalhar no seu novo topo de gama que, segundo os rumores, chega na versão S10+ e outra de perfil mais baixo, com a denominação “S10Lite”. Já se falou de algumas caraterísticas e possível preço, mas agora há mais informação.
O equipamento ainda não está pronto a comercializar, mas a tecnologia que serve de espinha dorsal a este conceito já está limada e vai permitir à marca escalar a produção de displays dobráveis.
Enquanto a maioria das fabricantes tende a inserir mais câmaras nos seus dispositivos, a Nubia anula por completo os sensores frontais. Mas sim, vai continuar a tirar selfies. Mas como?
O caminho passa por reduzir o tamanho do notch ao máximo, mas enquanto houver limites à redução, as marcas podem apostar noutras estratégias para apresentar alternativas à versão tradicional.
Um estudo da Kaspersky Lab descobriu que 75% dos utilizadores portugueses usa os seus dispositivos para fingir que estão ocupados quando não querem socializar.
A utilização do material “made in Portugal” é uma das imagens de marca do lançamento dos smartphones da ikimobile e a ideia continua colada à estratégia da empresa, que hoje lança novos modelos.
O modelo mais económico de cada geração dos smartphones da Apple costuma ser bem-sucedido nas pré-encomendas, mas o novo dispositivo parece não seguir a mesma tendência.
Um inquérito realizado mostra algumas respostas surpreendentes, como o facto do email ser a app mais transversal entre as diferentes faixas etárias. Em média, um utilizador recorre à versão móvel do seu serviço de email em 26,3 dias por mês.
Na apresentação do Portal, a rede social garantiu que o equipamento não iria recolher nenhuma informação dos utilizadores para fins de publicidade. Agora parece ter voltado atrás na decisão.