Os serviços de suporte online às consolas da Sony vão demorar mais tempo a ficar operacionais do que inicialmente avançado, reconheceu um responsável da empresa - que pondera oferecer uma recompensa a quem ajudar a encontrar os responsáveis.
Setenta por cento dos utilizadores de tablets já passaram a usar o dispositivo para desempenhar tarefas para as quais costumavam recorrer ao computador ou portátil, revela um novo estudo. A portabilidade é a principal razão apontada.
Um terceiro ataque - ao site da Sony - está planeado para o próximo fim-de-semana, disse à CNet um observador dos canais habitualmente usados pelos hackers. O plano é publicar dados dos servidores da empresa a que afirmam ainda ter acesso.
O interesse da Bolívia no projecto de educação português de massificação do uso de computadores nas escolas confirmou-se e vai ser concretizado, esta sexta-feira, com a assinatura de vários acordos.
A fabricante lançou a prometida actualização para fazer face às preocupações com o registo de dados sobre a localização geográfica dos utilizadores e a segurança da informação.
Pela primeira vez desde a invenção dos transístores de silício, há mais de cinco anos, a Intel irá iniciar a produção em massa de transístores feitos a partir de estruturas tridimensionais.
A fabricante acaba de confirmar que baixou o preço de venda ao retalho da sua consola de entretenimento doméstico. Os novos valores de venda ao público serão agora fixados pelas lojas, mas sabe-se que nos EUA vai ser comercializada a 149 dólares.
Depois da parceria com a Nokia, a Microsoft volta a somar pontos no mercado dos smartphones ao chegar a acordo com a RIM para a integração do Bing nos novos dispositivos BlackBerry.
(2ª actualização) Uma falha no servidor IIS da Microsoft permitiu que o Sophia Hacker Group colocasse ficheiros não autorizados no site do Ministério das Obras Públicas e no GPIAA.
A informação não é confirmada pela fabricante do Kindle, mas os rumores sobre o lançamento de um tablet da marca sucedem-se nos meios especializados. Os últimos avançam detalhes sobre a produção e datas para comercialização.
A Sony começou a revelar os primeiros dados apurados pela investigação que tem estado a fazer na sequência dos ataques informáticos que foi vítima em Abril e que motivaram medidas preventivas como o desligamento do serviço online da PS3.
A fabricante deverá ser a primeira a disponibilizar comercialmente um computador com o sistema operativo baseado na nuvem, ainda este Verão. As primeiras características do Samsung Alex já circulam na Internet.
A loja de aplicações para dispositivos Android ultrapassou a App Store em número de soluções gratuitas, revelam as últimas estatísticas. O Android Market deverá ainda, no espaço de cinco meses, ultrapassar os concorrentes em número global de apps.
Alguns dos serviços da PlayStation Network voltam a estar disponíveis esta semana, promete a Sony, num comunicado oficial. A empresa avança ainda que vai oferecer acesso gratuito a serviços premium.
A pouco e pouco a HP está a colocar no terreno a visão do novo CEO do grupo, que quer mais foco na área das aplicações e do software. Ajudar as empresas a gerir de forma mais eficiente o portfólio de aplicações é uma das prioridades.
Chega hoje às lojas TMN o primeiro smartphone com consola e comandos PlayStation. O Sony Ericsson Experia Play traz a última versão do Android e seis jogos pré-instalados, aproximando a experiência de utilização do telefone à de uma PSP.
A Google está a ser processada nos Estados Unidos pelo facto do Android guardar dados de localização do utilizador. Os autores do processo pedem 50 milhões de dólares.
Segundo a Trend Micro, os cibercriminosos que atacaram a plataforma online de jogos da PlayStation estão a tentar lucrar com a acção, colocando à venda uma base de dados com 2,2 milhões de números de cartões de crédito.
Depois de ter disponibilizado a sua solução de segurança para os sistemas operativos Symbian e Windows Mobilie, a ESET lança agora o Mobile Security para Android, ainda em versão beta.
A Apple começa amanhã a vender o iPhone branco. A variante de cor da quarta edição do smartphone da fabricante norte-americana estreia-se em 28 países. Portugal não integra este primeiro leque.
Embora "não existam evidências" de que tenham sido roubados dados de cartões de crédito durante o ataque à PlayStation Network, a Sony "não pode descartar a possibilidade, admitiu - avançando que espera restabelecer o serviço dentro de uma semana.
As duas empresas foram convidadas a participarem numa sessão do Congresso norte-americano sobre privacidade, numa altura em que são acusadas de "seguir o rasto" dos utilizadores dos seus dispositivos móveis.