Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Um dos casos de disputa de patentes envolvendo a Apple e a Motorola vai voltar a análise. Em dezembro um juiz da Comissão Internacional do Comércio invalidou a patente que suportava a acusação da Motorola, uma decisão que será revista.
Inicialmente atribuídos a grupos de hacker chineses, os recentes ataques a grandes empresas norte-americanas podem ter origem na Europa de Leste. O objetivo é roubar informação comercial e dados de investigação.
O anúncio de resignação feito pelo Papa Bento XVI no passado dia 11 de fevereiro agitou as redes sociais, tornando-se um dos assuntos do dia e também da semana.
As ações da Google atingiram hoje os 804 dólares, o valor mais alto de sempre desde que a empresa está cotada e que reflete o sucesso da estratégia da gigante das pesquisas na publicidade digital.
O Outlook.com deixou a versão beta e está agora disponível como produto acabado. Mais de 60 milhões de utilizadores experimentaram a alternativa gratuita ao Outlook. Os restantes migrar para o upgrade até ao verão.
A HTC apresentou o novo smartphone como o telemóvel ideal para 2013 e o melhor dispositivo do mercado. Auto-proclamação à parte, a empresa apostou num equipamento de design compacto e com características topo de gama.
A vingança é um prato que se serve frio e com ironia, pelo menos no caso do The Pirate Bay. O serviço de partilha de ficheiros apresentou queixa contra um grupo defensor do copyright pelo alegado roubo de elementos do agregador de torrents.
As autoridades de proteção de dados da UE voltam a debater a política de privacidade unificada da Google. As entidades nacionais não estão satisfeitas com o compromisso da tecnológica e podem vir a aprovar um plano de ação contra a Google.
Bill Gates admite que a Microsoft podia ir mais longe em termos de inovação. O co-fundador da empresa, numa entrevista à CBS, sublinha alguns sucessos da fabricante, mas também reconhece fracassos, como nos smartphones e poucas inovações disruptivas.
Uma empresa de segurança dos EUA acusa uma unidade do exército chinês de mais de uma centena de ataques a empresas americanas, britânicas e canadianas nos últimos anos. Diz o relatório que esta unidade secreta opera uma poderosa rede de espionagem.
Existe uma teoria bastante conhecida que defende que todos os seres humanos estão separados entre si por seis graus de ligação. O sistema foi aplicado à Web e em 2005 o valor apontava para 19 cliques. Em 2013 o valor parece manter-se.
Na Venezuela seguir as novidades do Governo e do seu líder no Twitter pode dar direito a uma casa nova. Para duas jovens já deu, só precisaram de se juntar à rede social na altura certa.
Usar a Internet para o bem de todos é a ideia que move o Link Cities, uma plataforma social e profissional que destina-se à administração pública local. Lançada no início do ano, o objetivo passa por ter milhões de utilizadores nos próximos anos.
As Tecnologias de informação e Comunicação da Inspeção-Geral das Atividades Culturais passou a estar integrada na AMA, uma medida que gerou fortes poupanças, em grande medida graças à utilização de software livre.
Ninguém para o Mega, pelo menos na cabeça de Kim Dotcom. O milionário alemão quer colocar a empresa na bolsa de valores e quer expandir a marca para soluções de email, troca de mensagens, comunicações por voz e partilha de vídeos.
Afinal boa parte dos adultos que aderem ao Facebook não se deixaram fascinar pelas potencialidades da rede para fazer novos amigos ou reencontrar antigos. É a possibilidade de espiar os filhos que mais os atrai.
As peças do puzzle começam a juntar-se e o projeto Blue da Microsoft está a ganhar forma. Em duas vagas de trabalho divulgadas pela tecnológica norte-americana, o suposto ciclo de atualizações Blue foi mencionado para Windows 8 e Windows Phone.
A Playstation Vita vai sofrer uma redução significativa no preço dos dois modelos, Wi-Fi e Wi-Fi mais suporte a redes 3G. Mas a novidade para já só se aplica ao Japão. Portugal continua por enquanto com os preços que estão a ser praticados atualmente.
Cerca de 200 mil idosos que reúnem um conjunto de condições definidas pela Anacom vão receber nos próximos dias uma carta que possibilita a requisição de apoio na migração para a televisão digital terrestre.
O CTO do Fórum Económico Mundial sublinhou o papel que o open source tem desempenhado no combate à iliteracia e defendeu que este tipo de opção tecnológica dá mais liberdade a quem a usa.
Em Portugal existe mão de obra qualificada, insfraestruturas também de qualidade e uma legislação que protege a propriedade intelectual. Estes fatores, entre outros, colocam a nação portuguesa como um dos melhores destinos de outsourcing no mundo.
O Facebook admitiu ter sido alvo de um ataque sofisticado. Também a empresa foi vítima dos programas de segurança no Java e deixa antecipar numa declaração que não foi a única.
O fim da aplicação de mensagens instantâneas já tinha sido anunciado, com a migração dos utilizadores para o Skype, mas a Microsoft define agora novas datas que estendem o serviço até final de abril.
Vitória importante para o Facebook na justiça europeia. Um tribunal alemão decretou que a rede social de Mark Zuckerberg pode continuar a exigir aos utilizadores o registo na plataforma com os nomes reais.