Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
As finanças emitiram esta tarde um alerta aos utilizadores, depois de terem detetado uma nova tentativa de fraude, num email que tenta instalar malware nos PCs dos destinatários e roubar dados.
O PCP apresentou hoje no Parlamento um projeto de Lei que visa introduzir regulação clara em Portugal a favor da neutralidade da rede, criando mecanismos para impedir que os ISPs favoreçam prestadores de serviços com maior poder económico.
É a mudança de aspeto mais radical que o site de partilha de vídeos sofreu desde que foi adquirido pela Google em 2006. O novo design visa facilitar a utilização mas faz também com que este se pareça mais com uma rede social.
Apple, Facebook, Google, Microsoft ou Samsung são apenas alguns dos membros fundadores da aliança criada, sob a alçada da Comissão Europeia, para melhorar os mecanismos de proteção dos menores durante a utilização da Internet.
A diferença é mínima, mas o Chrome ultrapassou o Firefox e já é o segundo browser mais usado em todo o mundo. A resposta da Google ao Internet Explorer da Microsoft tem vindo a ganhar terreno rapidamente desde o início do ano.
Tal como prometido, o AntiSecPT deu ontem início a uma onda de ataques que, segundo os próprios, se destinam a lutar contra a corrupção em Portugal. Banco de Portugal, SIS, Ministério da Economia e Caixa Geral de Depósitos foram alguns dos alvos.
A queixa que a ACAPOR apresentou junto do Ministério Público há cerca de um ano, para encontrar os responsáveis por um ataque informático ao seu site foi arquivada. A associação está indignada e queixa-se de má apreciação dos indícios.
A ideia foi defendida numa conferência promovida pelo Portugal Chapter da Internet Society, esta quarta feira, onde se discutiu o impacto social, económico e regulatório do príncipio da neutralidade da Internet.
O Ministério Público abriu processos-crime para apurar responsabilidades nos ataques que ao longo das últimas semanas têm procurado atacar sites de várias instituições, nomeadamente da PSP.
O LulzSec Portugal reclamava ontem à noite mais um ataque, que terá deixado o site do Parlamento inacessível. O grupo está agora convocar outros hackers para uma ação conjunta a partir de amanhã, assistindo-se à criação do AntiSec Portugal.
A delegação portuguesa do grupo de hacktivistas terá acedido aos computadores do Ministério da Administração Interna, copiado e divulgado dados pessoais de 107 agentes da PSP de Lisboa. E promete mais. O sindicato de chefes da PSP vai apresentar queixa.
A proposta deverá estar pronta em janeiro. O objetivo é uniformizar a legislação dos países e assegurar maior proteção aos utilizadores, nomeadamente no que respeita à utilização dos seus dados para mostrar publicidade direcionada, como faz o Facebook.
Trinta por cento dos jovens usam os cartões dos pais para fazer compras online sem consentimento e quase um terço dos que os pedem emprestados gastam demasiado dinheiro, revela um inquérito aos pais.
A Visa estima que hoje os europeus batam recordes nas compras online. Ao longo de todo o dia os sistemas da empresa vão processar mais de 500 milhões de euros em compras.
O Lulzsec Portugal reclama novos ataques informáticos aos sites do Ministério das Finanças e da Polícia de Segurança Pública. O segundo terá sido uma reação aos desacatos com a polícia ontem, durante a greve geral.
Assim o considerou o Tribunal Europeu numa sentença relativa a um processo que opunha a operadora de Internet Scarlet e a Sabam, entidade belga responsável pela gestão dos direitos de autor no país, em 2004.
O repositório de informação pública proveniente de vários ministérios e entidades do Estado já está disponível. Os dados podem ser reutilizados pelo
público, para ver ou desenvolver novas aplicações ou serviços.
Wave, Friend Connect e Knol são alguns dos nomes incluídos na lista de produtos mal sucedidos que a empresa decidiu descontinuar ou integrar nas funcionalidades de noutros. A agenda já foi revelada.
A loja online da portuguesa Lanidor tem aumentado vendas na ordem dos 30 a 40% ao ano, embora continue a representar uma pequena parte das vendas da marca de roupa. O negócio offline também está a crescer.
Chama-se LegiX Go e encontra-se vocacionado para pequenos escritórios, advogados ou empresas que precisem de aceder pontualmente às bases de dados jurídicas LegiX, oferecendo um modelo de pagamento baseado no tempo de utilização.
A teoria desenvolvida nos anos 60 por Stanley Milgram, sobre os graus de separação entre as pessoas no mundo, foi questionada devido ao efeito das redes sociais, e especialmente do Facebook.
Nicolas Sarkozy diz estar preocupado com o futuro da indústria da música na França e sugere a criação de novas medidas, nomeadamente contra os sites de alojamento de ficheiros e de streaming.