Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O processo de regulamentação do jogo online está em fase de análise, mas vai estar pronto até ao final do ano, garante a secretária de Estado do Turismo.
O problema que durante quase uma semana deixou os utilizadores da RIM sem serviço de mensagens atirou a marca para a lista de nomeados dos Fiasco Awards e garantiu o prémio.
(Atualizada) Nem os avisos das autoridades europeias tiveram qualquer efeito na decisão da Google de avançar com a nova política de privacidade. As regras entram mesmo hoje em vigor.
(Atualizada) As empresas ou indivíduos que quiserem registar domínios .pt antes da abertura a todos os internautas, prevista para 1 de maio, já podem começar a fazê-lo. A FCCN espera um aumento da procura.
O Facebook começou a avisar as empresas e entidades com Páginas no serviço de que a partir de 30 de março será feita a migração automática para a nova forma de apresentação do perfil, conhecida como Timeline ou Cronologia. Quem quiser, já pode mudar.
A nova política de privacidade da Google não respeita a legislação europeia de proteção de dados, mostra a avaliação preliminar, que motivou um novo pedido à gigante para que adie a entrada em vigor das regras.
A loja de aplicações da Apple está prestes a atingir um marco histórico, para a empresa e para indústria móvel. Em breve a empresa acumulará 25 mil milhões de downloads na plataforma, que conta atualmente com mais de 500 mil aplicações.
A start-up portuguesa que quer mudar a forma como se pesquisa informação sobre música ganhou um novo alento ao vencer a grande final do ISCTE MIT Venture Competition. Os próximos passos já estão definidos.
É a primeira WebbApp de música integralmente desenvolvida em Portugal, afirma o MyWay, no dia em que disponibiliza a sua aplicação baseada na Web, compatível com qualquer dispositivo com browser, independentemente do sistema operativo e sem downloads.
O site que promete continuar as aventuras de Harry Potter na Internet ainda não foi lançado mas soube-se hoje o feiticeiro está mesmo avançar para a Internet, como a autora da saga tinha prometido.
A partir de setembro, em vez do modelo de papel, os médicos vão passar a preencher os certificados de óbito numa plataforma na Internet. O objetivo é tornar mais "rápido e permanente" o acompanhamento dos óbitos e suas causas.
A demora no reembolso das devoluções de produtos vendidos online, mas também cláusulas ilegais ou abusivas, motivaram as classificações negativas atribuídas a várias lojas na Web. eXpansys, Minfo, Pixmania, Vobis e Worten chumbaram no teste.
Os utilizadores do Facebook estão mais preocupados com questões como a privacidade e a reputação. A forma como gerem a informação de perfil e quem acede à sua conta é um bom indicador, mostra um estudo.
É mais ou menos isto que a KLM diz aos clientes que aceitarem experimentar um serviço que a transportadora aérea está a testar. Quem reservar voo pode escolher o parceiro de viagem pelo perfil no Facebook.
Numa altura em que tecnologias proprietárias como o Flash ou o Silverlight perdem terreno, as gigantes apresentam ao W3C uma proposta para que o HTML5 passe a permitir "extensões de media encriptadas", trazendo de novo à ribalta a questão dos DRM.
A Casa Branca propôs a criação de uma lei que garanta aos consumidores maior proteção dos dados online e, eventualmente, maior responsabilização das empresas a operar na Internet. Estas aproveitaram para prometer ferramentas de Do Not Track.
Além de ser o serviço mais utilizado pelos internautas portugueses, o email é também aquele que maior crescimento registou entre 1997 e 2011, com o número de utilizadores a aumentar mais de catorze vezes.
Depois da SOPA e da PIPA surge agora o projecto H.R. 1981. Em comum têm o autor e o facto de colocarem em risco a privacidade dos utilizadores de Internet, ao preverem a vigilância indiscriminada das atividades online.
O Executivo comunitário decidiu hoje pedir ao Tribunal Europeu de Justiça que emitisse um parecer para assegurar que o acordo internacional de combate à contrafação não prejudica a liberdade de expressão e a liberdade na Internet.
Um tribunal inglês autorizou o recurso à rede social para notificação de um utilizador contra o qual tinha sido instaurado um processo e cujo paradeiro era desconhecido, numa medida, tanto quanto se sabe, sem precedentes.
Kim Dotcom Schmitz foi libertado pelo tribunal da Nova Zelândia, onde se encontrava detido há cerca de um mês. O criador do site de partilha de ficheiros vai aguardar em liberdade o julgamento e a decisão sobre o pedido de extradição para os EUA.
O grupo de hacktivistas publicou um vídeo a mobilizar os portugueses para um boicote à indústria do entretenimento durante todo o mês de março. O objetivo é que as ações se reflitam nas receitas das empresas no primeiro trimestre fiscal do ano.