Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
As duas empresas foram convidadas a participarem numa sessão do Congresso norte-americano sobre privacidade, numa altura em que são acusadas de "seguir o rasto" dos utilizadores dos seus dispositivos móveis.
A Nokia vai passar para a Accenture todos os desenvolvimentos futuros da plataforma Symbian. A consultora integrará 3 mil funcionários da fabricante que hoje também anuncia mais 4 mil despedimentos.
Os dados de várias declarações e registos servem de base para a informação estatística de empresas portuguesas que o Ministério da Justiça disponibiliza online a partir de hoje.
A Yahoo acaba de protagonizar um novo negócio. A empresa comprada existia apenas desde Janeiro, foi fundada por um antigo executivo da Google e já valeu 20 milhões de dólares.
O Ministério da Administração Interna já começou a informar os portugueses sobre as várias formas disponíveis para consultarem o seu número de eleitor e mesa de voto, com vista às próximas legislativas.
A mais recente versão do Firefox 4 já chegou a mais de 100 milhões de utilizadores. A Europa é a região do globo onde o número de downloads é mais elevado. Os dados relativos a Portugal também estão disponíveis.
Depois do Stuxnet, as autoridades do país reclamam estar a ser vítimas de um novo worm destinado a sabotar os seus sistemas centrais, reacendendo a discussão sobre uma campanha internacional contra o seu programa de energia nuclear.
As encomendas destinadas aos mercados internacionais cresceram cerca de 22%, passando dos 27 milhões de euros em 2009 para os 33 milhões de euros em 2010. As vendas para o mercado externo correspondem a 62% do total do volume de negócios.
A notícia é avançada pela imprensa especializada, que afirma que o lançamento de um novo serviço de aluguer de filmes dos estúdios de Hollywood está iminência de ser apresentado pelo YouTube, devendo ser lançado "esta semana ou na próxima".
Mais leve e com uma melhoria de desempenho até 30% em relação aos modelos anteriores, a linha Tsunami Runner W77 está equipada com os processadores de segunda geração Intel Core i5 e Core i7.
Depois de ter feito queixa da Samsung por copiar os seus produtos, a fabricante do iPhone enfrenta agora um processo por violação de patentes da concorrente e uma acção judicial de dois clientes que não querem que o iOS registe por onde andam.
Uma intrusão nos sistemas obrigou a Sony a "desligar" o acesso à PlayStation Network na quarta-feira, para investigação e resolução do problema, admitiu a empresa, que continua sem previsão de prazos para reactivação do serviço.
No dia em que revelou resultados financeiros aquém das expectativas, a fabricante aproveitou para marcar a data de apresentação da próxima consola de entretenimento doméstico.
O país registou, no primeiro trimestre de 2011, o maior aumento dos últimos onze anos no número de assinaturas de serviços de telefonia móvel, revelam os números divulgados pelo regulador das telecomunicações.
Depois da Holanda é a vez da Bélgica vir, esta semana, a público pôr o serviço de mapas da Google em "xeque". Em causa está novamente a suposta recolha inadvertida de dados das redes Wi-Fi.
Os resultados do primeiro trimestre do ano ficaram acima das expectativas dos analistas, mas a quota de mercado da empresa é hoje, pela primeira vez em mais de uma década, inferior a 30%.
O primeiro smartphone da operadora direccionado ao segmento jovem chega em três cores, sistema operativo móvel da Google, ecrã táctil e teclado QWERTY.
A próxima versão do Ubuntu Server, da Canonical, a lançar na próxima semana, vem preparar o sistema operativo open source para uma maior integração com a cloud das empresas que optam pela solução de código aberto.
Apenas 23% dos inquiridos num estudo realizado no Reino Unido afirmou que se sentiria incomodado se lhe tirassem a televisão. Por outro lado, 28% estranharia se ficasse sem o seu telemóvel e 26% se não pudessem navegar na Internet.
Os equipamentos da Apple com conectividade 3G registam a localização dos seus utilizadores num ficheiro guardado nos dispositivos e em computadores com os quais sejam sincronizados, afirmam dois especialistas.
Perto de seis milhões de dólares foi quanto a Apple conseguiu de lucro no seu segundo trimestre fiscal, encerrado no final de Março, valor que quase duplicou face aos três meses homólogos.
A partir de amanhã e até segunda-feira o acesso ao modo de subscrição pago do serviço online da Xbox é gratuito para todos os utilizadores com conta activa na plataforma.
Tinha sido anunciado pela Vodafone para Março, o novo membro da família Galaxy Tab da Samsung, mas é na próxima terça-feira que o tablet começa a ser vendido.
A Amazon prepara para o final do ano o lançamento de um novo serviço para o Kindle, que permitirá aos utilizadores do leitor de ebooks requisitarem livros à biblioteca mais próxima.