Notícias
Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
-
-
Sage estabelece parceria com Optimus para o fornecimento de soluções móveis a parceiros
Com a parceria estabelecida, no âmbito do Plano de Modernização para PME que tem promovido, a Sage poderá disponibilizar aos seus parceiros de negócio as soluções de comunicações móveis para empresas da Optimus em condições especiais de contratação. -
Symantec compra empresa de segurança na área do instant messaging
Sem revelar pormenores do negócio, a Symantec anunciou a aquisição da IMlogic, uma fabricante de software de segurança para à área do instant messaging. O negócio deverá estar concluído até ao final deste primeiro trimestre de 2006. -
Skype aposta em parcerias de peso para alargar presença junto de consumidores
Vários novos produtos, apresentados em parceria com empresas como a Creative, D-Link, Kodak, Netgear e Panasonic, fazem parte do portfólio apresentado esta semana pela Skype que pretende assim chegar a um número mais alargado de consumidores. -
Email móvel regista crescimento forte nos próximos anos
De acordo com um estudo do Radicati Group, as caixas de correio móveis correspondem a apenas 2 por cento do total de serviços de correio electrónico mas nos próximos anos o crescimento esperado é enorme. -
ACEP quer acelerar a concretização dos objectivos do Plano Tecnológico para o e-commerce
Contando com uma nova direcção para 2006-2008, a ACEP reitera o seu apoio ao Plano Tecnológico e diz-se comprometida em contribuir para acelerar a concretização do objectivo de ter 2,5 milhões portugueses a comprar online, regularmente, em 2010. -
Terra disposta a pagar até 1,9 milhões por base de clientes da AOL Brasil
Em resposta à proposta de compra que lhe foi apresentada, a Terra Networks está disposta a pagar até 1,9 milhões de dólares pela base de clientes da America Online Brasil, segundo um documento enviado à Comissão de Valores norte-americana. -
Google pode alargar área de interesse ao hardware
Uma notícia publicada no Los Angels Times indica que o Google está a planear o lançamento de computadores pessoais com marca própria em associação com o Wal-Mart. O jornal não cita fontes mas diz que o anúncio pode ser feito esta semana. -
Motorola revela pormenores sobre iRadio e apresenta novos produtos para o lar
A fabricante revelou pormenores acerca da estratégia para o seu serviço de música por subscrição iRadio e apresentou, ao mesmo tempo, um novo telefone sem fios para o lar, que pode ligar-se a serviços de telefonia móvel e Internet.
-
Domínio de topo para a Catalunha disponível nos root servers
Depois da aprovação em Setembro pelo ICANN, o domínio de topo ".cat" está já disponível nos root-servers. O domínio de cariz geográfico visa promover a cultura da região da Catalunha e é o primeiro a reflectir um grupo linguístico e cultural. -
Outsourcing mais orientado por métricas de negócio e práticas de gestão em 2006
Os acordos de nível de serviço vão ser destronados como métricas principais para aferir o sucesso de um contrato de outsourcing, dando lugar a sistemas de medição mais ligados ao valor do negócio, prevê um estudo divulgado pela Unisys. -
Popularidade do MMS continua a subir
A confirmar os últimos dados fornecidos pelas operadoras móveis nacionais, a Marktest diz que a utilização do serviço de mensagens multimédia continua a crescer entre os portugueses, contando com mais de 1,7 milhões de utilizadores. -
LexPortugal surge melhorado a nivel gráfico e funcional em 2006
O serviço jurídico online da Jurinfor sofreu algumas alterações. Além do refresh gráfico, que o faz surgir com uma nova imagem, o LexPortugal conta agora com melhorias ao nível da pesquisa, impressão e visualização dos textos finais. -
Número de mensagens SMS de Ano Novo entre operadores nacionais acima do registado no ano passado
O Ano Novo continua ser uma altura menos rentável do que o Natal no que diz respeito ao envio de mensagens a partir do telemóvel entre os portugueses. Mesmo assim, os votos de "boas entradas" para 2006 superaram os de 2005, pelo menos na Vodafone. -
Número de vulnerabilidades informáticas reportadas cresce em 2005
A lista de vulnerabilidades informáticas do US-CERT relativa a 2005 mostra um crescimento de quase 40 por cento no número de falhas reportadas pelas fabricantes de software ou investigadores de segurança, comparativamente ao ano anterior. -
Instituto de Apoio à Criança prepara campanha de prevenção contra abuso de menores na Internet
Denominada Net em Segurança, a iniciativa passará sobretudo pela distribuição, nas escolas, de tapetes para os ratos onde estão inscritos vários conselhos destinados às próprias crianças e aos seus pais ou encarregados de educação. -
Iberia encarece bilhetes em papel para promover compra online
O objectivo do grupo Iberia, que a partir de amanhã passará a cobrar um encargo adicional de 15 euros em cada bilhete de avião emitido em papel, é promover o recurso às passagens aéreas em formato electrónico, que já representam 72,2% das suas vendas. -
Termos e expressões a registar para 2006
Com 2005 quase a terminar deixamos como sugestões algumas palavras que os nossos leitores devem reter para os próximos 12 meses. Algumas das expressões que destacamos já estão no ouvido de muitos, mas prometem maior impacto no próximo ano.
-
Comércio online ganha novo fôlego este Natal
Os indicadores para o comércio electrónico nos Estados Unidos são positivos e revelam um crescimento significativo face ao ano anterior. Entre Outubro e Dezembro as vendas online aumentaram 30% acabando por se fixar nos 30 mil milhões de dólares. -
Sony BMG estabelece acordo extrajudicial no processo colectivo sobre tecnologia anti-cópia
O acordo alcançado prevê medidas compensatórias para os queixosos e impõe duras restrições às estratégias de Digital Rights Management e de protecção de conteúdos que a editora discográfica venha a utilizar no futuro. -
Intel anuncia mudança de imagem e altera logo ao fim de 37 anos
É o fim do slogan Intel Insight. Dentro de algum tempo a marca, que também terá novo logo, será associada à expressão Leap Ahead. O objectivo é fazer reflectir as mudanças que já são uma realidade na empresa, agora focada nas plataformas. -
Preferências online de homens e mulheres analisadas pela Pew Internet
A empresa de estudos de mercado apurou que os homens são quem passa mais tempo online para se divertir. Notícias, conteúdos desportivos, de bolsa ou pornográficos estão entre as suas preferências. As mulheres preferem a religião e a saúde. -
Hitachi e Toshiba estudam criação de unidade de semicondutores conjunta
A Hitachi, a Toshiba e a Renesas estão a estudar a viabilidade de uma unidade de fabrico de semicondutores conjunta, que permitisse a cada uma das empresas colocar o processo em outsourcing. O objectivo da medida é reduzir custos de produção. -
Novo troiano pode instalar adware, spyware e programas bot
Um novo cavalo de tróia identificado pelas empresas de segurança está a circular na Internet e a infectar utilizadores do Windows, instalando-lhes programas espiões ou tomando o controlo das máquinas infectadas, para lançar ataques.