Além de opções dobráveis e enroláveis para smartphones e dispositivos móveis, a Samsung Display levou para a CES 2024 ecrãs OLED flexíveis para automóveis, como o Flex Note Extendable.
Foram demostradas na CES 2024 as Holobox Modular e a Mini, capazes de projetar imagens holográficas mais realísticas, com usos para a publicidade, sustentabilidade, educação, entretenimento e outros casos.
O DJI FlyCart 30 consegue percorrer 16 quilómetros e carregar até 30 quilos de mercadorias. Foi desenhado para operar em estaleiros de obras ou operações de logística.
O veículo voador conceptual Hyundai S-A2 foi mostrado durante a CES 2024, garantindo lugar para piloto e quatro passageiros. Este táxi voador atingiu o mais recente marco no roadmap para comercialização e uso diário dos passageiros.
Apresentado durante a CES 2024, o r1 é um pequeno gadget desenvolvido pela rabbit. O seu sistema operativo traz agentes de IA personalizados, concebidos para dar conta de uma variedade de afazeres e para agilizar a vida digital.
A mobilidade é um dos temas da CES 2024 e algumas fabricantes revelaram novidades para os seus modelos de automóveis. A Honda esteve em destaque com o seu conceptual em parceria com a Sony e a Volkswagen vai introduzir ChatGPT nos seus veículos.
A N1 faz parte da gama de televisores dobráveis que a austríaca C SEED vai levar pela primeira vez à CES em Las Vegas. Quando está dobrada, pode servir como uma espécie de escultura minimalista.
A solução desenvolvida pela .lumen, que recorre a tecnologias utilizadas em áreas como condução autónoma, estará em exposição durante a CES 2024, em Las Vegas. Espera-se que chegue ao mercado durante a segunda metade de 2024.
A LG está quase pronta para começar a vender o seu primeiro televisor OLED wireless de ecrã transparente e é na CES que mostra a inovação, arrumada num ecrã 4k de 77 polegadas.
Abre hoje oficialmente a edição de 2024 da CES mas as novidades já começaram a ser partilhadas há vários dias, com as principais marcas a divulgarem os produtos que chegam ao mercado este ano e protótipos aspiracionais. Sem surpresas a Inteligência Artificial domina a maior parte dos anúncios.
Se tudo correr como planeado, o módulo espacial Peregrine lançado esta segunda-feira chegará à Lua a 23 de fevereiro, mais precisamente a uma região conhecida como Baía da Viscosidade. A previsão é que opere por cerca de 192 horas, ou seja, oito dias.
Inteligência artificial, projeções holográficas e realidade aumentada serão utilizadas no novo espetáculo Elvis Evolution. O rei do Rock n’ Roll junta-se a um conjunto de artistas que voltaram aos palcos através da tecnologia. Fique a conhecer alguns dos mais famosos.
Apoiada pela ESA, a missão Proba-3 pretende lançar uma sombra no espaço, bloqueando o disco do Sol para revelar detalhes da sua “coroa” fantasmagórica, geralmente mascarada pela luz ofuscante do astro-rei.
A Xbox já tinha inspirado a criação de um mini frigorífico, mas agora foi criada uma torradeira com um design semelhante e até grava o logotipo da marca nas tostas.
Conheça os jogos que chegam ao serviço Xbox Game Pass, que incluem os excelentes Assassin’s Creed Valhalla e Resident Evil 2. Ainda não há sinais de jogos da Activision, mas há um título português que todos os assinantes podem jogar.
A entrada em 2024 ficou marcada pela combinação entre o tradicional fogo de artifício com a inovação dos drones com luzes em várias cidades do mundo: de Londres a Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, onde foram batidos dois novos recordes do Guinness.
O Porto de Sydney será palco para um espetáculo de luzes e projeção de imagens geradas através de IA, que será combinado com cerca de 12 minutos de fogo de artifício para marcar a entrada em 2024.
Já são conhecidos os primeiros jogos de 2024 disponíveis gratuitamente para assinantes do serviço PlayStation Plus, que incluem o excelente Plague Tale: Requiem.
Em 2023 as profundezas cósmicas ganharam protagonistas como Psyche e Euclid, que prometem ajudar “colegas” já experientes como o Hubble, o Perseverance ou mesmo o Webb a desvendarem os mistérios do Universo. O grande foco foi a Lua, sempre a pensar em Marte.
Três anos depois de decidir entrar no mercado dos automóveis elétricos, Lei Jun diz que a Xiaomi desenvolveu tecnologia em 5 áreas chave que podem acelerar a indústria e mostra confiança de que pode ultrapassar a Tesla. Há também novas imagens do Xiaomi SU7 em azul.
Dos ataques na Ucrânia e na Faixa de Gaza, até sismos, vulcões em erupção e ondas de calor, são muitas as imagens captadas por satélites e drones, que nos permitiram uma perspectiva mais clara de alguns dos momentos que marcam o ano de 2023.
Depois de estar prevista para concorrer com o Pai Natal e o seu trenó a 24 de dezembro, a missão Peregrine Lunar Lander tem lançamento previsto para o próximo dia 8 de janeiro.